terça-feira, março 17, 2009

Quer participar no futuro da sua cidade?

Experimente a deixar o seu contributo aqui. Dizem que é de borla e não faz mal à saúde!

23 comentários:

  1. Anónimo17:39

    olha o H a fazer campanha!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:41

    E a foto é do Espinho? he he... passou-se para o inimigo?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:43

    E faz muito bem em fazer campanha.
    Um enorme e valioso contributo para fazer de Beja uma grande cidade é correr com os comunistas que a governam.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:12

    anónimo das 5:43
    Falou muito bem, subscrevo.

    Acho a ideia de louvar, pois todos os que teclam na net teem agora a hipotese de contribuir com ideias construtivas. Só esperemos que sejam bem analizadas e que depois as ponham em prática. Eu vou dar o meu contributo.

    Beja merece de uma vez por todas uma MUDANÇA, pois estamos sempre a queixar-nos, assim poderemos tirar a prova dos nove.

    J&B

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:26

    Precisa de uma mudança sim senhor! por isso eu apoio uma candidatura de independentes à câmara.
    Já era tempo de alguem fazer alguma coisa por isto, a minha geração mais as outras que se seguiram até parecem que foram expulsos da cidade não estão cá nenhuns...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:28

    O Chico Santos vai ganhar por falta de alternativas credíveis e mobilizadoras ... infelizmente!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:55

    Não me parece por muito pouca credibilidade que possam ter as alternativas o xico para ser sincero não fez nada,das 10 propostas que tinha nem duas fez...é muito pouco até para quem conta com os votos do reformados e dos tótós do aparelho mais os pobres que tem fé que o pcp os vai manter pobres para sempre.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:09

    Discussão? Participação pública? Partilha e debate de ideias? Sei que Beja não está habituada a tal, por isso mesmo vamos lá a divulgar e participar...pode ser que o futuro de Beja venha a ser assim, mais dinâmico, empreendedor e inovador!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:55

    Devo dizer que vivo há 7 anos numa freguesia rural, uma das maiores do concelho.
    Tambem devo dizer que nas ultimas eleiçoes votei na mudança.
    Hoje posso afirmar que votarei na continuidade.
    Isto porque nunca tive um voto fixo para as eleições autárquicas. Voto nas pessoas!
    Este executivo tomou claramente uma decisão de descentralização de verbas para as freguesias rurais, todas sem excepção, sem olhar a cores politicas governantes, basta ter como exemplo a freguesia de São João Batista nas palavaras de sua presidente... Basta ouvir tb o actual presidente da Freguesia de Mombeja(2 exemplos)..
    Na que vivo essa mudança foi bastante visivel (Cabeça Gorda). Penso que a aproximação da qualidade de vida das freguesias rurais há qualidade de vida reconhecida em estudos da cidade de Beja é sempre uma mais valia para combater a desertificação e exodo que tanto tem caracterizado o Alentejo.
    Não foram, feitos investimentos megalomanos e grandes na cidade em termos de infraestruturas, é verdade.
    Ainda que seja sempre justo questionar, penso que esta opção em concreto foi a melhor, e pelo que já ouvi algures na rua, foi Pioneira em termos de Gestão Autárquica nacional.
    A gestão do executivo anterior foi sempre de beneficiar a cidade, tb porque precisava. No entanto este foi o ano e bem, de melhorar a qualidade de vida nas fregueisas rurais..
    Um abraço e sorte para o seu blog.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:08

    anónimo das 9.55
    Mombeja é o unico exemplo que dá das freguesias rurais, pois que eu saiba o nº 2 da lista eleita na junta de freguesia de Mombeja eleito pelo PS, é o actual candidato pelo PCP.
    Sabe o que dizem as pessoas de Mombeja?
    É tacho.
    É este o seu exemplo! Quanto à freguesia de Sao João Batista meu caro, esta foi a que mais rendeu em terrenos para a Câmara. E a Câmara tinha obrigatoriedades nestes loteamento.
    Só não vê quem não quer.
    J&B

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:53

    Jorge Pulido e as eleições de braços dados com a cibernautica, mas o conteúdo continua a ser utópico e repleto de sonhos. Veja-se em Mértola, enganou os mertolenses com 30 medidas urgentes há cerca de 8 anos e a maior parte delas nunca foram cumpridas, mas a propaganda foi exímia a angariar votos. Em beja, isto cheira-me a um "dejá vú!" muita propaganda cor de rosa mas sem conteúdo. Mal daqueles que acreditam nestas fantochadas e mentiras, Mértola está à deriva e pouco mais pede um pouco de dignidade. 8 Anos de Pulido foi uma bebedeira de promessas que os Mertolenses estão a pagar dia para dia. Como é que há pessoas que ainda continuam a fazer campanha dessa quando país anda de pantanas??

