segunda-feira, junho 16, 2008

Eu tive um sonho

Eu tive um sonho! Não foi aquele de que somos todos iguais: esse foi do Obama dos anos sessenta! O meu sonho foi que uma classe profissional, desgostosa com o aumento dos preços, fazia uma paralisação para conseguir apoio do Governo! Como se sabe, além do petróleo, também está a subir o preço do dinheiro! Como reagia o País se os Bancos fizessem uma “greve”, tão greve como a dos “camionistas”? Fica um esboço das reacções!
A SIC fazia destaque da greve dos bancários (e não banqueiros); na RTP as notícias destacam que o PM tinha ido inaugurar um chafariz, que poderia criar dezenas de empregos indirectos; na TVI fariam um directo de 40 minutos sobre a possibilidade do português Deco ir jogar para o Inter de Scolari, porquanto uma prima direita de ex-mulher tinha garantido que ouviu uma conversa da empregada doméstica da vizinha de um primo do Deco!
No que diz respeito aos Partidos, PCP ficaria indignado por o Governo não se preocupar com os dramas dos pequenos empresários e mostrar-se ao lado dos milhares de trabalhadores da banca que podem ser afectados com esta greve, por motivos justos e compreensíveis; para o BE, tudo isto é a consequência do PR ter falado em Dia da Raça! O PS diria que sim, coiso e tal, Paulo Portas marcava uma moção de censura ou Governo, porquanto o Governo nada tinha feito para impedir Scolari de ir para o Chelsea, o que prova um acordo secreto entre o PM e os interesses do capitalismo russo! Por sua vez, Manuela Ferreira Leite continuava em casa a mudar as fraldas da neta!
Na blogosfera muitos ficavam calados para falar no fim - porque fazer prognóstico no fim tem uma maior percentagem de fiabilidade – e outros iam aplaudir os sofridos banqueiros que vinham para as ruas, que atiravam pedras a algum banco que estivesse aberto e queimavam as carrinhas de transporte de valores, de forma a impedir que as caixas Multibanco fossem repostas!
E, lá para quinta, caso Portugal ganhasse o jogo, fazia-se um acordo à pressa e o Pais continuava alegremente a falar do Euro e a ver as novelas da TVI!

3 comentários:

  1. ora aqui está... algo que mais parece uma blogonovela... uma vez que poucos andam a dar importância ao estado do país! valores mais altos se elevam... o EURO 2008...

    enfim...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:38

    Um post SOBERBO! Parabens!

    ResponderEliminar
  3. excelentemete bem imaginado, muitos parabens!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!