quinta-feira, março 05, 2009

Porque não fica mal elogiar quem merece...

Uma nota preliminar: sendo certo que desde há nove anos sou colega do "objecto" do post e não obstante a profunda estima que sinto pelo seu sogro, não tentem ler nestas palavras uma manifestação de amizade, porquanto, não tenho a menor intimidade pessoal com a visada; se faço hoje o post, é apenas porque o tributo lhe é merecido!
O mote é dado por este programa, ao fim da tarde na Rádio Voz do Município, cuja escolha se saúda.
Quem acompanha o meu percurso percebe bem que este elogio é sincero; se acho crucial que na "academia" exista trabalho científico, se desenvolvam projectos, parece-me igualmente pertinente que as Instituições se abram à sociedade, interagindo com esta. Aos docentes também se exige que contribuam para o desenvolvimento da cidade que os acolhe, de forma a que a importância da presença do Ensino Superior seja reconhecida. Especialmente com iniciativas como as Conversas Tertulianas (prometo que irei a um das próximas duas!) ou as "mesas redondas sobre turismo": está de parabéns a Doutora Ana Paula Figueira por estas iniciativas..

1 comentário:

  1. Anónimo22:49

    Sem dúvida de PARABÉNS.

    Houvesse mais gente com este espirito de iniciativa, e a cidade estava bem melhor.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!