sexta-feira, junho 18, 2010

Os feriados, os tecnocratas e a gente parva!

Entre os jogos da Selecção, os tugas andam entretidos a discutir a possibilidade de os feriados serem colados ao fim-de-semana ou, segundo a versão mais recente, todos à segunda-feira. Alguns iluminados leram um estudo de outra mente quase brilhante e descobriram que a produtividade resolve-se com a deslocação dos feriados, de forma a exterminar as pontes!
Sei que a medida existe em outros países, mas sou tendencialmente contra a ideia! Parece-me um idiotice! Consigo pensar em dez factores muito mais pertinentes para aumentar a produtividade, enquanto coço os tin tins e vejo a quota diária de pornografia!
Mas ao ler e ouvir alguns demagogos hipócritas a abordar a questão, quase que me apetece ser a favor: porque me irrita a parolice daqueles que sobrevivem explorando o voto das pessoas mais frágeis e debilitadas e a argumentação idiota de que se pretendem roubar feriados aos cidadãos. Até porque, avançando a lei, vamos começar a ter mais feriados, uma vez que todos passam a ser em dias úteis!
Discorda da lei, não porque me faça confusão não comemorar o 10 de Junho a 10 ou que me pareça criminoso que os foguetes do 25 rebentem a 26 ou 27! Discordo porque num País onde já se esqueceu a sua história mexer nos feriados vai contribuir para aumentar a iliteracia da memória, por achar que esta medida em pouco ou nada contribui para a produtividade, porque me irrita que um Estado que tanto abusa em oferecer pontes aos seus funcionários venha agora armado em moralizador e, por fim e quiçá mais importante, porque no século XXI não se pode medir a produtividade como há cem anos atrás, sendo que esta lei esquece que as pontes permitem férias repartidas, importantíssimo para o desenvolvimento da indústria do turismo!
Mas os tecnocratas não percebem isto! Infelizmente, a gente parva também não!

5 comentários:

  1. Posso subscrever? Acabamos de passar por 2 meses em que se ofereceram tolerâncias de ponto como se fossem dádivas divinas e por entre elas vêm dizer-nos que não interessa que o 5 de Outubro seja a 7 ou o 1º de Dezembro a 3, o que interessa é que nunca mais calharão ao fim de semana pois serão todos à 2ª feira. Fiquei emocionada só de pensar como vais ser bom o mês de Dezembro, por exemplo: já podemos fazer férias na neve sem prejudicar as festas familiares. A hipocrisia é mais irritante que o raio das vuvuzelas.

    ResponderEliminar
  2. cat - subscrevo-a na integra!

    ResponderEliminar
  3. H,

    Se mandasses nesta merda eu votava em ti...

    Se um politico tivesse um quarto (para quem tem duvidas refiro-me a 25%) da tua lógica e coerência - bastava um! - eramos um país muito melhor!

    Fod@-se! Cambada de palhaços...

    ResponderEliminar
  4. Também concordo com a não mudança dos feriados. Até porque a segunda-feira é um dia tão válido como outro dia útil qualquer.


    Não vá para político... ainda se estragava! :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:06

    Feriado à segunda é o que se quer.
    Para não haver problemas com o 25 de Abril e o 1 de Maio, podem-se retirar esses dois dias do calendário, até porque o Gregório não estáva certamente nas melhores condiões quando inventou determinados dias no calendário!
    Não será por acaso que de quando em vez, nõs chamamos o gregório...


    Os políticos portugueses parece-me que são perítos neste assunto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!