terça-feira, setembro 14, 2010

Viagra e Proza recomenda...

São palavras que vagueiam sem destino, que percorrem as ruelas da imaginação, que nos fazem viajar e remetem para outros lugares e estranhos destinos, letras sussurradas no calor do dia ou no silêncio da noite, pequenas estórias que fazem história, cumplicidades partilhadas entre desiguais, pequenos nadas que se juntam num processo comum. Com esforço, dedicação à causa de quem ama o que diz e como se diz, a sagacidade de saber saber e reunir, de partilhar o que há de mais intimo, entre iguais nas suas diferenças, com vagar, com calma, como palavras que passeiam por aí, porque não tem destino, nem casa, porque são minhas, suas, deles, porque não são de ninguém e são andarilhas!

12 comentários:

  1. ...e recomendas tu muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. Pedrada no Charco ...18:43

    E depois, por volta das 23 horas ..

    Porque não passar no Castelo de Beja e ver a passagem de modelos e ouvir uns sons musicais e beber uns copos moderadamente para terminar a noite em beleza ...

    ResponderEliminar
  3. Fantástico texto, Hugo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:52

    Ao anónimo das 18.43.
    A partir do ano que vem não vai dar, sabe porquê? Porque as palavras Andarilhas como é uma iniciativa com pouco interesse, e que não dá visibilidade à cidade, vai passar a ter a peridiocidade bianual, e as grandes novas iniciativas como Bejawine e Bejamoda essas vão ter peridiocidade anual.

    ResponderEliminar
  5. @ultimo anónimo - há 2 anos que oiço falar nisso! Espero que não se concretize: as palavras andarilhas são das boas iniciativas que a cidade oferece!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:22

    Olhe Hugo o evento foi todo ele delicioso, mas para mim o melhor de tudo foi a apresentação feita na abertura das andarilhas, por a responsável da Biblioteca, tenho pena que não tivesse presenciado para ver como se faz um bom discurso.
    Aquilo sim, aquilo é que é saber falar em público.

    ResponderEliminar
  7. Sempre me pareceu competente, mas não tinha retido essa capacidade de expressão pública! Vou tomar mais atenção!
    PS - e de que falou?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:18

    Depois de ler o post de hoje às 4.27 vejo que já está acreditar naquilo que escrevi aqui às 8.52. Pois é pena, muita pena, que se faça poucou ou nada é triste, agora que se destrua o pouco que atrás se fez é burrice da pura e dura.
    Espero que hoje no último dia das Andarilhas de 2010 se começe a lutar pelas Andarilhas 2011, também espero que integre essa luta.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - ainda se surpreende!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:50

    Acredito e espero supreender-me, pois sei que o seu escrever aqui e noutros sitios tem muito poder.

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Então vai mesmo surpreender-se: porque escreva o que escrever aqui, não sou ouvido! Excepto por alguns cidadãos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:49

    Então surprenda-me....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!