segunda-feira, março 31, 2008

Será...

... que a fábrica chinesa de pilhas não é um mito autárquico?

19 comentários:

  1. Anónimo17:41

    E a criação de um novo parque industrial?
    E a captação de empresas e criação de novos empregos?
    E a conclusão dos novos acessos à famosa "Colina do Carmo"(sim, apesar da inauguração recente ainda não está terminado o que foi projectado)?
    E o asfalto na estrada do Lagar das Apolinárias(prometido)?
    E a construção de um "Forum" comercial (já fugiram?)?
    E outras tantas que qualquer bejense (não)vê!...

    ResponderEliminar
  2. É verdade anónimo. Mas "cada povo tem aquilo que merece". Nunca mais irei esquecer a revolta do povo Bejense aquando a conclusão do projecto Pólis. Todos se queixaram que a cidade ficou despida de árvores, o parque subterrâneo da Av Miguel Fernandes parecia um furacão que por ali tinham passado, etc. Bom visto isto pensei que nas eleições autárquicas o povo ia responder á miserável politica autárquica da cidade que não soube aproveitar esta opotunidade única ( programa pólis). Pois é, foi engano meu: a foice e o martelo vencem de novo os " os paços do concelho".
    Chego á triste conclusão que nesta terra se puserem um burro ( bicho mesmo) nas listas do pcp o animal vence as eleições.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:03

    Já ouviram falar em dor de corno?
    Povo bom é o que vota no nosso partido, de resto já sabem como é, são mesmo é burros.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 6:03.
    Dor de corno é coisa que não tenho. Relativamente ao povo bom que vota no vosso partido eu bem sei como foi grande parte dele levado ás urnas no dia de eleições. Você provavelmente desconhece. Mas eu digo-lhe, porque presenciei ( estava na mesa de votos). Uma grande parte do povo, principalmente o mais idoso e que vive nas zonas periféricas da cidade foi transportado no autocarro da CMB. OH, que cortesia... da autarquia. Ir buscar os velhotes para votar...OH, que Simpatia... A CMB deu-lhes transporte... que lhes terá dado os velhotes...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:21

    H » mito autárquico?
    Não te enganaste e não querias dizer "minto autárquico"!....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:26

    Faço 37 anos em Novembro próximo, sempre conheci Beja na miséria política que é hoje e a pobreza de espírito dos responsáveis que tem passado na Câmara e os seus lacaios, mas tenho a certeza que de Novembro a 1 ano já terão vendido a foice e o martelo ao primeiro sucateiro que lhes aparecer (os metais estão em alta)
    AF (anónimo das 5:41PM)

    ResponderEliminar
  7. @noctivaga: um burro como cabeça de lista, não terei a certeza; mas, num lugar elegível, não tenho a menor dúvida!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:36

    Há coisas que para mim são dificeis de entender. Queixam-se que a câmara não apoia o desenvolvimento económico da cidade, mas quando me parece que temos em vista um projecto que tem o apoio do Nerbe e de alguns empresários da nossa cidade, começa-se logo a desqualificar a iniciativa, a desvalorizar o esforço que eventualmente se faça, a ridicularizar porque são chineses, etc.. Tudo isto para se chegar a uma lamentável conclusão: Tudo serve e é pretexto para destilar um ódiozinho de estimação á CMB, ao PCP,aos cidadãos do concelho que, burros como devem ser, continuam a votar CDU. Espertos e inteligentes são os que votam nos outros partidos.Até parece que não gostam que se consiga alguma coisa de positivo para a cidade, como me parece ser o caso.É lamentável e descredibiliza quem tem uma visão redutora e sectária, ou talvez infantil da politica. Há pouco tempo criticou-se ferozmente a hipotética recusa da câmara em ceder um autocarro. Quando a câmara cede o autocarro para uma acção civica e democrática como é o acto de votar , diz-se cobras e lagartos.Acerca do Pólis ainda gostava de discutir este projecto para ver a argumentação dos criticos. Abre-se a boca e fala-se sem conhecimento, só porque fica bem dizer mal...Mais um pouco de rigor e verdade não lhes ficaria mal. Y

    ResponderEliminar
  9. Olhe que não! Olhe que não! (lolol)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:11

    "Zig" se não concorda com a minha argumentação, pode contradizer-me.O "olhe que não " já foi...Y

    ResponderEliminar
  11. Caro(a) Y ou anónimo da 10:36 a Camara não transportou os idosos por se tratar de uma acção civica e democrática como é o acto de votar mas sim porque tinha algumas dúvidas quanto aos resultados eleitorais. Em bom rigor, esta é que é a realidade, para tanto reveja os resultados das eleições onde, pela primeira vez desde o 25 De Abril o pcp ganhou em Beja por uma unha negra.Não fossem os moradores do Bairro das pedreiras, os velhotes do autocarro e os contratos de seis meses efectuados á pressa a residentes do bairro da esperança para varredores das ruas e o Chiquinho hoje provávelmente estaria no Hospital de Santa Maria, local este onde ele é mesmo, mas mesmo, muito bom.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:51

