sábado, junho 12, 2010

União Europeia...


Faz hoje exactamente vinte e cinco anos que Portugal assinou o Tratado de Adesão à Comunidade Económica Europeia! Quer partilhar algo sobre isso?

9 comentários:

  1. O melhor que pode ter acontecido a Portugal...mas em termos de aproveitamento, é para mim algo duvidoso, sobretudo na altura das vacas-gordas. Mas, sim, melhorámos; na maneira em que foram estabelecidas metas que nos ajudaram a tornar-nos mais competitivos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:12

    Não vai comentar as propostas do PCP para o PEC, recusadas pela sua DIREITA?

    ResponderEliminar
  3. Engraçado. Sou europeísta confesso.
    But sometimes I wonder if...?

    ResponderEliminar
  4. Paulo - Por acaso, sou euro-céptico confesso! Desde os tempos de PP do Independente...
    MAs.. por vezes também penso: I wonder if not...

    ResponderEliminar
  5. @anónimo masoquista - a maioria das propostas que o PCP apresentou para o seu PEC, são populismo demagogo e irresponsável para enganar tolos e manter o complexo de Robin Hood!
    Mas há uma que gostaria de pensar melhor, de fazer uma análise de direito comparado: o imposto de transacções em Bolsa! Não a afasto liminarmente: gostava de a estudar!

    ResponderEliminar
  6. Para além de me parecer que os pobres seriam os mesmos, os ricos também, mas talvez com fortunas mais pequenas; que haveria muito menos jipes e carros de alta cilindrada... a embalagem era a mesma e o conteudo também...

    Nós somos o que somos e pouco do que vem de fora nos modifica. É tudo pontual...

    Podiamos ter aproveitado o que nos deram, tal como podiamos ter aproveitado o que ficou de bom do tempo da outra senhora.
    Infelizmente somos muito bons a desperdiçar...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:01

    @Miguel "nos deram."!!!
    Onde está a minha parte?
    É obvio que estava a "reinar", apesar de não nos terem dado nada, as ajudas comunitárias vão ser bem pagas, já começam a ser pagas, não podendo ultrapassar o déficit, não podendo produzir o que queremos, pagando coimas altissimas se ultrapassarmos as cotas, etc, etc, etc. Mais virá por ai, o pior ainda, é quando fecharem a torneira...

    ResponderEliminar
  8. Anonimo,

    A tua parte alguém mamou! Tal como a minha!

    Se nos obrigarem a não ter deficit, para mim isso é positivo!

    O resto, não estou a ver... O que é que nos proibem de produzir, a não ser no papel? Pouquissima coisa! Na maior parte das vezes nem produzimos a nossa parte, quanto mais ultrapassa-la!

    Olha!
    Sabes que mais?
    A unica coisa que progride neste país é o atraso!

    Para além da corrupção, claro, mas isso está à vista de todos e nem se discute!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:03

    A europa a duas velocidades não tem futuro. O déficit nunca poderá ser o mesmo para países com estados de desenvolvimento e economias tão diversas.
    Eu defendo que a europa deve tornar-se numa federação, sendo Portugal um dos países federados, assim não haverá desculpa para os poderosos tentarem "engolir" as economias mais débeis. Veja-se o caso dos EUA, não vejo futuro sem uma solução deste tipo.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!