sexta-feira, junho 24, 2011

86 60 86 ou a imperfeição das medidas perfeitas!

Há erros que são acertados! E não me refiro a falhar a vagina e acertar o anús: refiro-me a péssimas medidas políticas que são muito boas! A redução dos vencimentos dos políticos exigida por Passos Coelho para aprovar o ultimo orçamento, a extinção sumária dos governadores civis, a redução do número de ministérios e agora esta treta de voar em executiva são medidas erradas! Erradas porque são irrelevantes para a redução das despesas públicas mas, sobretudo, erradas e perigosas, porque apelam à mais pacóvia demagogia e populismo exacerbado, a esse estúpido sentimento nacional de que os políticos são todos uns vermes carniceiros! 
Mas há medidas erradas que são certíssimas: como estas! 
Porque num período em que se vão exigir ainda mais sacrifícios aos mesmos de sempre (ou seja, quem paga impostos) é tremendamente imponente que o exemplo venha de quem tem a triste missão de impor sacrifícios a um sofrido provo apenas habituado a exigir! Pelo que se aplaude efusivamente os primeiros dias de mandato de PPC! Mas - e agora vou fingir que sou lido - Pedro Passos Coelho, não nos podemos limitar a jogar fumo branco para vergar os olhos dos incautos: as contas públicas precisam de quimioterapia  e exige-se um ataque feroz às empresas públicas, sociedades anónimas do estado, fundações e derivados: limitar vencimentos tendo por base o salários dos ministro em todas as que não estão estão no mercado, introduzir mecanismos sérios de regulação e reduzir drasticamente o numero de administradores e assessores são condições sine qua non para provar o espirito reformista! 

PS - Se eu fosse Jorge Pulido Valente na próxima Assembleia Municipal proponha a fusão das 4 juntas de freguesia urbanas! E a extinção de uma empresa municipal! Gostava que Beja fosse um bonito exemplo para o País, porque ser capital, também é dar exemplos... 

9 comentários:

  1. Anónimo10:13

    Para "bailar pegados" nada como aquela belíssima praia da costa alentejana, na qual os rochedos escondem os segredos de um mar imenso e profundo que beija intensamente a doce areia, por um lado resguardados por uma falésia imponente e, por outro, por um imenso horizonte azul e brilhante que apenas se atenua quando a bruma surge para envolver em magia um pôr do sol que cheira a-mar...

    recomendo esta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:59

    Mais um soberbo texto!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:44

    Daqui a umas semanas o Pulido vai apresentar a proposta! Mais uma vez vai seguir o seu hideólogo!

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Que parvoíce! Como se as minhas opiniões tivessem relevância!!! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  5. Pedro Margarido17:53

    Concordo plenamente. Há algum tempo atrás ouvi um comentador-político dizer que estas coisas são alfinetes... mas se é para atacar o excesso de peso do Estado, ninguém se esqueça que as melhores dietas são as graduais e prolongadas.
    Há ainda muito por onde cortar. Vamos a isso !

    ResponderEliminar
  6. Pedro18:56

    A extinção dos Governos Civis poupará nos cofres do Estado 26 milhões de euros.
    A redução dos salários dos políticos e FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, permitirá que o Estado poupe 1.242,5 milhões de euros.
    Os outros dados não sei, mas… será irrelevante tantos milhões?
    Voar em classe económico não tirará o País do buraco, é verdade, mas fazer política é dar o exemplo.
    Em relação ao Passos Coelho, o povo que tenha calma. O homem nem à 1 semana está lá já exigem, já vaticinam que não conseguirá, que não cumprirá, que não fará, etc! O povo português não tem a parte do cérebro que determina a sensatez (não sei se é a melhor palavra).




    Em relação a Beja, estou mais preocupado com a criação de emprego, não por parte da Câmara ou empresas municipais ou do Estado, mas pelos privados. E o Pulido prometeu isso. E não está lá à 5 dias como outros...

    ResponderEliminar
  7. Pedro - O Pulido prometeu que os privados iam criar empregos?!

    ResponderEliminar
  8. Pedro19:46

    H, atão?

    "O candidato do PS voltou a defender a afirmação de Beja como capital do Baixo Alentejo. Se vencer as eleições, o ex-presidente da Câmara de Mértola vai criar uma “Agência de Promoção Económica” pois considera ser um “instrumento fundamental para o desenvolvimento”. Na sessão de trabalho, que teve como meta a recolha de propostas, foram apresentadas várias sugestões como: do Empreendedorismo (...) a criação de um centro de oportunidades e negócios e o apoio às Associações de Desenvolvimento Local."

    Isto significa o quê? "Empreendedorismo", "Promoção económica", "Negócios"?
    Promover o vinho alentejano 1 vez por ano no castelo de Beja não 'acalenta' nada...

    ResponderEliminar
  9. Pedro - falei inumeras vezes no ultimo ano sobre esta agÊncia! Ninguem mais que eu falou nela! Porque a acho imprescindível!

    MAs... criar empregos... eram coisas do Sócrates! Nunca confunda propostas sérias e credíveis com populismo bacoco!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!