Agora pergunto eu e roubando as palavras de alguem: "será que o hospital de Beja está preparado" para a semana académica?
E ja agora , porque é que nao pensam nos alunos mais de 23 e convidam o Tony ? eheheh
Como aluna Mais23 (cota), recomendo que tenham MESMO muito juizo, a semana academica é só mais uma passagem da vossa vida maravilhosa que ainda agora começou...
Nós vamos tentar ter juízo... E o Prof. cada vez mais enredado na malha do PS vai ter? Agora é a participação num pompaso"Seminário de Formação Autárquica" a ter lugar em Beja com o h como orador, ai tanta independencia que apregoa e depois é o que se vê, e o que está para vir. Já agora estes seminários já tiveram outro outro nome, tipo "acção psicológica para arregimentar as massas. Não tenho o Prof. juízo não e ainda o vamos ver de braço dado com o Sócrates.
O Diário do Alentejo também apregoa independência e é o que se lê... A Rádio Voz da Planície também tem um "forte pendor informativo" e afirma-se prestadora de um verdadeiro serviço de utilidade pública e é o que todos ouvimos... Dezenas de anos dos mesmos políticos altruístas e Beja é o que se sabe... Alguém competente e sério oferece-se e dá a cara para discutir a região e contribuir para o seu desenvolvimento e é o que se vê...
@anónimo - (entre outros anónimos) - sendo eu tão desprezível, não é positivo para os apoiantes do PCP que eu esteja com o JPV? Mal seria se ele se rodeasse de pessoas competentes, não é? Mas.. se com ele está escumalha como eu.. é bom, certo?
Aos costumes disse...Nada. É a politica estúpido, é a politica. Esta iniciativa que se fala não é da candidatura Bejacapital é do Partido Socialista para socialista.
A iniciativa onde irei conferenciar é organizada pelo PS e por uma Associação que engloba independentes; na iniciativa irei fazer uma apresentação conjunta com o candidato Jorge Pulido Valente, de quem é público o facto de ser apoiante! Pergunto: qual o problema?
Meu caro H: Diga a essa gente pequena que o álcool só facilita as coisas até 2 bebidas satndard. Diga-lhes que depois é só dificuldades e problemas. Diga-lhes que é possível ser quem somos, sem estarmos bêbados! É também para isso que há professores. Boa semana académica!
Pouco se fala e valoriza quando nos referimos ao papel do Movimento Associativo e o papel dos Dirigentes Associativos que compôem este importante Movimento Social.
Pelo trabalho, dedicação e voluntariado que caracteriza o Movimento Associativo Estudantil,Juvenil e Popular, pela dinâmica, espirito e sinergias que criam, este movimento é sem dúvida um dos mais importantes movimentos sociais existentes no pais. Basta atendermos a alguns numeros e estudos feitos para perceber a importância e o papel que este movimento tem, junto das comunidades e populações, na democratização da cultura, desporto e recreio.
São mais de 17.000 as colectividades existentes e cerca de 234.000 dirigentes associativos do nosso país, com mais de 3 milhões de associados, de acordo com um estudo da CPCCRD, da Universidade Católica e do INE existem em Portugal.
Deste grandioso movimento, as horas dispendidas para dar resposta às inúneras secções, actividades, reuniões, representações, presenças etc. cada dirigente dá à sua associação cerca de 7 horas semanais de trabalho voluntário.
Se estas horas tivesses que ser renumeradas ou pudessem ser dedutiveis para efeitos de reforma estariamos a falar, de acordo com o estudo e com base no escalão do 3º sector que é o sector social, de uma média de 7.50€ por hora, para cada dirigente Voluntário, facilmente chegaremos a um grandioso numero que não é pago e nem é dedutivel por todo este trabalho.
Importa ainda salientar que nestes estudos, verifica-se que a maioria dos orgão sociais que compôem o Movimento Associativo são na sua grande maioria compostos por trabalhadores por conta de outrem, o que mostra que há ainda quem se preocupa em dar muito do seu tempo para que este amplo movimento continue, se reforçe e progrida!
As 4 A.Es uma palavra de apreço e de valorização pelo seu empenho e trabalho para que com esta iniciativa, se envolva mais estudantes neste movimento tão nobre e humano que é o movimento associativo estudantil. Força ai e Juizo porque têm muito trabalho pela frente.
