sexta-feira, setembro 03, 2010

O processo Carlos Cruz.. (actualizado!)

O processo Carloz Cruz, também conhecido por Casa Pia, tem hoje mais um capítulo, com a leitura do Acórdão da primeira instância! A frase é escrita nestes termos, porquanto, seja qual for a decisão judicial, vai haver recursos! A frase é escrita nestes termos, porque se Carlos Cruz for condenado muitos vão garantir que é perseguição, da mesma forma que se for absolvido muitos vão gritar que está a ser protegido porque é (ou era) rico e poderoso!
E depois vamos ter mais uns anos de recursos, para a Relação, para o Supremo, para o Constitucional, Tribunais Europeus e mais qualquer coisa que se recordem!
Pelo percurso ficam oito longos anos que envergonham a justiça portuguesa: seja qual a for a decisão de hoje!

Actualização: ver aqui!

3 comentários:

  1. Anónimo00:10

    Gostei particularmente da forma como designaste o dito processo. Pois é... Infelizmente, acontece todos os dias coisas da mesma ordem... Quando é que nos fartamos? Beijos (Não sei como tens paciência para alimentar este blog e os devidos comentários...)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:51

    "longos anos que envergonham a justiça portuguesa", muitas vezes por terem passado tantos anos, e pelo processo ser tão desgastante e moroso, termina e arquiva-se o mesmo sem que exista qualquer culpado ou que se faça justiça?!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:03

    se forM CONDENADOS ALGUM coisa se passe eu moro em elvas aqui ao pé da D. gertrudes e a min não me vieram a buscar até hoje

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!