sexta-feira, junho 11, 2010

Tragédia no Mar...

Mais uma tragédia no mar. Ontem morreram três cidadãos americanos no mar da Caraíbas, quando num pequeno barco construído de forma simples, procuravam fugir do Estados Unidos em direcção a Havana. O sonho de fugir da perseguição e da miséria americana terminou a poucas horas do sonho de Cuba!

12 comentários:

  1. Anónimo00:07

    De quando em quando, você é genial!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:20

    Excelente mas olha que a malta do PCP ainda vem para aqui fazer comentários sem perceber o post!! eeheheheheh

    ResponderEliminar
  3. O pessoal do PCP percebe tudo muito bem... Sabem é defender o tacho deles muito bem também...

    Eu diria, quase sempre assertivo... e de um humor refinado!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:33

    Gostava também de saber quantos morreram no EUA no mesmo espaço de tempo vitimas de um sistema de saúde que só "olha" para quem tem dinheiro.

    Também gostava de saber se essas pessoas tinham se metido ao mar se o embargo americano a cuba já fosse uma historia do passado.

    Hasta

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:50

    Excepcional!
    PC

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:32

    Só os cegos como você não percebem que se vive muito melhor em Cuba que nos Estados Unidos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:22

    Brilhante!
    anónimo 12.32 - já pensou em ir ao oftalmologista?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:50

    Eh,eh,eh... Fabuloso! E no passado quantos alemães ocidentais não terão falecido ao tentarem pular o muro de Berlim rumo à felicidade e à liberdade na RDA? Grande post. Acho que você vai enervando uma rapaziada de vez em quando...

    ResponderEliminar
  9. sabes hugo,
    em todas as latitudes e em todas as longitudes, ha pessoas que os unicos valores que possuem são os dos euros ou dos dolares, e isso acontece em Cuba, nos E.U.A, em Portugal, em Beja.
    Ha pessoas que desde que nascem até que morrem a sua unica preocupação, a sua unica motivação, a sua unica ambição é o ganhar dinheiro, é uma opção de vida tão legitima como outra qualquer. Nunca foram estes os meus valores e espero que nunca venham a ser. Da minha parte é com muita facilidade que troco os 900 euros que ganho aqui, pelo alojamento e alimentação em Cuba, mas eu sempre fui parvo e acho que vou continuar a ser.
    Baseio-me nos mesmos valores que me levaram a ficar em beja durante todos estes anos, e que me levam agora a sair daqui. Mas vou de avião, sempre é um meio de transporte mais seguro...
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Revez - desejo-te as melhores felicidades! E aconselho-te a nunca usares em cena um texto que critique o Governo Cubano, porque te estimo e desejo que tudo corra bem e regresses em segurança!
    E estamos em sintonia: em todas as partes do mundo, Cuba incluído, há pessoas que o único valor que conhecem é o da moeda! Como, por todo o lado, e também em Cuba, há pessoas que desvalorizam o valor do dinheiro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:25

    Próxima paragem Coreia do Norte? Se for preciso a malta junta-se e paga o alojamento e a alimentação?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:00

    A paragem em Cuba, Coreia do Norte, China, ou outro país qualquer é sempre boa, é sinónimo de turismo, descoberta do desconhecido, sempre abre alguns horizontes.
    Qual é a diferença entre viver em Portugal dentro de uma caixa de papelão ou viver na mesma caixa de papelão nos EUA?
    Para mim a diferença apenas reside nas baixas temperaturas que faz em Nova iorque, muito pior do que em Lisboa. Logo qualquer sem abrigo trocava NY por Lisboa.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!