quinta-feira, setembro 23, 2010

Na rota do Titanic...




Estou convencido que o grande problema actual da portugalidade é o mau momento da música lusitana! Porventura o excesso de festivais de Verão, mais os programas de televisão em que se procuram ídolos de 15 minutos, viris como o barro, mais a influência da Internet no comportamento dos consumidores, serão os grandes responsáveis pelo momento menos efusivo do panorama musical português. E isto chateia! Até a mim que não sou grande apreciador de música e faço confusões monstruosas entre grupos e artistas que me faz situar entre o hilariante e o vergonhoso!
Se recuarmos aos gloriosos momentos da História recente e quisermos encontrar um paralelismo com a situação actual do País, qualquer pessoa praticamente normal vai chegar à mesma conclusão que eu, ou seja, que o Portugal de Hoje é uma réplica do Titanic! Com a vantagem de que esta é uma repetição, pelo que toda a gente viu o filme e navegamos alegremente com a certeza certa que vamos bater no iceberg e afundar, por mais que o nosso Sócrates grite na ponta do navio I`m the King of the world, qual D. Quixote, entretido nas suas guerras!
Mas somos portugueses e apesar do nosso fado somos uns tipo bem-dispostos e optimistas, pelo que continuamos a nossa vidinha como se nada não estivesse a acontecer, como se Portugal não fosse feliz e contente caminhar para a bancarrota, entre delírios populistas que já ninguém tem paciência para ouvir, numa democracia deprimida e dependente do poder das corporações e lobbies, o tal estranho país à beira mar plantado, que não se governa nem se deixa governar! Até porque pode sempre acontecer um qualquer milagre, antes do FMI entrar em Portugal para por na ordem a nossa irresponsabilidade!
Mas nada disto nos deve inquietar, pelo que o caminho correcto é continuarmos de festa em festa, preocupados com as derrotas do Benfica, enquanto o País se afunda! Preocupante é a falta de banda sonora! Porque sejamos honestos: tem muito mais charme morrer afogado quando há boa música para ouvir!


6 comentários:

  1. Certo, certíssimo, só que, e como perguntar não devia ofender, o quê é que isso tem a ver com a música e a Rádio Pax?

    ResponderEliminar
  2. Dica10:41

    A Rádio Pax é um orgão de comunicação isento e independente privado, que presta um grande serviço público a todos nós e que merece todo o respeito.

    A nossa falta de crescimento economico em Portugal, é terrível e pode levar-nos ao abismo, independentemente de mais receita e menos despesa pública.

    ResponderEliminar
  3. Zig - É a minha crónica da pax...
    PS - Grande destaque hoje ao blogue do Zig

    ResponderEliminar
  4. No programa da Ana? E eu não ouvi...tive uma manhã atribulada...;)

    ResponderEliminar
  5. Zig - sim! Como é em directo.. acho que não dá para ouvir a repetição!

    ResponderEliminar
  6. Concordo e falei disso recentemente!

    Já não há pachorra para o King of the world e para os seus muchachos...

    Mas a culpa é do povinho que é cego mesmo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!