sexta-feira, junho 20, 2008

Esta notícia da Rádio Voz do Município é interessante sob várias perspectivas! Em resumo, uma criança de 3 três anos, vítima de atropelamento numa passadeira, foi transportada para o Hospital de Beja no automóvel particular de um médico do Centro de Saúde, por falta de ambulância.
Começa por ser um atropelamento numa passadeira, para depois se comprovarem duas grandes debilidades do nosso sistema de saúde: falta de ambulâncias e dificuldades de sincronização do 112 com os bombeiros e a inoperacionalidade dos Centros de Saúde que, na prática, servem para quase nada!

3 comentários:

  1. Anónimo18:59

    Eu gosto mesmo muito do nosso Sistema Nacional de Saúde. Gosto até morrer...

    ResponderEliminar
  2. Segunda-feira, à noite, e se não me esquecer, dir-te-ei (essa palavra, heim?) a verdadeira história desse "acontecimento"!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:40

    Por acaso não era dia de jogo não??? é que já me aconteceu. Num belo dia em que jogava o Benfica - Porto, o meu sogro ter um ataque de asma, telefonar para o 112 e ter do outro lado uma resposta mais ou menos como "vai demorar uns 30m" (era o tempo de acabar a primeira parte do jogo).
    é assim o sistema de saúde em Portugal!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!