Jorge Pulido Valente fez um imenso erro quando tomou posse na CMBeja: um erro capital, que foi aconselhado a não fazer! A primeira medida devia ter sido uma auditoria externa total, credível, de forma a poder revelar a verdadeira situação financeira da CMBeja, de forma clara e cristalina, de modo a não permitir mais mentiras e falta de vergonha na cara!
Veja-se o caso Inglês: o PM tomou posse, analisou as contas e vai torna-las públicas, provando o desvario económico da esquerda inglesa e a forma de colocar as contas públicas em ordem! Porque é impossível governar no meio de um pântano financeiro!
Era caro? Sim, admito que sim! Mas há valores que devem ser gastos!
Agora, temo ser demasiado tarde, porque nunca faltarão as vozes que vão procurar culpar outros pelas suas falhas! E sinceramente, já ninguém tem paciência para este jogo de a culpa tua não é minha, não, é tua, e se não for tua é deles!
Veja-se o caso Inglês: o PM tomou posse, analisou as contas e vai torna-las públicas, provando o desvario económico da esquerda inglesa e a forma de colocar as contas públicas em ordem! Porque é impossível governar no meio de um pântano financeiro!
Era caro? Sim, admito que sim! Mas há valores que devem ser gastos!
Agora, temo ser demasiado tarde, porque nunca faltarão as vozes que vão procurar culpar outros pelas suas falhas! E sinceramente, já ninguém tem paciência para este jogo de a culpa tua não é minha, não, é tua, e se não for tua é deles!
não resisto ao "i told u so"...
ResponderEliminarAbsolutamente de acordo com a auditoria. Afinal qual é o valor da dívida do Município: Os 40 milhões de que fala o actual Executivo ou os 15 milhões que a conta de gerência evidencia segundo Rodeia Machado, da CDU?
ResponderEliminarA quem interessa mais esta discepância de números?
Completamente de acordo!
ResponderEliminarDefendi-o, publicamente, no dia a seguir...
ResponderEliminarE preferencialmente a auditoria seria feita pela Fiscalbeja.
ResponderEliminarAté agora o que é publico e oficial é os valores obrigatoriamente inscritos nos documentos da Câmara, valores esses já inscritos pelo actual executivo, e esses como sabemos estão muito longe dos 40 milhões.
Outra questão é: se não falarem e não se desculparem com a anterior gestão fazem o quê? É que, como tambem é publico e notório,até agora,este tem sido o argumento(que começa a estar fora de prazo) para a total inércia deste executivo.
Ordinarote - A Fiscalbeja auto-excluiu-se de realizar quaisquer contratos com o actual executivo. Por uma questão ética! Coisa que provavelmente desconhece!
ResponderEliminarFaça uma coisa: vá para margem esquerda...
Ok, retiro a questão da Fiscalbeja.
ResponderEliminarA intenção era mesmo provocá-lo(afinal aquela sua velha história de só me provoca quem e tal e coiso, é treta, naturalmente. Para além de mais quero dizer-lhe que, sim, senti-me provocado por me chamar "Ordinarote" comigo as coisas são ou não são. Se me quer tratar pelos meus atributos chame-me Órdinário, detesto nomes pequeninos. Se o entender(coisa que me daria muito orgulho) pode juntar outros nomes mais sonantes e ofensivos, pode também fazer o celebre numero do "estou-me cagando" a malta não acredita mas fica bem.
já agora quanto ao primeiro post mantenho o cerne da questão.
@anónimo - Assumo que não gosto que ofendam os meus, que os confundam com a gentalha que destruiu esta cidade!
ResponderEliminarSobre o resto.. exactamente por não ter existido uma auditoria é que sempre se vai levantar a questão dos números! Porque, nesses números, não estão os largos milhares de Euros em dívida!
Gostava de pôr a discussão a questão do Castelo de Beja, que julgo ser interessante.
ResponderEliminarSegundo noticias hoje, vai haver uma festa no Castelo... Mas o Castelo não estava a Cair????
