sexta-feira, março 20, 2009

Declaração de Interesses!

Terminou agora a primeira sessão pública de trabalho da candidatura de Jorge Pulido Valente para a Câmara Municipal de Beja. Nesta reunião fui apresentado como um dos Coordenadores dos Grupos de Trabalho encarregues de pensar os problemas e necessidades da cidade, procurando com o contributo de todos encontrar um conjunto de soluções para a nossa cidade, concelho e região.
Sou absolutamente independente e muito longe de ser socialista: mas aceitei o convite do candidato porque acredito que Beja pode ser muito mais do que é hoje! Deixei claro que o meu compromisso é com o candidato e não com o partido, sendo a minha disponibilidade total para debater ideias e construir uma alternativa programática. A mais não me sinto obrigado. O meu futuro será o mesmo que o meu presente: dar aulas, aquilo que amo e tento fazer cada dia melhor. E enquanto me sentir bem, enquanto o meu trabalho for respeitado, vou continuar no IPBeja. Se um dia me sentir a mais, saberei o que devo fazer!
Aceitei porque tenho o vício de dar a cara por aquilo que acredito: e apenas o sei fazer de forma frontal e assumida, sem subterfúgios, pelo que, deixo claro para os meus leitores que sou apoiante de uma candidatura (não parte da candidatura, mas alguém que contribui com ideias!).Era mais cómodo ficar na sombra; sei bem que nada tenho a ganhar, apenas a perder!
Infelizmente termino como uma nota final: com maior ênfase nos próximos dias, mas recorrentemente nos próximos meses vou ser objecto de um conjunto de ataques e insinuações na caixa de comentários deste blogue. É a forma de alguns estarem na vida e na política. São riscos que conheço, mas que aceitei correr, mantendo-me igual ao que sempre fui: debater ideias e projectos nunca pessoas, com respeito pela diferença. As minhas ideias e convicções não são melhores do que as de ninguém: são apenas as minhas. A esses ataques vou responder da forma que sempre fiz: com a minha total indiferença. Porque na vida,não me chateia quem quer, mas quem eu deixo - e são muitos poucos os que têm esse privilégio-.

53 comentários:

  1. Anónimo00:41

    Fica-lhe muito bem este texto! Não irei votar nessa candidatura, mas respeito-o a si! Se você fosse o candidato, nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:14

    O verdadeiro tangas....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:17

    Já bebeu a "água". Que lhe faça bom proveito. Achava-lhe graça, gostava de o ler. A partir de hoje, ser-me-á dificil vê-lo como até agora.
    Paciência. Lamento que se tivesse "enredado".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:36

    Serás seguramente uma mais valia na candidatura do SR Jorge Polido Valente e se aceitaste esse desafio é porque acreditas no progecto...acho positiva a tua proximidade mas o ideal era tu seres o candidato...Beja precisa de sangue novo!

    ResponderEliminar
  5. Daqui deste Norte, um leitor habitual, que nem sempre concorda com o estilo e com alguns dos conteúdos, mas que respeita um pensar que me perece catalizador de das acções que tão necessárias são para que se dêem passos de coesão deste Portugal tão inseguro.
    Só lhe posso desejar boa sorte e também que esse estilo que cultiva, melhore e não se deteriore com as conveniências da política.
    É que esta coisa de ter de engolir sapos à 2ªfeira e elefantes à 6ª dá um lastro difícil de aguentar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:12

    Não sendo uma surpresa, antes pelo contrário era bem previsível, aplaudo.
    A partir de agora quem visitar este blog sabe que está num espaço comprometido com uma candidatura e com um partido (sim não vale dizer que é apenas com o candidato, a candidatura tem um símbolo e é o do PS, candidaturas independentes é outra coisa).
    É claro que agora faz mais sentido o seu posicionamento passado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:16

    H será que ainda sei ler Portugues.......??????

