terça-feira, setembro 21, 2010

Ainda sobre as Andarilhas...

Esta é a minha posição! Esta foi a do Serafim quando o executivo PCP decretou que o evento devia ser bianual. Segundo diz a Rádio da Resistência as mentoras do projecto e grandes responsáveis pelo sucesso do mesmo, são de opinião contrária! Acham que o evento apenas deve acontecer de dois em dois anos! Para respirar!
Posto isto, enfio a viola no saco e calo-me! Discordo! Mas acredito que elas sabem melhor do que eu! Até porque, para fazer contrariado, já bastam as mulheres mal casadas...

20 comentários:

  1. Anónimo11:56

    1' Ficou por marcar um penálti por mão de Rolando na grande área do FC Porto?

    Jorge Coroado

    -

    Rolando tenta jogar a bola de cabeça e, de forma não explícita, acabou por tocar com o braço esquerdo, desviando a sua trajectória. Grande penalidade que ficou por assinalar. Neste caso, não havia lugar a acção disciplinar.
    Pedro Henriques

    -

    Quando Rolando faz o gesto para jogar a bola de cabeça, mas com o braço colocado numa posição não natural e de forma deliberada, toca a bola com a mão. Assim sendo, é um lance passível de cartão amarelo e de grande penalidade.
    Paulo Paraty

    -

    É uma falha de Bruno Paixão. Tentando jogar de cabeça, Rolando acaba por tocar na bola com o braço bem aberto. Importante mencionar que só à quinta repetição, passados mais de cinco minutos da ocorrência, é que foi possível chegar, via televisão, a uma decisão concreta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:01

    Tenho a certeza que as responsaveis pelas Andarilhas não percebem nada disto acho que o h deve continuar a insistir. O que são esta gente pequenina ao pé da sua iluminada sabedoria. Não desista continue a defender as Andarilhas anualmente, ou melhor mensalmente em conjunto com os eventos da última semana do mês.

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - Gostava que as Andarilhas fossem anuais! Como foram durante dez anos! Mas como escrevo no texto, reconheço a quem organiza e é responsável pelo evento mais legitimidade para falar do mesmo que eu, pelo que me irei calar! Como acredito que o Jorge Serafim ao ler a noticia também ficou arrependido de ter defendido o evento anualmente!
    Sobre a sua ultima frase, diga quando e onde e podemos discutir uma politica cultural! Ou não tem coragem de dar a cara por aquilo que defende? E só é corajoso quando faz comentários anónimos?!
    Se assim for, é uma pena. Beja precisa de gente como você! É gente assim que vai fazer desta cidade o que ela merece!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:21

    Morreu o Figueira Mestre: a Biblioteca de Beja ficou à deriva. As raparigas bem tentam fazer alguma coizinha, mas aquilo é o desnorte total. Falta-lhes calo e ideias.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Eu não vou criticar quem está, que acho que estão a dar o seu melhor e a fazer um bom trabalho!
    Mas.. o Figueira Mestre é o Figueira Mestre!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:31

    H, os comunas não te perdoam o facto de teres sido crucial para eles perderem o poleiro!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:13

    Surgiram boatos que o JPV ia passar as Palavras Andarilhas para de 2 em 2 anos! O H foi buscar um texto antigo em que um comunista criticava o ex-Presidente comunista por isso e deixou o texto a marinar durante dois dias! Depois de provar que foi o PCP a passar as Palavras Andarilhas para bianual, o H veio defender que fossem anualmente.
    A RVP pega nisso e coloca a Cristina e a Paula a defenderem as Palavras Andarilhas de dois em dois anos!
    Você deve divertir-se imenso com esta gente!
    Abraço
    MR

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:24

    @Mr você é daqueles que joga os foguetes, faz a festa e vai apanhar as canas. Onde é que viu esse filme, ou só passou na sua televisão? Continuem assim a por a culpa nos comunistas por tudo e por nada e não façam pela vida não, depois chorem. As pessoas já votaram, só voltam a votar em eleições locais daqui a 3 anos, que tal governarem e deixarem-se de merdas.

    ResponderEliminar
  9. Vocês andam loucos com a porcaria da política! Não há paciência para os aturar!! Até tive o cuidado de ir buscar um texto de um conhecido comunista para perceberem que isto não é uma questão de partidos, mas de visões diferentes para a cidade!
    Mas vocês só querem saber como podem ganhar mais no fim do mês! Por mim.. acabem com as Andarinhas e uma vez por mês coloquem comunistas e socialistas na Praça de Touros a ir ao rabinho uns dos outros!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:22

    @h, não se enerve, eu percebi que usou um texto de um comunista como escudo, para defender a sua tese, por mim até podia usar um texto do próprio Álvaro Cunhal que me dizia o mesmo.
    Acredite que vai ser muito dificil, por muito que tente, e nota-se que está a tentar, voltar a ser visto como cidadão afastado da luta politica. Meteu-se nela agora aguente.

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Não me enervo, acredite! Porque não vale a pena! E nunca precisei de escudos, nem nunca tive problemas de estar sozinho a defender o que acredito!
    Se usei o texto do Serafim é para as pessoas perceberem que esta não é uma questão de partidos, mas de visões diferentes sobre a cidade!
    E não me envolvi na política: tenho opiniões, defendias, ajudei a construir uma alternativa, os bejenses gostaram, e, como sempre disse, continuei a minha vida!
    Mas.. ando tudo excitadinho, neste jogo parvito! Divirtam-se, que são vocês que o ganham/ganhavam!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:35

    Você defendeu que as Palavras Andarilhas deviam ser todos os anos. No blog do atrasado mental acusam-no de defender a ModaBeja todos os meses! Há gente mesmo burra!

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - Desculpe mas esse tipo de linguagem não é bem recebida neste blogue! Independentemente da minha divergência de pontos de vista, respeito quem há anos luta pela sua cidade, com sacrifício pessoal! Discordo do estilo, mas não tolero a ofensa nesses termos! Ainda.. que a reciproca não seja verdadeira!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:56

    H, e não vais comentar o jogo do Porto??

    ResponderEliminar
  15. @anónimo - Eles em 5, já conseguiram ganhar um sem ajuda do árbitro! (Contra o Braga!) Não está mau! Até porque a mão de ontem era complicada de ver! Era preciso o árbitro ter dois olhos...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:39

    Hugo, não sei se sabe mas a mentora do projecto foi e é a Cristina Taquelim,o seu desenvolvimento é feito com a ajuda dos técnicos, porque tudo o resto como diz o anónimo das 13.20 é um desnorte total, falta o Figueira Mestre e o resto são cantigas.

    ResponderEliminar
  17. Sempre tive a noção que a paternidade do projecto era Figueira Mestre, mas admito estar errado!
    Sobre o resto... eu sei o que fazia! Mas.. também sei que nada tenho a fazer!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:54

    Bianual é de 6 em 6 meses. De 2 em 2 anos é bienal.
    Comunista mais ou menos atento

    ResponderEliminar
  19. Tem toda a razão! Se eu também me enganei, fica um pedido de desculpas aos leitores!

    ResponderEliminar
  20. Há de levar ainda muuuito tempo até qualquer questão levantada na nossa cidade não meter política...;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!