Este exemplo serve para ilustrar a incompetência do actual executo da camara....
Vitor - não tenho a certeza, mas acho que não foi o actual executivo que construiu o castelo!
ResponderEliminarMas tb já inventarm que o castelo está a cair... e foi este executivo que mandou essa para o ar....
ResponderEliminarVitor - isso é a subjugação aos capitalistas e ao grande capital e aos especuladores para explorar os pobrezinhos!
ResponderEliminarHugo tem paciência. O Blog é teu, mas quando escreves o queres, podes ouvir o que não querias.
ResponderEliminarQuanto à tua família não vou falar, e até penso que não são para aqui chamados. Quanto ao executivo da câmara, a música já é outra! Defendes até ao limite as incompetências e atoardas deles, uma vez que criticas tanto os outros, tens que ouvir opiniões que não partilhas. Isto é, que não queres partilhar.
Maior cego, é aquele que não quer ver ...
Ninguém te chamou cego, utilizei um provérbio, apenas.
Continuas a espingardar (com essas dos capitalistas, coisa e tal), penso que poderias moderar um pouco as coisas.
ResponderEliminarOs outros também conhecem palavras que ilistram o PS e o PSD, mas penso que não vale a pena entrar por ai, até porque este blog geralmente é sério apesar de divertido. Gostaria que assim se mantivesse.
cumprimentos
JS
@anónimo - se há marca deste blogue é total liberdade e respeito por opiniões contrárias. Assumo e assino as minhas e respeito a dos outros!
ResponderEliminarSobre o Castelo, disse o que entendia, há mtos meses, sem culpar nem acusar ninguém, exigindo esclarecimento!
Quando neste post falei da Auditoria e se fala no Castelo, isso não é vontade de debater o tema, mas de mudar de assunto!
(no caso da família, só tenho razões para ter orgulho!)
JS - não percebi muito bem o que queria dizer, mas reitero os cumprimentos!
ResponderEliminarAlimentar burros a pão-de-lo: acusam-no se defende a Câmara, quando a critica, criticam-no porque a criticou...
ResponderEliminarAo H: O que é que quer dizer com "vá para margem esquerda...". É para ofender?
ResponderEliminarCumprimentos
JO
JO - Diz-se que por lá as autarquias são muito bem geridas e não têm problemas financeiros!
ResponderEliminarÉ ofensivo? Antes pelo contrário...
Faltam contabilizar ainda os valores gastos no Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Beja, em Setembro de 2009, onde foram feitas as campanhas políticas para as autarquicas nos concelhos de Beja, Mértola, Cuba e Ferreira do Alentejo.
ResponderEliminarApesar da participação ao Ministério Público e por inerência à Policia Judiciária, são seguramente mais umas centenas de milhares de euros a adicionar aos milhões, no valor das dívidas.
Porque o assunto não está esquecido e envolve dezenas de personagens da CDU e PCP, e a inquirição continua e os arguidos face às provas vão aparecer .
Tal como as campanhas para todo o DISTRITO feitas no Governo Civil de Beja e dúzias de Serviços Públicos (onde inclusivamente os chefes mandavam os funcionários para os encontros, almoços, etc, da campanha do PS).
ResponderEliminarSe é para esclarecer e falar verdade, que seja TUDO esclarecido, para bem deste "desgraçado" país à beira mar plantado.
O " camarada " que escreveu o seu texto decerto esqueceu dois itens :
ResponderEliminarNo caso das campanhas autarquicas existe provas como computadores que têm memória e impressoras com ships, apreendidos e na posse dos tribunais, chama-se a isto actos com dinheiros públicos e nomes dos utilizadores nos mails trocados.
E quase tudo feito fora das horas normais de trabalho e com pessoas estranhas aos serviços.
No caso do Governo Civil está tudo à vista e tudo foi feito dentro da lei com facturação e pagamento, e que se saiba não existe crime o que o diferencia totalmente do outro citado.
É a vida, aguardemos resultados.