    ResponderEliminar
  8. @capitão - Obrigado pelas suas palavras: hesitei muito, exactamente porque não tenho feitio para engolir sapos, muito menos elefantes!
    E acredite: não o vou fazer! Doa a quem doer!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo 9.12 - Se me permite a divergência, penso que as coisas se passam ao contrário, ou seja: as minhas posições anteriores não resultam deste meu apoio, mas, em consequência das minhas posições anteriores resultou este apoio.
    E, salvo melhor opinião, isto não é um jogo de palavras.
    Sobre o meu apoio ao PS...discordo! E.. o tempo vai dar-me razão ou não!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:30

    Essa de apoiar o candidato e não o Partido já não pega, todos sabem que a candidatura do Pulido Valente é do PS , aquele mesmo Partido que está no Governo e o qual é responsável pela situação miserável em que o País se encontra. Em relação ao apoio declarado só se estava à espera , para quem tem feito do blogue um espaço de ataque à Câmara CDU , só pode estar nessa candidatura. Para quem tinha alguma dúvida ,agora tudo bastante mais claro. Agora só falta fazer parte da lista^à Câmara, o que honestamente muito batalhou e com o seu candidato e contribuir para ajudar a ter uma derrota eleitoral que espero que seja historica e dificil de esquecer e que contribua para o seu curriculo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:47

    Conclusão imediata: o estado em que se encontra a democracia neste país ou nesta região "Quem não é por mim é contra mim" Até se podem perder amigos. Veja`a distância que vai daqui até uma fraguesia rural onde se diz que não votar no partido pode perder o emprego.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:47

    Força H. A sua presença vai ajudar muito o Pulido VAlente. Vê-se que eles estão com medo! Coragem e força!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:12

    O Jorge Pulido fez uma óptima aquisição! Parabens, professor!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:29

    Não concordo com algumas das suas ideias, mas concordo com quase todos os problemas exposto em relação á cidade. Espero que tenha ideias para a cidade avançar. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:55

    Só os peixes mortos vogam com a corrente!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:03

    Se o blogometro pontuasse a hipocrisia o H estava já no top. Ah e tal independente de pensamento e mais não sei quê... pois mas apoio o candidato e não o PS! Tangas, até me faz sorrir! Das 100 razões para gostar de Beja cedo se esgotou o perfume e agora a maior parte delas são as mesmas porque se pode destestar Beja! Ver agora o nome do H na lista dos boys já não será surpreendente!

    ResponderEliminar
  17. ora aí está o que era necessário...um não politico na politica...

    Se precisares de guarda costas, tás a vontade...

    hehe

    ResponderEliminar
  18. só te peço uma coisa como Bejense, nunca te desvies dos teus principios...

    Sê simplesmente tu...
    ok???

    é claro que o PS tem o meu voto á tua pala.

    Camon (como se diz no ténis apos uma boa pancada)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:43

    se nao podes com eles junta-te a eles. Do mal o menos, boa sorte mas nao contes com o meu voto

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:43

    Parabéns! Não pelo facto de apoiares A ou B, nem sequer por deixares de apoiar seja quem for. Parabéns pela coerência de princípios e de ideias! Não tens que te justificar perante ninguém.
    A tua inteligência e carácter serão, com toda a certeza, uma enorme mais-valia para esta cidade que amamos, que tanto nos deu, e nos dá! Para mim, enquanto Bejense, é um orgulho saber-te na procura de ideias que possam ajudar Beja a melhorar. Força!

    ResponderEliminar
  21. @anónimo que me acusa de ser hipócrita por assumir o que penso - Expliquei aos leitores em devido tempo as "100 razões..." E acredite que em breve, voltam as positivas!

    ResponderEliminar
  22. @alguns anónimos - Eu sei que para quem entende a politica como o futebol, é confuso alguém apoiar um candidato numa eleição específica, sem que esse apoio se estenda ao partido ou a outras eleições.
    Mas.. é o mal de em Portugal nem sempre se compreender o significado de ser independente!
    Da mesma forma que se fosse de Serpa votava em João Rocha, que se fosse de Alvito iria aceitar qualquer desafio do Dr. João Paulo Trindade, entendi que em Beja a melhor opção é JVP. Certo ou errado, o tempo dirá!
    Sobre se me tornei "boy" não irei responder: porque sempre entendi que as respostas se fazem com actos e não com palavras! E o tempo tudo esclarece...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo14:09

    Então se não é hipócrita, porque é que não assume que vai ser o numero 2 da lista!!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15:10

