Esta é a minha posição! Esta foi a do Serafim quando o executivo PCP decretou que o evento devia ser bianual. Segundo diz a Rádio da Resistência as mentoras do projecto e grandes responsáveis pelo sucesso do mesmo, são de opinião contrária! Acham que o evento apenas deve acontecer de dois em dois anos! Para respirar!
Posto isto, enfio a viola no saco e calo-me! Discordo! Mas acredito que elas sabem melhor do que eu! Até porque, para fazer contrariado, já bastam as mulheres mal casadas...
Posto isto, enfio a viola no saco e calo-me! Discordo! Mas acredito que elas sabem melhor do que eu! Até porque, para fazer contrariado, já bastam as mulheres mal casadas...
1' Ficou por marcar um penálti por mão de Rolando na grande área do FC Porto?
ResponderEliminarJorge Coroado
-
Rolando tenta jogar a bola de cabeça e, de forma não explícita, acabou por tocar com o braço esquerdo, desviando a sua trajectória. Grande penalidade que ficou por assinalar. Neste caso, não havia lugar a acção disciplinar.
Pedro Henriques
-
Quando Rolando faz o gesto para jogar a bola de cabeça, mas com o braço colocado numa posição não natural e de forma deliberada, toca a bola com a mão. Assim sendo, é um lance passível de cartão amarelo e de grande penalidade.
Paulo Paraty
-
É uma falha de Bruno Paixão. Tentando jogar de cabeça, Rolando acaba por tocar na bola com o braço bem aberto. Importante mencionar que só à quinta repetição, passados mais de cinco minutos da ocorrência, é que foi possível chegar, via televisão, a uma decisão concreta.
Tenho a certeza que as responsaveis pelas Andarilhas não percebem nada disto acho que o h deve continuar a insistir. O que são esta gente pequenina ao pé da sua iluminada sabedoria. Não desista continue a defender as Andarilhas anualmente, ou melhor mensalmente em conjunto com os eventos da última semana do mês.
ResponderEliminar@anónimo - Gostava que as Andarilhas fossem anuais! Como foram durante dez anos! Mas como escrevo no texto, reconheço a quem organiza e é responsável pelo evento mais legitimidade para falar do mesmo que eu, pelo que me irei calar! Como acredito que o Jorge Serafim ao ler a noticia também ficou arrependido de ter defendido o evento anualmente!
ResponderEliminarSobre a sua ultima frase, diga quando e onde e podemos discutir uma politica cultural! Ou não tem coragem de dar a cara por aquilo que defende? E só é corajoso quando faz comentários anónimos?!
Se assim for, é uma pena. Beja precisa de gente como você! É gente assim que vai fazer desta cidade o que ela merece!
Morreu o Figueira Mestre: a Biblioteca de Beja ficou à deriva. As raparigas bem tentam fazer alguma coizinha, mas aquilo é o desnorte total. Falta-lhes calo e ideias.
ResponderEliminar@anónimo - Eu não vou criticar quem está, que acho que estão a dar o seu melhor e a fazer um bom trabalho!
ResponderEliminarMas.. o Figueira Mestre é o Figueira Mestre!
H, os comunas não te perdoam o facto de teres sido crucial para eles perderem o poleiro!
ResponderEliminarSurgiram boatos que o JPV ia passar as Palavras Andarilhas para de 2 em 2 anos! O H foi buscar um texto antigo em que um comunista criticava o ex-Presidente comunista por isso e deixou o texto a marinar durante dois dias! Depois de provar que foi o PCP a passar as Palavras Andarilhas para bianual, o H veio defender que fossem anualmente.
ResponderEliminarA RVP pega nisso e coloca a Cristina e a Paula a defenderem as Palavras Andarilhas de dois em dois anos!
Você deve divertir-se imenso com esta gente!
Abraço
MR
@Mr você é daqueles que joga os foguetes, faz a festa e vai apanhar as canas. Onde é que viu esse filme, ou só passou na sua televisão? Continuem assim a por a culpa nos comunistas por tudo e por nada e não façam pela vida não, depois chorem. As pessoas já votaram, só voltam a votar em eleições locais daqui a 3 anos, que tal governarem e deixarem-se de merdas.
ResponderEliminarVocês andam loucos com a porcaria da política! Não há paciência para os aturar!! Até tive o cuidado de ir buscar um texto de um conhecido comunista para perceberem que isto não é uma questão de partidos, mas de visões diferentes para a cidade!
ResponderEliminarMas vocês só querem saber como podem ganhar mais no fim do mês! Por mim.. acabem com as Andarinhas e uma vez por mês coloquem comunistas e socialistas na Praça de Touros a ir ao rabinho uns dos outros!
@h, não se enerve, eu percebi que usou um texto de um comunista como escudo, para defender a sua tese, por mim até podia usar um texto do próprio Álvaro Cunhal que me dizia o mesmo.
ResponderEliminarAcredite que vai ser muito dificil, por muito que tente, e nota-se que está a tentar, voltar a ser visto como cidadão afastado da luta politica. Meteu-se nela agora aguente.
@anónimo - Não me enervo, acredite! Porque não vale a pena! E nunca precisei de escudos, nem nunca tive problemas de estar sozinho a defender o que acredito!
ResponderEliminarSe usei o texto do Serafim é para as pessoas perceberem que esta não é uma questão de partidos, mas de visões diferentes sobre a cidade!
E não me envolvi na política: tenho opiniões, defendias, ajudei a construir uma alternativa, os bejenses gostaram, e, como sempre disse, continuei a minha vida!
Mas.. ando tudo excitadinho, neste jogo parvito! Divirtam-se, que são vocês que o ganham/ganhavam!
Você defendeu que as Palavras Andarilhas deviam ser todos os anos. No blog do atrasado mental acusam-no de defender a ModaBeja todos os meses! Há gente mesmo burra!
ResponderEliminar@anónimo - Desculpe mas esse tipo de linguagem não é bem recebida neste blogue! Independentemente da minha divergência de pontos de vista, respeito quem há anos luta pela sua cidade, com sacrifício pessoal! Discordo do estilo, mas não tolero a ofensa nesses termos! Ainda.. que a reciproca não seja verdadeira!
ResponderEliminarH, e não vais comentar o jogo do Porto??
ResponderEliminar@anónimo - Eles em 5, já conseguiram ganhar um sem ajuda do árbitro! (Contra o Braga!) Não está mau! Até porque a mão de ontem era complicada de ver! Era preciso o árbitro ter dois olhos...
ResponderEliminarHugo, não sei se sabe mas a mentora do projecto foi e é a Cristina Taquelim,o seu desenvolvimento é feito com a ajuda dos técnicos, porque tudo o resto como diz o anónimo das 13.20 é um desnorte total, falta o Figueira Mestre e o resto são cantigas.
ResponderEliminarSempre tive a noção que a paternidade do projecto era Figueira Mestre, mas admito estar errado!
ResponderEliminarSobre o resto... eu sei o que fazia! Mas.. também sei que nada tenho a fazer!
Bianual é de 6 em 6 meses. De 2 em 2 anos é bienal.
ResponderEliminarComunista mais ou menos atento
Tem toda a razão! Se eu também me enganei, fica um pedido de desculpas aos leitores!
ResponderEliminarHá de levar ainda muuuito tempo até qualquer questão levantada na nossa cidade não meter política...;)
ResponderEliminar