terça-feira, março 10, 2009

Politiquices aqui da paróquia...

Definitivamente Miguel Ramalho não tem talento para a política! Admito que possa ser competente no seu trabalho - não o conheço - e extremamente útil para o PCP, dando o corpo ao manifesto, procurando poupar o Presidente da crítica publica.
Mas... diz o ditado: tem a sensibilidade política de um elefante numa loja de cristais e vidros! Em pleno ano eleitoral "expulsar" da direcção da Resialentejo os municípios não comunistas é de uma perspectiva política uma estupidez! Argumentar o princípio da proporcionalidade e depois tentar eleger duas câmaras do PCP e uma do PSD, revela igualmente complexas dificuldades em matemática simples (quiçá o Magalhães resolva!).
Perceba-se uma coisa: a Resialentejo é mais uma empresa municipal, daquelas que ninguém sabia muito bem o nome nem para o que serve: se o PCP tem ficado com duas câmaras e o PS com a terceira, era normal e o PC mantinha o controlo da empresa, sem criar alaridos públicos. Com a solução encontrada o único efeito útil é que daqui a quinze dias já ninguém se recorda do nome da empresa os do que deu origem ao caso, ficando na opinião pública apenas um dado: o PCP correu com o PS de uma empresa municipal para poder dar emprego aos seus afilhados políticos!
Pulido Valente agradece!

12 comentários:

  1. Anónimo15:10

    O Miguel é óptimo rapaz: mas falha nestas coisas! É pena porque podia ser um excelente presidente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:53

    Isto é daquelas coisas que me faz imensa confusão. Em vez de escolherem as pessoas pela competência, vão escolher pela "camisola" partidária?! Qual é o problema de não haver nenhum membro do PCP na Amalga ou na Resialentejo? É crieme?! (irónico) Por favor...

    ResponderEliminar
  3. mas ainda alguem se admira!!!!!

    sempre foi assim. quando interessa as associações são de todos os municipios e a sua presidência deve ser rotativa, quando não interesse manda quem está em maioria.

    são uns democratas!

    uma pergunta: existe ou existiu em tempo algum um regime democratico quando pessoas que professam a ideologia comunista puderam agarrar o poder?

    para mim comunismo é ditadura!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:03

    Os comunas querem os tachos todos, porque só assim conseguem continuar com a ditadura que trazem ao longos destes anos na CMBeja, não és amigo nem partidário, na CMBeja não...ditaduraaaa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:21

    vai a mertola e ves os BOYS do PS com grandes tachos, e os bons profissionais la da terra a chupar no dedo.
    O pulido é um fingido

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:25

    Sr H. merece-me todo o respeito, mas nesta (e em outras) situação havia de se informar melhor (se é que não o está) e ver a quantas reuniões do c.a. da resialentejo o autarca de mertola faltou...quanto ás outras parvoíces, que estão escritas por aqui acima, nem me vou pronunciar...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:18

    É uma terra de muitos paroquianos e maus cristãos. Mas tem remédio! Eu, você e eles sabem qual é, é o voto.

    ResponderEliminar
  8. @anónimo 11.25 - também me merece respeito, pelo que lhe respondo: e não havia nenhuma Câmara PS para a direcção?!
    Reitero o que disse: o PCP deu um absurdo tiro no pé, sem lógica nem justificação. E, tanto quanto sei, já membros do PC vieram publicamente criticar a decisão!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:21

    Sr. Pedro o seu comentário realmente foi irónico...ou terei percebido mal??!!! não há membros??? :-))) então, conte-os!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:31

    Oh moço... na volta esse camaradas têm menos informação que você, o que é pena... se calhar até andam a faltar a certas reuniões...quanto, ao outro elemento do ps, já é presidente da assembleia da amalga...ou isso não conta!!??
    O que me faz confusão, é esta situação originar tanta celeuma, será que se a correlação de forças fosse outra, você tinha a mesma opinião??!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo03:12

    “o PCP correu com o PS de uma empresa municipal para poder dar emprego aos seus afilhados políticos!”

    será que os representantes das autarquias eleitas para o C.A. da Resialentejo estavam desempregados???

    E se o estavam (claro que não), esta nova orientação vem de encontro à promessa do P.M. socrates, ou seja, criar 150 000 empregos...

    ResponderEliminar
  12. @anónimos - Será que Rodeia Machado e Lopes Guerreiro também são anti-comunistas primários por terem criticado isto?
    E, dei bastantes provas, de que critico a partidarização da vida publica, seja rosa, laranja ou vermelha!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!