segunda-feira, junho 23, 2008

A vergonha

O edifício na foto é mais uma prova da incompetência da Câmara Comunista de Beja. Localizado numa zona central da cidade é obsceno o facto de ter uma altura bem superior aos prédios que o circundam. Parece óbvio que violaria o Plano Director Municipal, que por certo apenas foi alterado para permitir a construção daquele mamarracho, após negócios poucos claros, mais que provavelmente relacionados com o financiamento ilegal dos partidos políticos!

Ainda por cima, estive a investigar e posso garantir que esta obra foi feita sem que o projecto tenha sido assinado por um engenheiro civil e, ainda mais grave, o arquitecto da mesma não está, nem nunca esteve inscrito na Ordem dos Arquitectos!

Por outro lado, é obvio que esta obra devia ter sido demolida há anos, sem que nada tenha sido feito. É chocante constatar que a obra necessita urgentemente de pintura ou, pelo menos, de ser cal, apesar de ter mais de três andares, não possui elevador e, contrariando todas as mais elementares regras, não tem vidros duplos!

Escandalosa foi a negociata que fizeram com o terreno: como é consabido, aquilo era um terreno agrícola que foi de forma inesperada autorizada a construção deste edifício, provavelmente numa marosca entre o empreiteiro e a vereação. Ainda por cima, posso garantir, esta obra foi feita sem concurso público sendo que, do ajuste directo, resultou que a construção ficou a cargo de uma empresa amiguinha do Presidente. Uma escandaleira!

Mas a mim não me calam: vou continuar aqui para denunciar essa escumalha!

12 comentários:

  1. Anónimo10:11

    POSTA EXCEPCIONAL!

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que fui a Beja fiquei maravilhado com essa Torre... senti-me quase como que se tivesse nos castelos ingleses!

    Com mais malta a falar portugues do que lá mas pronto!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:21

    Pode explicar o que quis dizer com esse post?
    Agradecido!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:23

    @h - A cada dia,superas-te! Fantástico post! O que eu ri....

    ResponderEliminar
  5. Preocupa-me mais os imóveis na zona especial d protecção..que entre aspas a camara de beja nao os f*** nem os deixa f**** e assim lá vão ficando devolutos quando existe pessoas que queriam fazer alguma coisa dali..acabar com a poluição visual e tornar o centro histórico mais rico.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:50

    H, acha que os destinatários do post compreendem a sua ironia?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:18

    Ó camarada o Partido nã tem nada que ver com isto. Esta torre já vem do fascismo, corrija lá o que diz ai porque o nosso Partido nã é o responsável.
    É tamem acho que se devia pintare e por umas janelas de aluminio que as há muito bonitas e baratas agora essa do elevador é qué nã se como se pode fazeri, ainda que nã tá mal alembrado nã senhora.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:00

    Colina do Carmo?
    Vivaci?
    ....?

    ResponderEliminar
  9. looool! Só tu, mais uma vez, para me fazer rir hoje!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:12

    LOOOOL(rir da net, é o vicio) para quem não sabe a Câmara teve a feliz ideia de fazer obras no dito cujo em pleno verão... ou melhor começou há uns meses... ou seja tá fechado para não prejudicar, quando o mais interessante lá, senão a unica coisa interessante é subir ao cimo do dito !!! Está bem que é parece(será?!), finalmente o museu militar vai voltar ao seu lugar e vamos ter uma esplanada que em parte nem se entende bem para quem se existe um café com esplanada mesmo em frente do dito cujo...

    ResponderEliminar
  11. LOL! Post de um sentido de humor muito inteligente. Vale a pena frequentar blogues que sabem intervir desta forma (claro que há sempre os atrasados que se penduram nestas coisas bem feitas para meter a sua alfinetada bronca e boçal mas enfim...)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!