Tenho andado a ler umas coisas sobre violência doméstica - agora parece que se chama violência de género - porque me apetece escrever umas linhas sobre isto! E confesso-vos que em alguns anos de investigações, nunca tinha lido um texto tão ridiculamente vestido de científico, onde brotam frustrações e lugares comuns, uma linguagem ressabiada, a prova mal provada do que algumas mentes pensantes pensam do que deve ser uma escola, qual o papel dos docentes e dos discentes! Mas de onde surge uma questão juridicamente pertinente: se dois alunos chegam atrasados a uma aula, quando entram a professora pergunta a razão do atraso e eles sinceramente respondem: "estávamos a dar uma queca!", há lugar a processo disciplinar?
a professora aceitará a sinceridade e dirá: "de futuro comecem mais cedo e para a próxima não se atrasem ou marco falta" :)
ResponderEliminaracho que isto que os homens fazem as mulheres é um absurdo não façam como algumas de milhões de mulheres que sofrem caladas comuniquem com a policia.
ResponderEliminarFalo por experiencia propria por abuso sexual