    Pois é "noctivaga", se o Dom Afonso Henriques não tivesse batido na mãe, Portugal até nem existia. Se, se, se.... Custou-lhe muito essa unha negra, não é verdade? Mas a democracia é mesmo assim...Veja lá que até os gajos das pedreiras, os do lixo, os do Bairro da Esperança e outros desvalidos da vida têm direito a voto e o seu voto vale o mesmo do que o seu. Isto da democracia é mesmo uma chatisse...Y

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:15

    Chatice é com 2 s????
    ora esta....
    ( será por ser dos camaradas???)
    SA

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:29

    Tem razão anónimo, mas no melhor pano cai a nódoa e o meu é ganga.Acerca dos camaradas isso deve ser deformação pessoal, porque, lamento desiludi-lo, mas não sou camarada ...No entanto, procuro não ser sectário. Y

    ResponderEliminar
  15. Caro Y:

    Essa minha frase é para o post do h, nem tinha lido o seu comentário quando postei aqui o meu. É que, os comentários nos blogues são para o texto em primeiro lugar, e raramente para os outros comentadores...

    Acerca do seu comentário, é normal que as pessoas criticem fosse o que fosse o que vem da CMB, faz parte da nossa sociedade. Uns dizem bem, outros dizem mal das autoridades. Acho isso muito saudável, aliás, normal nos dias de hoje. O que acho mal é que algumas pessoas falam mal de assuntos que não entendem. Não é o seu caso, penso que você tenta sempre explicar aqui muito bem a sua opinião, e de uma forma muito civilizada, o que é de saudar!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:11

    A meu ver, e já nas últimas autárquicas assim o entendia, o município de Beja necessita de sangue novo, capaz de forçar mudanças de espírito, e galvanizar a população.

    Esta situação, se concretizada, tanto pode ser feita por alguém eleito em listas de direita ou de esquerda,ou quiçá independente. O importante seria mesmo existir gente capaz, que não sobreponha interesses político-partidários nem pessoais ao sentido de dever público.

    O Dr.º Francisco Santos pode ser um excelente médico mas seguramente não o será enquanto presidente de Câmara (quanto muito 1 pessoa afável que desempenha um bom cargo de RP). A questão depois é estar rodeado de gente do aparelho, que mais não sente senão servir os interesses do Partido (afinal o único que ainda merece usar P maísculo neste país), que por vezes servem a população mas em tantas outras ocasiões tal não acontece.

    Tudo isto seria muito mais simples se se votasse não em partidos mas sim em projectos e nas pessoas mais certas para realizar os mesmos.
    São estéreis todas estas discussões entre comunas e não comunas, sendo que os primeiros, à boa maneira do PC, levam logo quaisquer criticas que sejam feitas à gestão dos seus camaradas, como situação que lhes é havida contra eles mesmos!

    Assegurem-se meus senhores que os Homens passam e os partidos continuam... OU será que quando o Cunhal morreu o pc se extinguiu?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:29

    Hi !.
    You re, I guess , probably very interested to know how one can collect a huge starting capital .
    There is no need to invest much at first. You may start to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

    AimTrust is what you need
    The company incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

    Its head office is in Panama with structures everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
    Do you want to become really rich in short time?
    That`s your chance That`s what you really need!

    I feel good, I started to take up income with the help of this company,
    and I invite you to do the same. It`s all about how to choose a proper partner utilizes your money in a right way - that`s the AimTrust!.
    I make 2G daily, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
    It`s easy to get involved , just click this link http://cahuzuki.arcadepages.com/tahofug.html
    and go! Let`s take this option together to get rid of nastiness of the life

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:55

    Hi !.
    might , perhaps curious to know how one can make real money .
    There is no initial capital needed You may start earning with as small sum of money as 20-100 dollars.

    AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
    The firm incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

    It is based in Panama with affiliates everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
    Do you want to become really rich in short time?
    That`s your choice That`s what you really need!

    I`m happy and lucky, I began to take up real money with the help of this company,
    and I invite you to do the same. If it gets down to select a correct companion utilizes your money in a right way - that`s it!.
    I take now up to 2G every day, and my first deposit was 1 grand only!
    It`s easy to get involved , just click this link http://ybuhopat.freewebsitehosting.com/ohujysa.html
    and go! Let`s take our chance together to feel the smell of real money

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15:43

    Hi!
    You may probably be very interested to know how one can make real money on investments.
    There is no need to invest much at first.
    You may begin to get income with a sum that usually is spent
    on daily food, that's 20-100 dollars.
    I have been participating in one project for several years,
    and I'm ready to let you know my secrets at my blog.

    Please visit my pages and send me private message to get the info.

    P.S. I earn 1000-2000 per daily now.

    http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!