sexta-feira, setembro 10, 2010

Eu sou Benfica!



O Benfica em quatro jogos tem 3 pontos e 8 penaltys por marcar! Uma notável média de dois por jogo! Mas a culpa não é da Liga! A culpa é dos Tribunais: quando se deixam criminosos em liberdade, entramos no reino da impunidade, no reino do onde tudo é possível! E depois voltam a acontecer estas coisas: é o futebol português de regresso à tradição!

15 comentários:

  1. H ja nao via um jogo do campeonato portugues e posso garantir que so daqui a pelo menos um ano terei paciencia para os comentadores,arbitros,enfim uma lastima.....!!!

    ResponderEliminar
  2. ...mas pelo menos alguma coisa evoluiu...manuel machado ja nao usa risca ao meio!!!!

    ResponderEliminar
  3. Se tu o dizes...ainda não vi o relato do jogo, foi mesmo assim tão mau? Jesus gastou 8 pacotes de pastilhas elásticas??

    ResponderEliminar
  4. Arquililauro01:19

    Pois, sempre a mesma conversa...se há coisa que noto de ano para ano, é que a conversa é sempre a mesma. Se se perde é sempre culpa do trio de arbitragem... porque os onze nem redias eles tomaram para voltar o jogo. Eu nao vejo mal nos golos do guimaraes, como, tambem, nao vejo mal no golo do benfica... Aliás, o benfica estar nos últimos lugares só demonstra que não são os arbitros, nem são os juízes ou tribunais os responsaveis pela situação.. não jogam à bola, não sabem jogar à bola! E o benfica já é demasiado crescido para ser levado ao colo...

    ResponderEliminar
  5. arquiqualquer coisa - Antes do campeonato começar, fui claro nas críticas ao Benfica! Como em outros anos!
    No primeiro jogo do Porto, falei de arbitragens: porque me pareceu que algo estava a acontecer! E tem acontecido! Se ontem escrevi este post... foi porque o jogo de Guimarães foi mau demais para ser verdade: 2 penaltys inequivocos, 2 foras de jogo mal assinalados para golo e ao nível de amarelos, foi uma triste anedota!
    Mas.. se lhe dá prazer ganhar assim...

    ResponderEliminar
  6. Amigo H, não te sabia tão colorido, os óculos vermelhos tapam muita coisa!

    Agora mais a sério! Acabado de ver um curto relato do jogo em que não apareceram as "cacetadas" dos jogadores do Benfica que mereceram "só" um amarelo, factos que são falados bastante na net, os foras de jogo são sempre relativos, como bem sabes, e na questão dos penalties, não são "claríssimos" como diz o Rui Costa, apenas no 2º se pode afirmar isso.

    Por isso, acho que estás a exagerar, mas, compreende-se perfeitamente. Se calhar, se esta noite acontecer o mesmo ao FCP falaria da mesma forma. É clubismo, puro e duro ;)

    ResponderEliminar
  7. Arquililauro14:20

    H, eu não ganho nada com isso. Nem me dá prazer tão pouco. O futebol português é aquela triste anedota que o povo todo pede para ser contada outra vez. E eu já não acredito no futebol. Porque não evolui e porque há muita gente a ganhar fortunas indevidas.

    ResponderEliminar
  8. Regresso à tradição??????

    Mas, H, alguma vez foi diferente?
    Ou foi porque o ano passado ganharam?
    Não entendo!

    O Olegário é um gajo que tem um historial de favores ao FCP notaveis desde sempre.
    Este senhor já devia ter sido irradiado do futebol há muito!

    Mas vocês também têm o vosso grupinho de arbitros. E hoje, como as coisas estão relativamente equilibradas, é até giro ver a guerra de palavras de um lado e do outro: os azuis assobiam para o lado e os vermelhos estrebucham; depois assobiam para o ar os vermelhos e esrebucham os azuis...
    Um bonito espectaculo!

    O que eu acho fantástico é que estas coisas só são assinaladas quando tocam ao nosso clube.

    O que é certo é que vocês foram super beneficiados na final da supertaça e mesmo assim o Porto ganhou. Ontem deviam ter ganho também, mesmo sendo prejudicados!
    O Benfica do ano passado teria ganho. Ou não achas?

