quarta-feira, setembro 15, 2010

Eu devia dar um título a isto, mas não me lembro de nada que sirva para dar título a isto!!!

Hoje são cor-de-rosa, durante mais tempo que Salazar foram vermelhos, um dia podem ser tipo sumo de laranja ou pode ser tipo cocktail, mas, posso estar enganado, a coisa só muda quando todos juntos conseguirmos mudar a mentalidade de uma certa espécie de bejense! Foi no Beja Hoje mas podia ter sido aqui ou em qualquer outro blogue: o assunto era uma espectáculo de moda pago por dinheiros privados, quando uma mente brilhante diz algo como "a passagem de modelos é uma afronta ao povo de Beja, a menos que seja passagem de modelos CHINESES".
Decidi fingir que não tinha lido e calar-me! Porque estou cansado de uma certa mentalidade! Mas o problema é que me sentei no sofá a coça-los e como não quero pensar numa outra coisa, voltei a ler e não resisti a trocar consigo palavras!
Porque este tipo de comentário é tudo menos virgem! Ainda me lembro de ler palavras assassinas criticando o "outro" porque é comunista e anda de BMW ou ainda a pérola a um ex-presidente de uma câmara vizinha, que tinha a lata de dizer que era comunista e ia almoçar à Ilha do Peixe, um antro de capitalistas!!!
Por isso não me lixem: isto não tem qualquer relação com partidos ou ideologias, isto é coisa de gente tonta, que os há de todas as cores! Porque para uma certa mentalidade que por aí anda, é crime gostar de comer bem, ter um carro confortável, vestir uma roupa mais decente; é uma blasfémia de sonhar construir uma moradia, preferir um bom vinho tinto ou, pasme-se, ir ver uma passagem de modelos! Porque para muitos bejenses, ter um bom nível de vida é crime e coisa de fascistas! Porque Beja receber administradores de um Banco é algo absolutamente terrível que justifica uma rebelião dos guardião da liberdade!
Beja tem imensos problemas! Mas cada dia que passa estou mais convencido que o maior problema de Beja são os bejenses...

14 comentários:

  1. Anónimo01:14

    Os gajos que escrevem nesses blogs não valem a roupa que vestem... E pior...eles sabem só se recusam a aceitar

    ResponderEliminar
  2. Claro que não é crime. Mas convenha, que ser religioso do Partido Comunista e exibir-se na praça pública de Porche, não é dos gestos mais recomendáveis, principalmente num país com a nossa assimetria social.
    Mas os exemplos que dá não ofendem, pois não estamos a falar de luxos mas sim de coisas “melhorzinhas”.

    A inveja é uma coisa muito feia. Mas a exibição que ofende também.

    ResponderEliminar
  3. OS BEJENSES ESTAO PARA BEJA COMO BEJA ESTA PARA OS BEJENSES!!!

    ResponderEliminar
  4. hpalma09:58

    Por cá prevalece a lei que se não CONSIGO ter, o vizinho NÃO PODE ter!

    ResponderEliminar
  5. Não pode extrapolar isto para o país? O que descreve como se passando em Beja, que desconheço, é o que, me parece, se passa neste cantinho à beira-mar plantado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:22

    Alguém me sabe dizer quais são as lojas da cidade que vão estar representadas na ModaBeja?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:35

    Uma reflexão excepcional!

    ResponderEliminar
  8. Dica12:27

    Sei que são cerca de 10 lojas e têm na montra informação de evento e vendem bilhetes, não as posso referir porque no decorrer da semana existem concursos com ofertas de bilhetes.

    Por outro lado, a apoiar estabelecimentos e entidades são mais de 20 com as rádios Pax e Voz da Planície incluidas e a autarquia bejense.

    ResponderEliminar
  9. Pedrada no Charco ...12:35

    Muitos bejenses não respeitam a diferença entre eles de pensamento e atitudes, e infelizmente olham-se mais como inimigos de como adversários e o resultado do nosso desenvolvimento está à vista ao longo doa anos nos procedimentos.

    Não ignorar que tudo isto convém a uma certa força política e agora na hora do desespero da derrota histórica, utiliza e utilizará todos os meios ao seu dispôr para intoxicar e confundir.

    É a vida ...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:53

    Isso já eu digo há um bom par de anos... Não sendo obviamente o único, é capaz de ser um dos mais sérios problemas de beja.

    O ser humano consegue por vezes manifestar uma tacanhez de pensamento, ser atreito à maledicência, profíquo no "diz que disse" mas isso em beja assume uma magnitude estranha e insofismável!

    Não sendo característica única da população bejense (afinal Fado ainda é a canção nacional), esta cidade continua a estar impregnada com um espírito derrotista, sendo o pessimismo quase conditio sine qua non para cá se residir!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:06

    O Hugo continua sem tomates para divulgar este evento em detalhe e com o destaque que ele merece. Por que será?

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - se tiver esposa, amigas, filhas maiores de idades, estou disponível para permitir uma averiguação aos meus tomates! Aliás, poderá aproveitar esse momento, para um consulta de oftalmologia, de forma a verificar que já divulguei o evento!
    Abraço, ant!

    ResponderEliminar
  13. JJ - Claro que não é uma questão bejense! Infelizmente é coisa de ser Tuga!
    Miguel Sousa Tavares tem uma frase deliciosa sobre o anonimato na Internet, algo como, serve perfeitamente os interesses dos canalhas que apenas sabem criticar sem cara para assumir o que pensam! O Erro da MST é não perceber que a Internet é apenas um meio, que o mal não está na Internet, mas não falta de coragem e verticalidade de um povo!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:13

    é muito por ai sim, existe essa inveja toda, própria de um monte que é afinal Beja, e há também o o outro lado da medalha, de quem exibe a boa vida que certos bons tachos dão a incompetentes que nem na China arranjariam trabalho... Afinal Beja pertence a Portugal, que pertence à Europa, que pertence ao mundo... O ser humano é muito parecido em todo o lado... Não nos admiremos nem pensemos que Beja é uma excepção!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!