segunda-feira, junho 30, 2008

Aliciante.fim

Segundo li a Madalena Palma encerrou o Aliciante! O que presumo ser o resultado de uma reflexão pessoal, uma decisão que nunca é fácil por razões que são apenas dela, pelo que não se devem questionar ou julgar!
Respeito a coragem da Madalena: mais que uma vez disse que ela é uma mulher com um valente par de colhões. Escolheu os seus caminhos e nunca se limitou a fazer as escolhas mais fáceis. E admiro isso nas pessoas! Como quase sempre foi uma mulher frontal e directa!
Não me recordo há quantos anos a conheço, nem como nos conhecemos: terá sido de nos cruzarmos por aí, numa cidade do tamanho de aldeia, amigos comuns, idades similares (apesar de com as minhas entradas e cabelos brancos parecer bem mais novo que ela...).
Há muito que não nos cruzamos e sem nos cruzar iremos ficar: mas fica também este post, em tom de homenagem à obra e à criadora: goste-se ou não do género, o Aliciante é um dos melhores blogues nacionais daquele estilo!

23 comentários:

  1. Anónimo15:57

    Vai fazer falta... Uma referência da blogosfera nacional.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o Aliciante (ou Alicante, como lhe chamas aqui) não é "um dos melhores blogues nacionais daquele estilo". É um dos melhores blogues nacionais. Ponto.
    Claro que é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. São Rosas: o erro vai ser corrigido: sobre a frase, limito-me a pensar que há diferentes estilos de blogues, incomparáveis entre si! Mas sem duvida que é um grande blogue!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:25

    O que vai ser da nossa vida sem o Aliciante? Alguém me responde a este sentimento brutal de perda? O que vai ser de mim voyerista? O que vai ser da cidade e quiçá do país sem o Aliciante? Uma dor funda, intensa, estranha, vive dentro de mim deste o primeiro instante em que soube tão nefasta notícia. Proponho que, de norte a sul do país, se levante um movimento de opinião, claro, para fazer a autora voltar com a sua palavra atrás. Aliás, não seria muito dificil, pois a sua palavra anda sempre para a frente e para tás, quando não anda para o lado. A bem dizer, é na verdade uma mulher de colhões.Nunca lhos apalpei, mas acredito no toque do H. Também quero deixar aqui registado para a posteridade, a minha singela homenagem, acreditando, que ela vai reflectir e chegar á conclusão de que as nossas vidas sem aquele buraco da fechadura para espreitar não vão mais ser as mesmas...Na verdade, não é um dos melhores blogues nacionais, é, em minha modesta e suspeita opinião, um dos melhores blogues mundiais. E agora,o que vai ser de nós? Imaginem que o Praça, contagiado por esta epidemia de fecho não fecho blogues , resolve tambéms seguir as peugadas do Aliciante? Já imaginaram? O que vamos fazer? Ver as telenovelas? Estou, verdadeiramente desolada.... Uma mulher sem colhões, mas com uma coninha asseada....

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tinha escrito "Estamos de acordo" mas só depois vi que alguém publicou um comentário antes deste.
    Assim, para não haver ambiguidades:
    "h, Estamos de acordo ;O)"

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:12

    Eram de esperar comentários "anónimos" como o que acabei de ler. Não esperava é que eles fossem permitidos. Cada um sabe da sua casa. Lamentável, para não dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  8. João - Nesta casa sempre se respeitaram as opiniões divergentes! E só se apagam comments quando manifestamente ilicitos, conforme previsto na lei! Como bem sabes!
    Não acho ofensivo para a honra de ninguém não gostar de determinado blogue e ironizar!
    Eu deixei a minha posição! Sem reservas! Da forma que entendi: directa, frontal, honesta, sem me esconder em frases ambíguas! Alguém discordou de mim: é um direito que lhe assiste! Que gosto de respeitar!

    E mais digo João: lamentáveis são outras coisas! E porque a pergunta foi em público e assinada, é em público que te respondo: na tua "casa" não são livres comentários similares?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:08

    @h - não vou alimentar polémicas. Não fiz nenhuma pergunta. Fiz uma exclamação.
    E respondo-te: se eu escrevesse um post sobre uma mulher que conheço e digo respeitar, podes acreditar que não permitiria que alguém lá deixasse que ela seria " Uma mulher sem colhões, mas com uma coninha asseada....". Nem mesmo tratando-se de um "anónimo" entre aspas.
    Fiquei esclarecido com o teu posicionamento sobre este asunto, pelo que não regressarei para rebater o teu ou outros comentários sobre esta matéria.