    @H

    Dois acontecimentos me animaram na última semana enquanto observador externo (mas atento) da vida social Bejense – A recente eleição de Vito Carioca como Presidente do IPB e a candidatura à Câmara de Beja de Jorge Pulido Valente.
    O primeiro, Vito Carioca, conheci-o por via profissional enquanto Presidente da ESE de Beja e, na minha perspectiva, é o homem certo (com uma visão abrangente da educação), no lugar certo (é Alentejano), na hora certa (e que difícil é esta hora para o Ensino Superior).
    Com o segundo, Pulido Valente, nunca me cruzei nem pessoal nem profissionalmente, mas habituei-me a seguir o seu trabalho enquanto autarca em Mértola (onde deixou trabalho feito) e enquanto cronista na comunicação social local (onde é dos poucos que escreve com substrato e propriedade).
    Ambos precisam de toda a ajuda que possam encontrar, até porque a tarefa a que se propõem é hercúlea – desemburrar Beja (manietada que está ao jugo da foice e martelo) e torná-la na grande capital baixo-alentejana de que tanto precisamos.

    Feita a minha declaração de interesses, deixo um bem-haja ao escriba de serviço que em boa hora se “associa” a esta causa. Beja precisa!

    Marcos

    ResponderEliminar
  25. Anónimo15:45

    Também não me identifico com partidos políticos e não consigo dizer claramente se sou pelo partido A ou pelo B. Um coisa é certa! Sinto que Beja precisa de mudar e com os candidatos que vamos ter só me parecem existir duas hipóteses. A da continuidade ou a da hipotética mudança. Dou o beneficio da duvida e voto pela mudança.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:12

    @Amigo H - percebas agora porque muitas pessoas competentes se afastam da política? Deve ser duro para alguém com a tua integridade e princípios, ter de ler o que estas bestas aqui escrevem!
    Admiro a tua paciência! Eu já os tenho mandado à merda!
    LR

    ResponderEliminar
  27. Anónimo17:23

    Caro Professor

    Conhecendo o Prof., mas menos o homem, não posso deixar de ficar algo ademirado com está sua posição, pois sempre me pareceu integro de mais para a politica.

    Mais, nunca acreditei na hipotesse de vir a apoiar o JPV, pois um autarca antes de fazer obra tem que ser integro e leal com quem o apoia e com a sua população.

    Mas acima de tudo acredito que as pessoas mudam, mas não acredito que seja possivel mudar tão radicalmente. Isto é uma opinião muito pessoal.

    Mas de todas as formas acredito na sua integridade e lealdade, por isso acho que será uma forte aquisição para a candidatura do JPV.

    Em si sempre acreditarei, até provas em contrario.

    "Um Ex-Aluno GE"

    ResponderEliminar
  28. Anónimo17:23

    Caro Professor

    Conhecendo o Prof., mas menos o homem, não posso deixar de ficar algo ademirado com está sua posição, pois sempre me pareceu integro de mais para a politica.

    Mais, nunca acreditei na hipotesse de vir a apoiar o JPV, pois um autarca antes de fazer obra tem que ser integro e leal com quem o apoia e com a sua população.

    Mas acima de tudo acredito que as pessoas mudam, mas não acredito que seja possivel mudar tão radicalmente. Isto é uma opinião muito pessoal.

    Mas de todas as formas acredito na sua integridade e lealdade, por isso acho que será uma forte aquisição para a candidatura do JPV.

    Em si sempre acreditarei, até provas em contrario.

    "Um Ex-Aluno GE"

    ResponderEliminar
  29. Anónimo17:26

    Amigo, vou ficar atento às propostas apresentadas e no fim irei escolher quem eu achar ser melhor para a cidade, se a continuidade ou o salto para o escuro

    ResponderEliminar
  30. Anónimo18:10

    Aí que medo... o salto para o escuro...

    No escuro já você está, ou ainda não reparou?

