quarta-feira, março 05, 2008

Manifestação de Professores... em Beja! (Actualizado)

Vi agora a notícia na Sic Notícias, sobre a manifestação de professores em Beja. É impressão minha que sou eu que sou tolo e distraído ou.... aquelas pessoas (presumo que professores) não eram de Beja? Já agora... e que tal falarem dos alunos?!
A tempo: só eu é que estou enjoado de ver o chefe da Fenprof aparecer 4 vezes por dia na televisão, em diferentes locais, mas a dizer sempre o mesmo!
Adenda: Segundo a Rádio Pax tiveram 500 docentes; a Rádio Voz do Município fala em 700; aguardo com expectativa os números do Semanário do Alentejo!!!

4 comentários:

  1. Vigília!

    Mas aguentar-se num frio desses é necessário muita vontade, não achas?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:16

    garanto que sao de Beja, e uma das pessoas que falou é mae do seu amigo e ex aluno J.H.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:25

    tal como o meu anónimo amigo referiu, confirmo H., pelo menos a minha mãe estava lá presente.

    por outro lado, sei também da presença de outros professores que JAMAIS entraram em manifestações ou aderiram a greves. só não fulanizo porque me parece não ser de muito bom tom falar por interposta pessoa sem pedir autorização prévia dos visados.

    JH

    ResponderEliminar
  4. @Zig - Concordo contigo!
    @JH - acredito que haja muita genuína indignação; há um aspecto que concordo: acho inaceitável a burocratização do ensino, que transforma docente em, COM TODO O RESPEITO, administrativos! Mas... acho exageradas algumas das crítica, nomeadamente a primeira vaga e a ausência de soluções alternativas!
    @anónimo - se reler o texto, perceberá que apenas perguntei: sou distraído por natureza e convicção e, desde o meu saudoso tempo de secundário, existiu uma imensa renovação do corpo docente!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!