terça-feira, setembro 07, 2010

Gasolina Low Cost

A notícia anda por aqui! Parece que a GALP vai abrir um posto de gasolina mais barata e por cada vinte litros oferecem um choco frito! Ou isso ou que é em Setúbal, uma das duas ou quiçá as duas na uma!
Eu percebo tanto de gasolina como a diferença entre o clitóris ou a vagina, mas acho que esta nova guerra entre as gasolineiras e os hipermercados pode ser interessante para o consumidor! O que é terrivelmente pertinente aqui para Beja: eu já demoro quase três minutos de carro entre casa e a escola e se o gasóleo aumenta um cêntimo, no fim do ano fica uma loucura!

11 comentários:

  1. Acho que a Galp não vai avançar muito com este tipo de bomba porque já entendeu, pelo tipo de reações que já houve, que está a dar um tiro no próprio pé!

    ResponderEliminar
  2. Está a dar não, já deu... A partir do momento que abriram a bomba, foram contra tudo o que tinham defendido no passado, quando atacaram em público as gasolineiras de marca branca. Nunca percebi porque, uma vez que os combustiveis, quer fossem de marca branca, quer da marca XPTO, eram provenientes do mesmo lado. É evidente que a Galp não se está a jogar de cabeça, sem pensar, nesse mesmos postos, não irá haver "tangerinas" nem dá direitos ao magnificos pontos de cartão. Ou seja, é mesmo abastecer e pagar. Mas tal como disse o caro H, poderá ser interessante esta luta.

    ResponderEliminar
  3. hpalma11:48

    Os combustíveis, podem sair do mesmo lado para todas as marcas, mas os aditivos que cada uma aplica são diferentes e influenciam o seu desempenho e obviamente o preço. O que a Galp está a fazer é vender combustíveis sem qualquer aditivo, tal como fazem as marcas brancas. O preço desce, mas a qualidade do produto também é inferior. Os aditivos servem entre várias coisas, para reduzir as emissões, protegem mais o motor, etc..

    ResponderEliminar
  4. hpalma - mas esses aditivos servem para alguma coisa ou é tipo aqueles sabores e desenhos que colocam nos preservativos e que só servem para aumentar o preço?!

    ResponderEliminar
  5. hpalma13:39

    Havia um site, que já não sei onde está, que falava em aditivos anti-corrosão, detergentes, redução de espuma, etc... Se estão ou não no combustível não sei. Ainda não provei as diferentes colheitas. Nos calhambeques mais antigos acho que não se nota grande diferença, mas nos veículos mais recentes, nota-se qq coisa. No meu carro, quando colocava gasoleo ultimate notava o motor mais suave e um ligeiro aumento de desempenho ao fim de 2 depositos, mas ao preço que está, não prova desse à bastante tempo!

    ResponderEliminar
  6. Zéi14:02

    Em Portugal todos os combustiveis(á excepção da repsol, algum da campsa e algum da total) vem da refinaria da GALP, que todos devem saber só pode fornecer combustivel que obedeçam a várias normas de qualidade (vulgo iso´s) assim como estão não só eles como os postos de abastecimentos sujeitos a fiscalizações da ASAE, ANAREC.
    Essa teoria que os depósitos têm água...enfim, no comments, que os depósitos têm sujidade, bem,comparem a tiragem de um posto de marca e a tiragem de um de marca branca, qual será o depósito sujeito a mais acumulações? um que está la o combustivel 1 mes parado, ou um que é é vazio/cheio todas as semanas?
    Acho que mais explicações são desnecessárias.
    Eu pessoalmente sou cliente satisfeito de combustivel de marca branca há 7/8 anos. E não tenho nenhum carro arcaico, inclusive um com common-rail de 2ª e outro de 3ª geração, para os mais entendidos sabem as exigencias do sistema.

    ResponderEliminar
  7. Zeíiiiiiii - Um gajo não pode chegar aqui, dizer que tem um common-rail e.. depois não explica o que é isso! ehehe

    ResponderEliminar
  8. Zéi15:12

    Google is your friend :D

    Assumindo que o H não está querendo fazer nenhuma analogia

    http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail

    ResponderEliminar
  9. Zei - Obrigado! Era mesmo ignorância!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:37

    Tente ir da escola Saude à Educação a pé! Poupa qualquer coisa:)

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Isso dá muita trabalheira! E agora com os sistemas avançados... tenho de quase todos os dias lançar notas!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!