    ResponderEliminar
  9. Zig - Não é uma questão de um ser ou não penalty! Nunca discuti arbitragens com base num penalty que se consegue perceber em casa após ver a 5ª repetição! Um arbitro pode falhar num penalty a fazer uma arbitragem estupenda!
    O erro faz parte da arbitragem e isso nunca me preocupou! O que me incomoda são 4 "azares" seguidos sempre para o mesmo lado! O que me preocupa é que parece que algo se andou a cozinhar durante o Verão! Independemente dos erros do BEnfica!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:44

    8!!! eu contabilizei alguns 20

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:07

    A culpa é dos árbitros, clamaram presidente (na entrevista à SIC) e treinador, após a derrota de hoje em Guimarães. Sim, eles não são de se desculpar com as arbitragens, mas toda a gente vê que o slb tem estado a jogar maravilhosamente e só não ganha os jogos todos por 10-0 porque os árbitros não deixam.

    De facto, não se percebe porque razão é que o slb esta época tem de jogar contra 11. No último campeonato (o da verdade desportiva!), o normal era jogar contra equipas de 10 ou mesmo 9 jogadores...

    Quatro derrotas em cinco jogos oficiais! Meus amigos, qualquer pessoa isenta e lúcida, que tenha visto os jogos, é obrigada a reconhecer que foi por culpa dos árbitros...

    O futebol português voltou a não ter credibilidade.

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - Antes da época começar, fiz criticas ao Benfica, porque foram cometidos demasiados erros! E há responsáveis! E da mesma forma que o ano passado critiquei o atraso na decisão do processo do Hulk, ou da mesma maneira que não comemorei a vitória na Taça da Liga conseguida graças a erros de arbitragem, escrevi o que escrevi ontem!
    Há quem goste e esteja habituado a ganhar mesmo que com batota! Eu não gosto de ganhar assim! Deu-me gozo ganhar como o ano passado a dar espectáculo, com golos e magia! E com verdade!
    Mais. Até acho que o Porto este ano tinha condições para ganhar com verdade! Mas escolheram o caminho mais fácil...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:20

    Até acho que o Porto este ano tinha condições para ganhar com verdade! Mas escolheram o caminho mais fácil...

    Onde é que eu já li isto, provavelmente no mesmo sitio que o H, somente havia uma pequena alteraçãozita na frase, bem sabemos qual, certo!

    ResponderEliminar
  14. lição de tango20:03

    O Porto-Braga de ontem foi um hino ao futebol com uma excelente arbitragem. O Benfica desde o jogo da eusébio Cup, em 6 jogos ganhou 1 e perdeu 5. Alguém acredita que a culpa é quase exclusiva dos árbitros como os dirigentes do Benfica querem dar a entender, isso é deitar areia para os olhos das pessoas e esconder as verdadeiras responsabilidades. O Benfica deste ano e, até agora, é uma caricatura do Benfica do ano passado. E é isso que não querem admitir culpando os árbitros pelas tristes figuras que andam fazendo. Sou simpatizante e sócio da Académica e temos muito mais razão de queixas das arbitragens do que o Benfica, mas como somos um pequeno clube é normal ser prejudicado, os ditos grandes é que não podem ser prejudicados que toda a gente fala logo nisso. Têm muito que melhorar pois o Porto e o Braga, actualmente, estão uns degraus acima deste triste Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:25

    Deixe lá H., neste triste cantinho que é o futebol português, a lei da compensação tende a imperar, razão pela qual, os penalties em favor do benfica não tardarão a ser assinalados.

    Noto também a falta de algo que a época passada era recorrente: poucas equipas terminaram um jogo contra o seu clube com 11 jogadores. Este ano até agora não tem havido muitas expulsões de opositores. Também, por outro lado, a pressão de jogo é residual, quiçá quase inexistente, talmodo é evidente a notória má forma de jogadores fulcrais durante a época passada.

    Enquanto a coisa correu bem o ano passado, propalou-se o discurso de não falar de árbitragens. Afinal, quem ganha por mais de 4 todos os jogos, não encontra razões para tal, até porque temos bons árbiros de futebol. Desta vez, não ganham, não pressionam e não marcam, de quem será a culpa?! Do olegário pois então...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!