    ResponderEliminar
  31. tenho de admitir a minha surpresa...

    não de o convidarem, que o seu valor é inquestionável, mas de aceitar...

    antes de mais muito boa sorte!

    desde que soube os candidatos inclino-me mais para o Prof Pires dos Reis, pela pessoa, não pelo partido, embora saiba que o "voto util" seria Pulido Valente.

    na minha humilde opinião á frente da camara deve estar uma pessoa da terra, do concelho e não alguem que está subir na politica saltando de uma CM para outra maior.

    ainda tenho de pensar bem neste assunto... mas a sua presença ainda que fora das listas contribui para a candidatura de pulido valente.

    ResponderEliminar
  32. Ó H...vou dizer-te o quê? Apenas digo - tu é que sabes onde te metes!

    Há muito estou afastado da política, a minha "guerra" é outra. E, digo isso com toda a franquesa que me caracteriza, nessas guerras não me posso queixar do actual executivo, só não fazem mais porque não podem, os € não abundam. Têm colaborado sempre connosco (nas 2 "guerras minhas"), logo, nunca me juntei ao leque daqueles que não apoiam a CDU de Beja, porque não tenho razões para tal.

    Não entendo nada da política de "alta roda", também não me interessa porque não tenho o dom da palavra que qualquer político necessita de ter. E - digo de novo com franquesa, falar é fácil, fazer é muito mais didícil. Por outras palavras: seja o que Deus quiser...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo18:26

    É para admirar como é que até agora não há nenhum comentário do "independente" RL.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo18:32

    Ao 29º post, se isto tiver algum significado o resultado é o seguinte: 15 favoráveis, 8 contra e o resto são intervenções suas,mas estou convencido que a artilharia pesada ainda não chegou.
    Mesmo que os donos das liberdades e da democracia o não aceitem, um HOMEM tem o direito de tomar as opções que entender.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo20:16

    Não percebo o porquê da discussão. Cada pessoa faz o que quer. Não percebo porque haverá "anónimos" a criticar.
    Ou será a inveja tipicamente Tuga?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo20:35

    É sabido que o cartaxinho costuma recompesar bem os capachos que lhe vão ajudando na carreira; em Mértola conhecemo-lo de gingeira e não deixou saudades ...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo20:41

    a vitória que não acontecerá seria de JPV a derrota será dos seus apoiantes e "companheiros"de lista....é assim a politica...!!!
    Compreendo a sua vontade de ter "parte activa"em Beja mas julgo ter escolhido um caminho errado para a demonstrar.
    Para se definir como independente tem que ser coerente com essa postura,e não apoiar candidatos socialistas,afirmando que o faz por Beja, esse discurso há muito que está esgotado.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22:55

    Alguém me consegue explicar qual foi o crime do H, para lhe chamarem paneleiro, capacho, hipócrita e desonesto?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo23:13

    Meu Kerido H
    Manifestar aqui o meu repudio pela linguagem e pelo insulto gratuito.
    A coisa mais pequena que existe no mundo é a liberdade, e lamento que se use esse direito para espezinhar a liberdade do outro.
    Congratulo-me pela sua entrada na politica activa, sem discutir a sua opção, mas compreenderá mais tarde que as autarquias não têm a força que alguns pensam que têm, nem têm capacidade de alterar o que quer que seja se não estiverem atreladas a investimentos que se decidem noutros palcos.
    Perceberá enfim, porque bons autarcas sentem vontade de "embalar a trouxa e zarpar".
    Lá chegará esse momento também para si.
    Um abraço, e boa sorte para o futuro.
    Por fim, com o Pulido Valente.... PERDE.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo00:47

    H,

    Aqui está a prova que esta "cidadezinha" é mesmo medíocre.

    Tanta dor de corno que se observou ao longo destes comentários. Se fosse comigo apagava metade.

    O que é que esta gente tem a haver com tu fazeres parte de um grupo de trabalho que vai ajudar um candidato a poder apresentar um projecto melhor e com contributos das pessoas.

    Como é que querem que gente de valor vá contribuir para qualquer coisa nesta terra?

    É para se continuar com o nível actual?

    Quem, por acaso, chega aqui hoje só pode pensar que és um desempregado ou mal pago ou que detestas o que fazes e que vais para presidente da PT ou EDP ou outra coisa igual?

    Isto devia ter acesso restrito a pessoas com inteligência.