    ResponderEliminar
  10. Acima de tudo... Por mais que custe aos leitores, deve-se respeitar a decisão do autor. Acho que todos nós usamos os nossos blogs, para partilhar ideias, ideais, sentimentos, pensamentos, opiniões e estados de espirito!

    Quando por algum achamos que não nos preenche mais divulgar o que quer que seja... Só temos que tomar as nossas decisões!!

    ResponderEliminar
  11. João, como bem percebeste a frase que citas foi a assinatura escolhida pela pessoa que comentou!
    Mas... por um imenso conjunto de razões, não vou alimentar polémicas que me parecem estéreis! Tu achas q devia ter eliminado um comment, eu acho que não: são coisas que acontecem, in casu, nem são especialmente relevantes!
    Fim de assunto! Porque acho que ambos estamos perfeitamente esclarecidos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:38

    Longe de mim afirmar algo acerca de uma coninha que não conheço nem pretendo conhecer. O termo coninha asseada é o meu Nik. Qualquer pessoa de bom senso percebia isso. Aqui fica o esclarecimento da coninha asseada...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:07

    Ai de nós, simples mortais, que será de nós sem os profundos pensamentos, sem os inspirados poemas, sem as artísticas fotos, sem as citações do Nuno Júdice?
    Façamos um abaixo-assinado a pedir o regresso do Aliciante, porque sem ele a net fica mais pobre, o mundo não pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.
    Sócrates, faz valer o teu poder, impõe por decreto o regresso dessa luz que nos ilumina, esse consolo dos amantes universais.
    Rezemos a todos os deuses para que façam o milagre : volta Aliciante, estás perdoado. O novo acordo ortográfico desculpa-te qualquer coisinha, a língua portuguesa às vezes é muito traiçoeira.
    Um secreto admirador.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:12

    Sr. Espinho, voçê sabe PERFEITAMENTE que já fez POST´S bem mais lamentáveis do que o comment feito pela anónima, ou será que tem memória curta? Não se preocupa minimamente em humilhar os outros no seu blog, mas qd toca aos seus as coisas mudam de figura, não é?
    Pois é, tem dois pesos e duas medidas!

    ResponderEliminar
  15. Pois, é lamentável a extinção de um bom blog, mas, como eu a conheço, embora mal, retomará em breve este seu hábito de blogar...

    ResponderEliminar
  16. quanto ao fecho do blog já disse o que tinha que dizer a quem de direito, quanto a alguns comentários, especialmente os anónimos, há um remédio para isso, umas gotinhas de CIANETO e mais não digo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:26

    Nunca pensei que um simples comentário, irónico, sem ponta de ofensa, pudesse melindrar tanto o senhor Espinho. É curioso, como ele na sua "casa", é cumplice declarado quando não colaborante, em estratégias vergonhosas de assassinatos de carácter.Todos os que andam por aqui sabem disso. Veja-se também o elevado conceito de democracia do menino, quando não lhe agrada apaga. Mas agora parece que bateu a má porta porque se alguém os tem no sítio é o autor deste blogue. São estas pequenas e significativas coisas, que diferenciam os homens dos caga lumes....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:33

    A unica coisa boa que conheço em Espinho são os camarões.....!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo09:19

    Em tudo isto há uma coisa que me deixa perplexa: onde estão os colhões da dita senhora? A minha débil imaginação ajudada pela minha proverbial memória trabalham afincadamente na tentativa de descobrir onde estão os ditos cujos e não encontram uma réstia, um cheirinho de colhões ou outro orgão similar como, por exemplo,tomates,cebolas, melões...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16:51

    Hummmm, cá para mim, é novo bluff para dizerem que é um excelente blog e que a blogosfera perdeu um excelente blog e uma excelente pessoa...

    Já se percebeu que não aprecio a senhora, mesmo sem a conhecer.

    Já o fez um vez (que tenha tido conhecimento) e voltou, pelo que, como diria o Zézé: "Hesito!!!"

    Como quase todos, também penso que o Espinho não tinha nada que sentir dores nenhumas, quando ele dá dores a tanta gente quando bem lhe apetece. Apaga comentários na "casa dele", quando lhe convém, principalmente quando discordam com ele.

    Depois vem dar sermões para a casa dos outros? Não parece ser minimamente coerente!!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:45

    Eu cá para mim acho que se está a gastar demasiada cera com ruins defuntos.Afinal quem é o espinho? Afinal quem é a mad?são histórias que todos conhecemos de ginjeira.

    ResponderEliminar
  22. iluminem-se CARALHO
    cada um é como é...
    guerras já as há em numero suficiente.

    "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"

    tenho dito

    ResponderEliminar
  23. Tenro - e disse muito bem! Bom regresso a esta casa!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!