sábado, setembro 04, 2010

Processo Carlos Cruz, também conhecido por Casa Pia!

Sinto-me enojado com o que fui vendo hoje na televisão! Quando algumas pessoas diziam que eu devia sair de Beja, sempre discordei! Mas hoje pela primeira vez em 35 anos, senti vontade de sair deste país! Porque isto já não é um país! É uma coisa onde alguns tontos insistem em sobreviver!

17 comentários:

  1. Pois é....
    E de quem é a culpa?

    ResponderEliminar
  2. R, a culpa é de uma profunda descredibilização das Instituições! No caso da Justiça, a futebolização dos tribunais: cada parte tinha claques, o mau senso de alguns jornalistas levou-os a fazer figuras e tantas e tantas outras coisas que me envergonho apenas de pensar! Ver uma senhora que foi absolvida, misturada num processo em que tinha relação nenhuma, penar 8 anos e depois de absolvida ser rodeada de camaras, envolta num véu, sem o menor respeito por alguém que os tribunais absolveram, é das coisas mais patéticas que tenho memória!

    ResponderEliminar
  3. Claro!
    Pior do que isso é ver uma entrevista feita a um criminoso, ver o direito de antena a um homem que (pensa) que nos atira areia para os olhos, mas pior do que isso é que vai atirar (para alguém).
    O povo gosta, o povo aplaude , o povo delira e os arautos da informação agradecem!Pronto é isto, nem que para tal alguém tenha que penar...
    (vou ali vomitar e venho já)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:17

    Aliás. Todo este caso foi a coisa mais patética desde sempre neste país de m....
    (é que ainda há muitos tubarões à solta por aí fazendo as suas vítimas e nunca chegarão a ser presos e, muito menos, condenados.

    ResponderEliminar
  5. Para dizer a verdade este desfecho surpreendeu-me, cheguei a acreditar que não iriam haver condenações por infelizmente ser possivel dar voltas e voltas nos nossos tribunais como se fossem um caldeiräo de sopa sempre fora de prazo. Ridiculas as penas aplicadas, ridiculo o facto de terem ficado muitos por julgar. Ridiculo o sofrimento que foi necessário impor aos lesados, a pressão que sofreram por denunciar algo que demasiada gente já tinha conhecimento à anos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:53

    Pois e dp de verem estes casos serem resolvidos assim sem lesões merecidas para criminosos...ainda com mais vontade ficam de o fazer.
    O Sr. condenado a 7 anos de pena, em vez de ir directamente para a cadeia, no meu ver, foi sim directamente para a RTP...Questionar uma sentença q lhe foi dada e o profissionalismo das pessoas q o condenaram.
    Mas quem seria a pessoa q o condenava a 7 anos , se não tivesse provas?
    Certezas todos temos.
    E admiro, tem ser muito forte, um jornalista q consegue estar mais de uma hora cara a cara com aquele sr.q me dá repugnância só de olhar para ele atraves do ecrã, a ouvir aquelas barbaridades todas.
    Estão a dar credibilidade a quem estragou vidas de quem já não tinha vida fácil.

    ResponderEliminar
  7. Se percebi bem, a senhora d. Gertrudes foi absolvida porque os crimes de que era acusada, deixaram de ser crime. Houve, se percebi bem, situações semelhantes com os outros arguidos/animais.
    Eu também estava muito revoltada porque me parecem penas demasiado leves para quem fez penar tanto e porque tenho a certeza que depois de mais 10 anos em tribunal a coisa vai-se extinguir e nunca ninguém porá o pé na prisão (a não ser o Bibi, que não soube negociar bem a coisa...). No entanto, depois de ter visto uma das entrevista da Catalina Pestana, acalmei-me. As alegada vítimas, passaram a ser efectivamente vítimas. Há prova de crime. Os anos que aqueles animais passaram (e hão-de passar) em tribunais e a serem enxovalhados e julgados em praça pública, ninguém lhos tira. E ninguém tira àqueles miúdos a sensação de que afinal, ainda se fez algum tipo de justiça. E que alguém acreditou neles.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:17

    O Carlos Cruz só pode ser mentiroso compulsivo.
    Tem dupla personalidade e como tal é perigoso.
    Tem um forte poder de desmontagem de situações.
    Não compreendo como é que um condenado de pedófilia tem direito de vir para a TV dizer mal
    da justiça,que foi branda com ele.
    Deverá ter acompanhamento psiquiático na cadeia
    para deixar de ser predador

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:55

    Para mim a questão mais relevante de todo este processo reside no facto de, desde o momento em que referiram os nomes destas personagens, a sociedade de imediato os condenou!