Link para mais Info: http://www.confederacaodascolectividades.com/
@capitão - Tento ver quais as "guerras" que posso ganhar! E não beberem demasiado na semana académica é uma guerra que sei que iria perder. O que procuro é tentar impedir que utilizem o carro, o consumo de drogas e as relações intimas não protegidas: o que chamo de Grandes Asneiras...
Márcio - sabe bem que a sua frase não se me aplica, porquanto, sempre pretendi colaborar com o movimento associativo, independentemente de razões ideológicas!
"Pouco se fala e valoriza quando nos referimos ao papel do Movimento Associativo e o papel dos Dirigentes Associativos que compôem este importante Movimento Social".
Se da 1º vez que escrevo aqui um post e presume-se logo que é um ataque ou uma critica a si, está enganado e mostra uma certa inquietação anormal.
Quando o digo refiro me à sociedade em geral, incluindo o Poder Central.
Márcio - Como sou profundamente distraído, depois de ler a sua resposta, fico com receio de estar a fazer uma confusão! Foi o Márcio que esteve na Abertura do Ano Lectivo a discursar? Ou estou a confundir com outro aluno, Rodrigo, salvo erro?
Sobre o conteúdo, duas breves notas: claro que não entendi como um ataque, porque quem conhece o meu percurso sabe que a sua premissa não se me aplica! E, mesmo quem vê no confronto de ideias uma guerrilha ou em quem pensa diferente um inimigo, reconhece que tenho estado muito calmo e condescendente nesta última semana, cheio de paciência! E tem razão: o poder central nem sempre se porta bem com estes movimentos; da mesma forma que o poder local os tens ignorado, embora, este ano - curiosamente - tenha incrementado o seu apoio à Semana Académica, uma longa aspiração, muitas vezes negada. Não é?
è triste ver que embora aumentasse em dias, a qualidade desceu muito. Desde que alguns dos antigos dirigentes associativos sairam, a qualidade e o espirito esmoreceu. Os que são hoje dirigentes associativos não têm espirito, e não entendem que o que têm hoje se deve a alguns que no passado trabalharam com o coração. Aqui fica um abraço a esses: Márcio, Nestum, Ruben, Tarzan e mais uns poucos...
@anónimo 7.17 - Não vou falar de Associações, porque não me ficava bem. Mas quero apenas deixar uma nota de justiça! Se - e não o estou a afirmar ou a negar! - se as AE baixaram de qualidade, o facto de estarmos em Bolonha e com 3 anos não 5, poderá contribuir para isso!
@anónimo 7.17- O aumento do nº de dias na SA deve-se ao facto dos actuais dirigentes quererem aumentar a ligação que as associações têm com a cidade, doando os lucros da bilheteira de 6ª-feira a uma instituição de acolhimento de crianças da cidade ( Buganvília ) e permitindo que a população em geral possa participar no evento na sexta-feira, dado que a para a maioria tal não é possível em outros dias devido ao trabalho. Não considero que a qualidade tenha descido como disse. A SA de Beja tem vindo a progredir devido ao esforço voluntário das pessoas que a organizam e que despendem muito do seu tempo para que o evento seja um sucesso e, não discordando de que as pessoas que passaram pelas organizações anteriores deram muito de si e trabalharam sempre na expectativa de melhorar o evento ano após ano, não podemos deixar de valorizar o trabalho que continua a ser feito. É claro que nem sempre é possível agradar a todos embora a tentativa seja nesse sentido. Aqui fica um abraço para todos os que não nomeou, que apesar de não terem dado a cara muito fizeram.
Eu realmente fico extremamente triste quando dizem que a SA desceu de qualidade, Este é sem dúvida o melhor cartaz de sempre! Ó senhor Pedro abre os olhos, para além disso temos mais um dia, inovamos coisa que até agora não tinha sido feita!!
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!
Ai o Fernando Correia Marques !?!?!?!?;););)
ResponderEliminarAgora pergunto eu e roubando as palavras de alguem: "será que o hospital de Beja está preparado" para a semana académica?
ResponderEliminarE ja agora , porque é que nao pensam nos alunos mais de 23 e convidam o Tony ? eheheh
Como aluna Mais23 (cota), recomendo que tenham MESMO muito juizo, a semana academica é só mais uma passagem da vossa vida maravilhosa que ainda agora começou...
R
Ai o cabecita com c cedilhado.
ResponderEliminarNós vamos tentar ter juízo... E o Prof. cada vez mais enredado na malha do PS vai ter? Agora é a participação num pompaso"Seminário de Formação Autárquica" a ter lugar em Beja com o h como orador, ai tanta independencia que apregoa e depois é o que se vê, e o que está para vir. Já agora estes seminários já tiveram outro outro nome, tipo "acção psicológica para arregimentar as massas.