Causa incómodos e instabilidade ?
Anónimo 22.23
ResponderEliminarÉ tão patético como as deculpas dos seus amigos camaradas. Eu não o censuro nem o perdoo por não ir a esses "almoços, etc's" mas à uma coisa que deve ter em atenção: atenção às suas suposições e generalizações. São sempre muito perigosas. Ò não vai dizer que o PCP ou CDS ou lá o que é, não fazem a mesma coisa? Sejamos racionais...
Berluscona - eu sei que a conversa não é comigo, mas deixou-me curioso, sobre qual a diferença entre o PCP e o CDS?
ResponderEliminarH - estava a pedir tau-tau e levou-as porque você só vê o que quer. De resto nem comento o post embora concorde com a auditoria totalmente isenta para acabar com a palhaçada e veriamos como acabavam as desculpas. Não sabe ou não quer saber mas talvez tivesse uma surpresa.
ResponderEliminarA-nonimo - mereci tau tau e levei (de quem??!) porque defendi uma auditoria externa? O que tem contra a transparência?!
ResponderEliminarH: Eu quis dizer CDU. Mas o dedo fugiu-me para S. Todavia, acabam sempre por fazer um buraco financeiro onde lhes é cabido a gestão. E dai não ter corrigido o erro na sigla.
ResponderEliminarAté que enfim que o H começa a constatar que a actual gestão da CMB tem revelado total incompetência politica , administrativa , técnica , etc, etc.
ResponderEliminarPor este caminho devemos estar nas vésperas das próximas autarquicas e ainda JPV anda a discutir a " herança " do camarada Chico. Sendo o tempo um bem tão escasso não será altura de se preocuparem com o futuro ? Se continuamos a chorar e cima do leite derramado não se chega a lado nenhum.
Fico perfeitamente estarrecido quando vejo o Ramalho , o Rodeia Machado , o Reis , etc, etc a ganharem aos pontos o combate politico a JPV.
Aonde estão os mentores da candidatura como o H ou o Barriga ?
Aonde anda o PS de Beja que tinha a obrigação de apoiar e defender JPV ?
Por este caminho o Narra tem uma passadeira vermelha estendida para a CMB .
Esta Maria Flores mais parece o Miguel Ramalho! Em que canal é que viu essas fantasiosas ideias? Deve ter sido na TV da Rua da Ancha ou na Radio Televisao da Coreia do Norte ou na EstalineTV, não!? Ahahahahaha que até dá vontade de rir! Saibam perder! As pessoas de Beja conhecem-vos bem e mandaram-nos dar uma voltinha ao blihar grande! E, de uma vez por todas deixem.se de políticas de mentira e baixaria!
ResponderEliminarQuando o PCP e a CDU, lhe tocam nas " feridas " não curadas e para eles nunca imaginadas, como foi democraticamente terem perdido a Câmara Municipal de Beja, sem esquecer a de Aljustrel, é muito difícil " engolir " esta nova realidade e até admiti-la.
ResponderEliminarSem estas derrotas dos comunistas, jamais se saberiam das insensatas tropelias cometidas durante as suas gestões, para não lhe chamar outros nomes.
AGORA SIM !!!
Descoberto as irregularidades e não são poucas e as dívidas que deixaram de MILHÕES, o processo é o do ataque pessoal ao JPV e às suas ex-equipas e actuais.
A procissão ainda está na praça e tem de percurso 6 meses em 4 anos, e o medo das consequências é mais do que palpável é real, e o caso não é para menos.
O problema também pode ser que a ex-equipa de JPV era muito boa e a actual nem por isso!
ResponderEliminarATENÇÃO !!!
ResponderEliminarComeça a existir muita gente que votou nas autarquicas com voto útil no PS, a carenciar de muito mais informação e que os eleitos tenham a sensibilidade do mundo exterior que os rodeia no concelho e cidade de Beja e das suas decisões.
Quem vos avisa seu amigo é, saber ouvir " duas orelas e uma boca ", e o seu significado !!!