    Quando comecei, pensei em acabar dizendo que o melhor que fazias era acabares com isto do blogue, pois esta gentalha não merece ter o prazer deste convívio diário de actualidade e de humor, mas....

    ... arranja força, que eu dou uma ajuda, que vamos contribuir para esta "cidadezinha" seja melhor.

    Já deves ter adivinhado quem sou, certo?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo01:45

    DEIXEM O HOMEM EM PAZ!! DÁ DÓ VER QUE HÁ TANTA GENTE COM TÃO POUCO PARA FAZER QUE NÃO SEJA CRITICAR POR CRITICAR! SEJAM ADULTOS! COLOQUEM-SE NOS SEUS LUGARES E RESPEITEM A OPINIÃO DE CADA UM! JÁ QUE PELOS VISTOS NÃO TÊM RESPEITO POR SI MESMOS!

    NOTA: ESTE COMENTÁRIO É APENAS PARA QUEM VEIO PARA AQUI SÓ PARA CRITICAR...! CRIATURAS MEDÍOCRES!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo01:55

    EU DISSE: Nao me parece "politicamente" correcto chamar a cidade "em questão" de mediocre!Nao é a melhor forma de "apoiar" quem "por esta cidade" quer lutar!Por acaso tambem acho falta de inteligencia "achar-se" mais inteligente doque os outros!

    Caro H: Nao se preocupe com o que os outros pensam, foi o que sempre fez!!
    Se quer seguir com esta "novo projecto" na sua vida, por aqui se vê que vai ser sempre alvo de critica! Significa qu é Bom!!

    deixo-lhe um apelo: Nao se "estrague"....

    R.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo09:40

    Beja é uma cidade pequena em que todos se conhecem nem que seja pelo nome; Mas nestes comentários a maioria esconde-se no véu do anonimato, não querendo dar a cara pela crítica e ataque que pretende fazer ao autor e alguns não querendo dar a cara pelo apoio a candidaturas opostas ao actual governo da cidade. Muitas pessoas dizem : "não falo contra, pois não sei quando vou precisar de algum "favor" da Câmara"). Demasiados perderam apoios ou regalias da Câmara por demonstrarem desacordo com as políticas do executivo. Faz-me confusão a mim que nasci na democracia e que aprendi em casa e na vida que as sociedades só crescem pelo debate saudável de ideias, com frontalidade e coragem.
    O momento das eleições autárquicas é o único em que se vê alguma mobilização da sociedade civil para discutir os problemas e as ideias para a cidade.
    Sejamos todos, nem que seja por uns meses, CIDADÃOS e vamos aproveitar esta dinâmica para encontrar caminhos novos para esta terra. Tentemos não nos agarrar a ideias feitas, ouçamos o que cada um tem para oferecer e... o bom senso manda que escolhamos no fim, no dia de colocar o papelinho na urna

    ResponderEliminar
  44. Anónimo11:57

    Meu Caro H ,que tenhas sorte não é facil como já disse jogar num campo bastante "inclinado",existem pessoas em ambas as listas estimáveis e com algum valor,duvido que algo de positivo aconteça em Beja nos próximos anos,o problema não será tanto dos intervenientes mas sim do sistema e das "mentalidades",se puderes e se achares que tens condições para ajudar não te incomodes com partidos e tendencias politicas,isso apenas é dirigido ao nº 1 de cada lista.
    Só mais uma coisa...de um amigo ...ENTRAR É FACIL SAIR É MAIS DIFICIL E SABER ESCOLHER A ALTURA CERTA É FUNDAMENTAL.Estou a falar de politica, sexo é ao contrário...!!:)um abraço

    JC

    ResponderEliminar
  45. Anónimo19:28

    Pela dimensão de um estômago se avalia a dimensão de uma personalidade. Eu apagaria os comentários imbecis, o h mantém-os cá. Tenho de admitir que não há melhor chapada de luva branca que esta.... o resto são opções (para mim boas opções)!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo23:52

    Explique-me Hugo como consegue ler isto tudo sem mandar essa gentalha à merda?!!
    Acredite, ainda o admiro mais!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo17:36

    prezado h.,

    antes de mais, faço votos para que essa sua incursão na política activa corra pelo melhor e que atinja os objectivos a que se propõe.