ResponderEliminarNão tenho o Prof. juízo não e ainda o vamos ver de braço dado com o Sócrates.
O Diário do Alentejo também apregoa independência e é o que se lê...
ResponderEliminarA Rádio Voz da Planície também tem um "forte pendor informativo" e afirma-se prestadora de um verdadeiro serviço de utilidade pública e é o que todos ouvimos...
Dezenas de anos dos mesmos políticos altruístas e Beja é o que se sabe...
Alguém competente e sério oferece-se e dá a cara para discutir a região e contribuir para o seu desenvolvimento e é o que se vê...
Só quem não conhece o Dr. Hugo podia imaginar que aquele comentário podia ser feito por um aluno!
ResponderEliminar@anónimo - (entre outros anónimos) - sendo eu tão desprezível, não é positivo para os apoiantes do PCP que eu esteja com o JPV? Mal seria se ele se rodeasse de pessoas competentes, não é?
ResponderEliminarMas.. se com ele está escumalha como eu.. é bom, certo?
Aos costumes disse...Nada.
ResponderEliminarÉ a politica estúpido, é a politica.
Esta iniciativa que se fala não é da candidatura Bejacapital é do Partido Socialista para socialista.
A iniciativa onde irei conferenciar é organizada pelo PS e por uma Associação que engloba independentes; na iniciativa irei fazer uma apresentação conjunta com o candidato Jorge Pulido Valente, de quem é público o facto de ser apoiante!
ResponderEliminarPergunto: qual o problema?
Já agora, essa iniciativa vai ser quando e onde?
ResponderEliminarNão é uma Associação é uma Fundação do PS, o PS sempre gostou muito de Fundações.
ResponderEliminarNão haveria problema nenhum, não fosse a hipocrisia da indepencia.
X - No BejaPArqueHotel, penso que desde as 9h. No que me diz respeito, ao fim da tarde!
ResponderEliminar@anónimo - o que é para si ser independente?
ResponderEliminarMeu caro H:
ResponderEliminarDiga a essa gente pequena que o álcool só facilita as coisas até 2 bebidas satndard.
Diga-lhes que depois é só dificuldades e problemas.
Diga-lhes que é possível ser quem somos, sem estarmos bêbados!
É também para isso que há professores.
Boa semana académica!
Pouco se fala e valoriza quando nos referimos ao papel do Movimento Associativo e o papel dos Dirigentes Associativos que compôem este importante Movimento Social.
ResponderEliminarPelo trabalho, dedicação e voluntariado que caracteriza o Movimento Associativo Estudantil,Juvenil e Popular, pela dinâmica, espirito e sinergias que criam, este movimento é sem dúvida um dos mais importantes movimentos sociais existentes no pais. Basta atendermos a alguns numeros e estudos feitos para perceber a importância e o papel que este movimento tem, junto das comunidades e populações, na democratização da cultura, desporto e recreio.
São mais de 17.000 as colectividades existentes e cerca de 234.000 dirigentes associativos do nosso país, com mais de 3 milhões de associados, de acordo com um estudo da CPCCRD, da Universidade Católica e do INE existem em Portugal.
Deste grandioso movimento, as horas dispendidas para dar resposta às inúneras secções, actividades, reuniões, representações, presenças etc. cada dirigente dá à sua associação cerca de 7 horas semanais de trabalho voluntário.
Se estas horas tivesses que ser renumeradas ou pudessem ser dedutiveis para efeitos de reforma estariamos a falar, de acordo com o estudo e com base no escalão do
3º sector que é o sector social, de uma média de 7.50€ por hora, para cada dirigente Voluntário, facilmente chegaremos a um grandioso numero que não é pago e nem é dedutivel por todo este trabalho.
Importa ainda salientar que nestes estudos, verifica-se que a maioria dos orgão sociais que compôem o Movimento Associativo são na sua grande maioria compostos por trabalhadores por conta de outrem, o que mostra que há ainda quem se preocupa em dar muito do seu tempo para que este amplo movimento continue, se reforçe e progrida!
As 4 A.Es uma palavra de apreço e de valorização pelo seu empenho e trabalho para que com esta iniciativa, se envolva mais estudantes neste movimento tão nobre e humano que é o movimento associativo estudantil.
