segunda-feira, março 02, 2009

Amor de filhinha...

A coisa passa-se numa grande superfície cá do burgo, quando o rapaz foi comprar uma deslumbrante trampa para não jantar: na fila (que mais parecia uma bicha) duas jovens adultas de olhar cândido e meloso e a mãe delas. O objecto da coisa era um pacote de leite (que, dou-lhes a minha palavra, não é coisa simples de comprar!).
Diz uma delas ternamente:
- a vaca da velha está cada vez mais parva e maluca: olhe o leite que a gaja comprou!
A mana concorda. A mãe baixa a cabeça e fica estupefacta. E eu pergunto: se tenho dado dois murros nos cornos da pirralha estúpida, era crime de ofensa à integridade física ou crueldade sobre animais?

16 comentários:

  1. Anónimo20:26

    A mãe é que deveria ter dado esses murros! E depois admiram-se quando os pirralhos mandam lá em casa!

    ResponderEliminar
  2. @hpalma - a "pirralha" teria cerca de 18 anos. Se Deus existe e o mundo é justo, terá um namorado que lhe vá às trombas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:39

    não seria de maneira nenhuma crueldade sobre animais, pois ela merecia um bom murro nos cornos

    ResponderEliminar
  4. dar duas valentes carcachadas de forma a mãe e filha ouvirem... talvez tivesse algum efeito, mais que não seja envergunhavam-se... e corria menos risco de ter de se haver com algum protector dos "animais"...

    e... não...nunca vi ou ouvi falar num animal que se queixe do leite que a mãe lhe dá|

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:20

    Infelizmente, POR CÁ, é cada vez mais a regra. Como os Pais não têm qualquer tipo de educação / valores não os podem transmitir aos filhotes, como agora se diz, que crescem quais selvagens, criaturas em bruto, broncos. Verdade que as doces criancinhas não têm culpa mas, num futuro próximo, são as principais vítimas dessa falta de noção dos limites e regra de bem viver em sociedade!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:49

    Não estarão estas pessoas a serem agora vítimas precisamente do monstro que ajudaram a criar? I realy think so...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:04

    É a rebeldia e a mania própira da idade ao "sentirem" que sabem tudo e que são superiores q tudo e todos. Um bom par de estalos mesmo ali em frente as pessoas séria de bom tom. Talvez assim mudasse...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:41

    Eu...era incapaz de me calar perante tal episódio!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - acredite que não foi simples. Mas uma má experiência no passado (n casu violência de género) faz-me não me meter! Quiçá mal!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:53

    caro Pedro, proprio da idade? creio que nao .. proprio da má educaçao. uma vez que eu também tenho 19 anos e se tivesse o azar de dizer isso á minha mãe concerteza que levava um par de estalos, estivesse onde estivesse!!! nao creio que seja da idade, mas sim da falta de educação.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:19

    Se essa Senhora de 18 anos tivesse um professor de Direito como o meu....nem quero pensar nos nomes que lhe chamava....

    P.S.isto foi só uma forma de dizer que é o melhor!!

    E não há duvida nenhuma que a senhorita merecia um belo par de estalos!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:35

    Se tivesse menos de 1,5m davam-se uns açoites , mas visto já ser menina encorpada já tolera levar um murro nas trombas..pobre mãe essa!!!

    ResponderEliminar
  13. Mas ...mas...a culpa é dos papás pois hoje em dia não se pode tocar e dizer qualquer coisa que ofenda os menino; e depois uns anitos depois saem estes cromos que nem com uns valentes supapões vão aprender. meu belo pai que me deu porrada sempre na altura certa sempre...

    ResponderEliminar
  14. Eu nem quero pensar o que a minha mãe me teria feito se eu tivesse a coragem de lhe dizer tal coisa!
    Isso vai na educação das crianças/ jovens. Eu jamais diria isso à minha mãe.
    Um par de estalos seria suficiente?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:14

    sem dúvida seria "crueldade" sobre animais

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!