    Foram condenados mas caso tivessem sido absolvidos, porventura deixariam de ser olhados como pedófilos?

    ResponderEliminar
  10. Partilho a pergunta do último anónimo!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:57

    Aguarda-se a condenação do Pedroso e do Ferro! Até lá isto não é mais que areia para os olhinhos dos costume! Seja inocente ou culpado do que quer que seja, muita gentalha se esconde atrás do Sr. Carlos Cruz, do Sr. Carlos Silvino entre outros! Alguém sabe o que que foi feito do Juiz Sr. Dr. Rui Teixeira depois de ter sido silenciado!

    Isto nem enoja! Porque é tudo uma grande palhaçada! Porque não só em Portugal nem no Colégio Pina Manique ocorrem situações destas! Não me lixem ...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:59

    Claro q não deixariam de ser olhados como pedofilos!!!
    Provas existem muitas muitas, a dificuldade é de a grande parte não serem aceites judicialmente.
    A grande diferença é que, no caso de terem sido absolvidos, as vitimas passavam a serem culpadas e isso é tocar na ferida de quem já foi muito ferido, e q lutam por uma causa de pura justiça q devia de ser feita, e ainda teria mos todos de pagar as gds indeminazações q estes crimonosos estão á espera de um dia receberem.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo 15:57 - Percebo os argumentos de quem entende que tudo isto é uma grande mentira! Percebo os argumentos de quem confia na justiça e saúda as condenações! Mas já me custa perceber aqueles que confiam nos magistrados deste processo quando condena mas não acreditam quando absolvem!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:03

    E já agora Carlos Mota, este nome diz vos alguma coisa?
    Alguem sabe o q foi feito dele?
    Estara morto, vivo, tv tenha feito uma plástica e mudou de sexo.
    Aqui esta uma prova de q todos estão inocentes!

    ResponderEliminar
  15. Zéi20:53

    Estive a ouvir mais uma vez atentamente a conferência de impressa do Sr. Carlos Cruz, e sinceramente o que "oiço" nas entrelinhas da declaração dele é que ele está todo lixado, porque foi o único "famoso" a ser entalado, pois haveria muitos mais a levarem o mesmo tratamento dele, mas ele foi o único que apanhou com o pau da cal. Penso que seja essa a razão porque ele vem afirmando ao longo das entrevistas que vem dando, que vai "lançar" o resto dos nomes que são referenciados na investigação.
    Aconselho a quem não viu o programa do Mário Crespo ontem na sic noticias que o vá ver, oiçam bem as palavras do Mestre Américo que denunciou a situação de forma continuada desde a década de '70. O.O

    ResponderEliminar
  16. Para os mais preguiçosos

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/9/felicia-cabrita-um-ex-professor-e-dois-conhecidos-ex-casapianosora-em-debate-moderado-por-mario-cres.htm

    ResponderEliminar
  17. Isabelinha17:50

    Há vítimas de pedofilia, mas pedófilos ao que perece nem por isso!
    Os condenados continuam a ser tratados como seres normais! Ferreira Diniz, Manuel Abrantes e Hugo Marçal deram entrevistas à sic, o senhor televisão continua a ter direito de antena, o tribunal “investiu” 5 anos a inquirir para cometer seis “aberrações” judiciais, de facto, sair de Portugal ou então fazer justiça com as próprias mãos!
    No link que envio, estão apresentadas as novas alucinações de Carlos Cruz , um louco!
    Veja o site é assustador , através dele não será difícil fazer uma avaliação psíquica !

    http://www.processocarloscruz.com/

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!