Força ai e Juizo porque têm muito trabalho pela frente.
Link para mais Info:
http://www.confederacaodascolectividades.com/
Márcio Guerra
Ex - Aluno do IPB
ahhh vai ser a loucura total, mas com juízo!
ResponderEliminarhahaha não vou por o pé nas suas aulas eheh
@capitão - Tento ver quais as "guerras" que posso ganhar! E não beberem demasiado na semana académica é uma guerra que sei que iria perder. O que procuro é tentar impedir que utilizem o carro, o consumo de drogas e as relações intimas não protegidas: o que chamo de Grandes Asneiras...
ResponderEliminarMárcio - sabe bem que a sua frase não se me aplica, porquanto, sempre pretendi colaborar com o movimento associativo, independentemente de razões ideológicas!
ResponderEliminarProf. H
ResponderEliminarJamais me dirigi a si quando digo:
"Pouco se fala e valoriza quando nos referimos ao papel do Movimento Associativo e o papel dos Dirigentes Associativos que compôem este importante Movimento Social".
Se da 1º vez que escrevo aqui um post e presume-se logo que é um ataque ou uma critica a si, está enganado e mostra uma certa inquietação anormal.
Quando o digo refiro me à sociedade em geral, incluindo o Poder Central.
Muito obrigado
Márcio - Como sou profundamente distraído, depois de ler a sua resposta, fico com receio de estar a fazer uma confusão! Foi o Márcio que esteve na Abertura do Ano Lectivo a discursar? Ou estou a confundir com outro aluno, Rodrigo, salvo erro?
ResponderEliminarSobre o conteúdo, duas breves notas: claro que não entendi como um ataque, porque quem conhece o meu percurso sabe que a sua premissa não se me aplica!
E, mesmo quem vê no confronto de ideias uma guerrilha ou em quem pensa diferente um inimigo, reconhece que tenho estado muito calmo e condescendente nesta última semana, cheio de paciência!
E tem razão: o poder central nem sempre se porta bem com estes movimentos; da mesma forma que o poder local os tens ignorado, embora, este ano - curiosamente - tenha incrementado o seu apoio à Semana Académica, uma longa aspiração, muitas vezes negada. Não é?
è triste ver que embora aumentasse em dias, a qualidade desceu muito. Desde que alguns dos antigos dirigentes associativos sairam, a qualidade e o espirito esmoreceu. Os que são hoje dirigentes associativos não têm espirito, e não entendem que o que têm hoje se deve a alguns que no passado trabalharam com o coração. Aqui fica um abraço a esses: Márcio, Nestum, Ruben, Tarzan e mais uns poucos...
ResponderEliminar@anónimo 7.17 - Não vou falar de Associações, porque não me ficava bem.
ResponderEliminarMas quero apenas deixar uma nota de justiça! Se - e não o estou a afirmar ou a negar! - se as AE baixaram de qualidade, o facto de estarmos em Bolonha e com 3 anos não 5, poderá contribuir para isso!
@anónimo 7.17- O aumento do nº de dias na SA deve-se ao facto dos actuais dirigentes quererem aumentar a ligação que as associações têm com a cidade, doando os lucros da bilheteira de 6ª-feira a uma instituição de acolhimento de crianças da cidade ( Buganvília ) e permitindo que a população em geral possa participar no evento na sexta-feira, dado que a para a maioria tal não é possível em outros dias devido ao trabalho. Não considero que a qualidade tenha descido como disse. A SA de Beja tem vindo a progredir devido ao esforço voluntário das pessoas que a organizam e que despendem muito do seu tempo para que o evento seja um sucesso e, não discordando de que as pessoas que passaram pelas organizações anteriores deram muito de si e trabalharam sempre na expectativa de melhorar o evento ano após ano, não podemos deixar de valorizar o trabalho que continua a ser feito. É claro que nem sempre é possível agradar a todos embora a tentativa seja nesse sentido. Aqui fica um abraço para todos os que não nomeou, que apesar de não terem dado a cara muito fizeram.
ResponderEliminarRealmente a qualidade está a descer, já era altura de fazer concertos com grandes grupos...
ResponderEliminarEu realmente fico extremamente triste quando dizem que a SA desceu de qualidade,
ResponderEliminarEste é sem dúvida o melhor cartaz de sempre! Ó senhor Pedro abre os olhos, para além disso temos mais um dia, inovamos coisa que até agora não tinha sido feita!!
é Zé?? vives em q mundo?
ResponderEliminar