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:32

    Eis o ponto nevralgico da questão: as freguesias rurais, cujos presidentes ou familiares são empregados da Câmara. Nas freguesias rurais ainda existe caciquismo e batota.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:03

    A Cabeça Gorda é a freguesia mais linda do concelho, porque é a minha aldeia. Adoro-a, lá nasci, lá vivi.
    Que mudança (ainda, por cima visível,aconteceu na minha aldeia?Só porque mudou de partido...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:14

    Com a ponte do Pomarão, Mértola já não é a mesma, aos fins-de-semana está cheia de espanhóis, que vêm chatear as pessoas dos restaurantes, cafés, e outro pequeno comércio, que a partir de agora têm casa cheia.
    Esse Pulido é mesmo um gajo lixado, tinha logo que meter em marcha uma ideia destas...

    para quem quiser perceber.....

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:26

    O PCP é um grande partido, pois há 30 anos que não mete o cú no governo, e é o culpado do atraso da região.
    Ora bolas, vcs acham mesmo que as autarquias têm alguma capacidade para alterar aquilo que o poder central não quer que se altere.
    Vcs vivem neste mundo, ou fantasiaram outro?
    O que interessa o xico ou o pulido?
    Têm orçamentos para intervenções pontuais, não estruturais, porque essas cabem a outras personagens que não estão neste palco.
    Não fantasiem e limitemo-nos à nossa insignificância.
    Ou ainda não repararam que somos insignificantes?
    Se é bonito parecer que comandamos alguma coisa, pois bem, continuemos a fingir, mas é bom que tenhamos a consciencia que estamos a fingir, porque se pensamos que é realidade a queda será muito maior.
    Bjs e abraços.

    ResponderEliminar
  16. Último anónimo:

    Finalmente alguém que acertou em cheio!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:10

    Para responder a este último anónimo:

    O Governo é o mesmo, em todo o País. Por que raio algumas cidades crescerem e outras não. A culpa é só do governo (este e os outros)? Quanto é que se investiu em Beja pelo poder central na ultima década? Sabe? Mais do que em qualquer capital de distrito do interior do País.

    Quantos concelhos aqui no distrito, têm melhores, piscinas que Beja, parques empresariais e industrias, lotes para habitação a preços decentes, etc.

    Mas amigo, continue na sua, e viva o seu PCP, que só fez Beja atrasar-se cada vez mais face às outras cidades similares.

    A especulação dos terrenos para habitação em Beja é escandalosa. e culpa EXCLUSIVA da CMB. repito EXCLUSIVA.

    Mas pronto a culpa é do governo, é sempre dos outros.

    Ainda bem que temos o desenvolvimento em baleizão e outras que tais....

    ResponderEliminar
  18. @primeiro anónimo - se o "h" decidir fazer campanha, irá fazê-lo da mesma forma que faz tudo na vida: de rosto descoberto, de forma assumida e pública, sem se esconder nem enganar ninguém.
    Já o disse e repito: não gostar de mim até pode ser um sinal de inteligência. Mas, se me acusaram de muita coisa, nunca foi de hipocrisia e de falta de coragem para assumir as minhas convicções!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:39

    Boa ideia. E vou preencher o que lá é pedidio.

    P.S.: Este Senhor não foi o mesmo que faliu a C.M. de Mértola? Epa, eu não quero isso na minha cidade...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:14

    Oh H,
    Eu que tenho a maior admiração por ti, eu que digo com o maior orgulho: aquele gajo giro e inteligente já foi meu professor, fico muito triste por te ver a fazer campanha por um sr. que abandonou as gentes que o elegeram para arranjar um tachinho maior...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:49

    Prof. nunca pensei que fosse fazer campanha por uma pessoa que deixou Mértola e sua C.M. falida, o futuro irá falar da gestão deste senhor.
    Uma aluna de Mértola que tanto desespera pelo desenvolvimento que sustente quem lá vive e não tem onde trabalhar no futuro.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:39

    "...um sr. que abandonou as gentes que o elegeram para arranjar um tachinho maior...". Estavam a falar da Câmara de Aljustrel ou C. Verde? (Não falo da de Sines porque o plano não se concretizou, mas o Coelho também era para basar para o turismo, para abrir o flanco ao tal do Ó).

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:13

    Já preenchi, mas enviar que era bom, nada. Diz que ocorreu um erro.

    Será caso para tentar mais tarde...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!