quinta-feira, setembro 02, 2010

Crónica dos sem tecto com casa de borla!

Segundo rezam as crónicas, na reunião de ontem da CMB, o executivo deliberou que a Rádio Voz da Planície irá começar a pagar renda do imóvel que há anos e anos usa de borla, a expensas da Câmara, numa situação ilegal e imoral!
Havia duas soluções possíveis (continuar como estava, obviamente que não era uma solução, para qualquer pessoa normal!): a CMB podia despejar a RVP ou realizar um contrato de arrendamento!
Durante anos alertei para a vergonha da discriminação pela CMB entre as rádios, mimando a RVP com o petit nome Rádio Voz do Município! Aliás, se a forma de "fazer informação" daquela Instituição deixava muitíssimo a desejar, nas semanas recentes, entre as aspas usadas nas notícias, os negritos e sublinhados, as escolhas editoriais, já não se consegue distinguir o site da RVP, do blogue do partido ou dos documentos oficiais do PCP! Não deixa de ser curioso, que na discussão destes dias na blogosfera, quer aqui, quer no BejaHoje, quer no Praça da República, os defensores do Antigo Regime tenham, como é seu apanágio, ofendido quem pensa diferente, procurando atacar o carácter das pessoas, tenham dito que toda a comunicação pessoal é parcial, tenham gritado censura, queixas sobre a liberdade de expressão (acho sempre comovente ler comunistas a falar de liberdade de expressão), mas, em quase 100 comentários, nem uma única pessoa tenha dito que a RVP é imparcial, que tenha afirmado que não é a voz do PCP!
Pressenti que muitas vozes, na minha opinião mais radicais, defendiam a primeira solução! E sejamos francos, os argumentos eram de peso: era obsceno a situação de protectorado da câmara comunista à sua rádio e era justo que agora fossem penalizados! Não é esta a minha solução: a minha solução era tratar as rádios por igual, utilizando critérios transparentes nos apoios directos e indirectos às Instituições! Em suma, identifico-me totalmente com a decisão, pelo que é tempo de deixar zurrar queixumes e seguir em frente! Porque foi por isto que lutámos pela mudança! Não para a parolice dos cartazes!

9 comentários:

  1. Anónimo00:06

    Afinal ...fala-se das rendas dos ciganos...de barriga cheia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:44

    Penso que toda a gente percebe a intenção de atacar a Voz da Planicie o objectivo é claro, condicionar a actuação da rádio. Com a Rádio Pax controlada, com o Correio Alentejo alinhado, com uma solução para director do DA em curso, resta a Voz da Planicie a ser domada para um mundo perfeito.

    ResponderEliminar
  3. @anónim0 - consegue dizer isso sem se rir?!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:31

    H - Sustentavam o RVP e o Alentejo Popular, o DA é a vergonha que se sabe, dirigida pelo antigo chefe da propaganda da Câmara de Serpa, e tentavam secar a Pax e o CA: mas depois são uns anjos!!!! Não há paciência!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:15

    Só mesmo os comunistas para acharem justo a RVP ter casa à borlix!! Mas não têm culpa.. é a cegueira!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:15

    O Lopes Guerreiro concorda com o H, que a RVP deve pagar renda! Será que ele também é anti-comunista?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:52

    Já pensou no que a RVP pensa sobre este assunto?

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - Claro que a RVP é contra! Eu também pago renda e se pudesse escolher não pagava! Mas.. era justo?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!