sábado, setembro 25, 2010

A Caldeirada aqui do rapaz...

Ponderei bastante antes de plantar aqui uma receita de caldeirada! Porque não ignoro que este é um blogue muito mal frequentado e parte significativa dos leitores ao ler aqui caldeirada vai logo pensar em orgias com doidas malucas a comerem os carapaus de uns e outros! Ou coisas ainda piores, tipo canibalismo, onde uns homens comem outros homens! Mas em consciência decidi que, por alguns terem mentes conspurcadas, era injusto privar os leitores da minha sapiência culinária!
Para elaborar a coisa, faça uma lista de compras e vá ao Modelo! Vai precisar de cebola, pimentão verde, alho, tomate, vinho branco ranhoso, poejos (coentros em último caso!) e, imagine-se, peixe! Depois de passear no Modelo, vá até ao Pingo Doce e faça lá as compras: dói-me a alma esquerda escrever isto, mas... o peixe fresco do Pingo Doce é  melhor. No caso daquele preparado de peixe fresco específico para a caldeirada, não apenas é melhor, como é mais barato! (e no PD também há uma rapariga jeitosa na caixa!).
De regresso a casa, agarre um tacho tipo partido político, corte os legumes em pedaços pequenos, dê umas facadinhas no peixe, junte algum marisco - tipo uns camarões, para no fim da caldeirada poder chupar a cabecinha - e coloque tudo ao mesmo tempo e em simultâneo, no tacho onde previamente colocou azeite virgem! (cuidado: se o azeite já tiver tido relações intimas, vai desvirtuar o saber da caldeirada!). 
Depois de estar tudo no tacho junte piri-piri e o vinho branco! É importante não fazer como eu, que só agora me lembrei que me tinha esquecido das batatas, que devem ser misturadas ao mesmo tempo do resto das coisas. Aliás... é exactamente por aquilo ser tudo ao mesmo tempo... que se chama caldeirada! 
Depois de estar tudo lá dentro, deixe namorar a panela em lume brando, por o tempo necessário até ficar bom! No fim, ajoelhe-se! Se for solteira ... reze! Se for casada, aproveite que está de joelhos e faça-se útil!

7 comentários:

  1. Hahahaha
    Até me esqueci que estava a dar uma recita de caldeirada.
    :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:38

    Estou certa que apesar de a caldeirada ser boa, você é mais delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:51

    :) Brutal....ea caldeirada...
    Cuzinho com o H...

    ResponderEliminar
  4. É delicioso ler como escreve...
    - poucos o admitem mas é o erotismo k move o mundo... (digo eu... hehehe)

    ResponderEliminar
  5. E diz muito bem!
    (ps - a foto é maravilhosa!)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:48

    São estas receitas que nos deixam de agua na boa
    Por momentos saboreie o picante em que o seu próprio ardor me deixou …

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!