    julgo, se me permite, pensar que o perceba, porquanto umas eleições autárquicas sao antes de tudo para eleger 1 presidente de camara e nao um partido para uma camara.

    finalmente, olhe, nunca votei PS na minha vida, em qualquer eleição, sendo que com empobrecer do debate político neste pais (onde se discutem tachos, cunhas e regalias e não ideias ou projectos) não me veria a faze-lo. o ps sempre assumiu uma filosofia do "quem nao está comigo está contra mim" e tem vindo a criar uma teia de interesses que controla todo o país e "persegue" quem pratica o delito de opiniao de ter ideias diferentes das de socrates.

    Findo com a certeza que neste momento não saber sobre que candidato recaía a minha opção para a camara mas asseguro-lhe que a sua inclusão numa candidatura afecta a lista de JPV (mesmo que seja somente para discutir ideias, ao bom nível dos afamados estados gerais de guterres)é uma mais valia que me atrair. Já aqui o disse éne vezes, voce seria uma excelente opçao para a camara de beja, sobre o ps é que já tenho mais reservas...

    jh

    ResponderEliminar
  48. Anónimo17:46

    apesar de nao ter referido no comentario previo, também a mim me repugna a quantidade de comentarios maldizentes e ofensivos sobre a sua pessoa e as suas intenções quando resolveu entrar nesta eleição.

    A participação eleitoral é um dever cívico antes de tudo, se bem que a falta de carácter de todos estes anónimos é algo que pode ser intelectualmente devastador para pessoas com principios e firmeza de caracter, como é o seu caso. Tenha CORAGEM, sabia ao que se estava a sujeitar...

    jh

    ResponderEliminar
  49. Anónimo01:03

    Queria apresentar uma saudação ao h pela tua enorme coragem em aceitar este desafio de enfrentar o poder instalado. A rotatividade existe para que a possamos observar. Espero que algo mude... Parabéns!!! CHM

    ResponderEliminar
  50. Anónimo02:40

    Aos comentadores:

    Obviamente a diversidade profissional `e ambundante, contudo vou falar como EMPRESARIO local(e desconfio que a opiniao de outros empresarios deve ser identica)

    Se nao houver mudanca em beja vai ser muito dificil continuar com os comercios abertos

    Esta mais que provado que a camara actual nao ajuda em nada para o desenvolvimento local

    Por isso sou apologista da mudanca e neste caso do voto mais util

    Se bem precebi e o H tem palavra o seu contributo e para incrementar ideias para fazer crescer beja

    Se e para crescermos e para sermos uma cidade na ascencao da palavra conte comigo

    Os actuais nao querem que beja cresca pois teem medo de perder o poder

    J&B

    ResponderEliminar
  51. Anónimo02:43

    目うカロH絵うぇヴぉすし
    背ヴぉ背直炎天でR絵うあじゅど
    うMGランであBらこ
    絵S他絵祖パラでいぁR尾S王T路S亜のら

    ResponderEliminar
  52. Anónimo20:56

    ao anonimo das 3.10 diz que o j.p.v fez por martola muitacoisa .pois eu digo-lhe que ele deixou a camará de mertola no fundo do poço ele não fez nada em m o que ele fez foi abadonar o cargo e pirou-se para beja a camará de mertola não tem dinheiro para pagar aos empreiteiros que tem abalado e não acabom as obras.....................

    ResponderEliminar
  53. Anónimo18:03

    GRANDE H. É COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO QUE SE CONSEGUE VENCER AS BATALHAS. É MUITO TRISTE VÊR NA NOSSA DEMOCRACIA, TENTATIVAS DE INTIMIDAÇÃO COM GOLPES BAIXOS A PESSOAS QUE TÊEM OPINIÕES DIFERENTES. SÓ SABEMOS QUE SOMOS MESMO BONS A FAZER ALGUMA COISA QUANDO COMEÇAMOS A TER INIMIGOS. E TU JÁ COMEÇAS A TER MUITOS. AINDA BEM, É SINAL DE RECONHECIMENTO. DOUTRA FORMA, OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PASSA PASSA

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!