sexta-feira, junho 10, 2011

És linda como uma estrela: queres cu`meta?!


Li algo há uns meses num belíssimo artigo sobre crimes sexuais pela pena de uma colega da Católica do Porto! Ontem li na net algo no mesmo sentido! A ideia passa por criar o crime do piropo! Ou até ir mais longe: criminalizar os olhares lascivos!
Estes eventos fazem-me recuar nos anos e lembrar uma história: uma Amiga estava a trabalhar numa vila próxima e marcámos um almoço; cheguei cedo e ela ainda estava no Tribunal, onde se julgava um homem por injúrias, porquanto teria chamado boazona a uma agente da GNR! Fiquei para ver, pela razão óbvia: ver a boazona da GNR! E vi! E pensei com os meus botões das calças que, se fosse comigo, condenava o homem por mentir perante uma autoridade e como pena acessória obrigava-o a comprar uns óculos! Aliás, estou certo, que ainda hoje, a agente da GNR tem sonhos húmidos com o patético homem que um dia lhe chamou boazona!
Não sou de intrigas, mas esta coisa de criminalizar o piropo, parece-me uma coisa lesbiana de mesquinha inveja, um ressabiamento de os piropos não serem democratizados e o raio dos trolhas insistirem em apenas assobiar e piroporiar (conhecia este verbo?) as boazudas, sendo que, boazuda, é uma mulher bonita ou feia, magra ou gorda, nova ou podre, que use pouca roupa! Ou, dito de outra forma, o que esta gente quer é, uma vez que ninguém lhes lança piropos, é destruir o ego da concorrência!
Honestamente: queremos mesmo viver numa sociedade onde espreitar um decote seja crime?! Onde seja preciso autorização escrita para sussurrar javardices ao ouvido?!!
Por mim, já estou decidido! Até já comprei umas algemas! No dia que a lei entrar em vigor, algemo-me e apresento-me no posto da PSP para ser detido! Se por acaso a lei nunca entrar em vigor, logo penso em algo para dar uso às algemas...

12 comentários:

  1. Anónimo00:14

    E qual seria a pena se ela corresponder e ripostar poriporiando ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:08

    Fiquei com uma vontade de piropiar o H enquanto se pode... mas vou resistir!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:32

    Que malcriadão...triste IPB

    ResponderEliminar
  4. @ultimo anónimo - Escrevo para pessoas inteligentes! Aceite as minhas desculpas por não ter percebido!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:04

    Magnifico! A vida é mais bonita quando nos conseguimos rir! Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:39

    ao ler um certo comentário (muito provavelmente de anónima) fiquei a pensar: será que há mulheres que ficam ressaíbiadas por nem piroporiadas serem ???

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:45

    Aposto que o anónimo das 12:32, chama-se Susete e nunca foi "piropiada" nem quando era nova... lol

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:06

    Considero que há insinuações que são completamente desprezíveis e abomináveis contudo... restringindo apenas ao piropo, eu acho que não se destina só às "boazudas" (no sentido acima descrito)e, em casos muito peculiares, revelam a corajem de um homem que, completamente extasiado e fascinado com o que o impressiona, não resiste a elogiar o que/quem o perturba... ainda que com certas "experimentações" ortográficas.

    Ás vezes um piropo é um modo impulsivo que o homem encontra para dizer o que sente no seu íntimo...e que de outra forma dificilmente será capaz..

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:10

    E a quantidade de mulheres que iria ser algemada na hora da Coca-Cola Light !?!?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:22

    Quem te leva a sério, só pode ser parvo. Já agora, para quem disse tão mal dos Homens da Luta, o que faz aqui o video?

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - há uma óptima razão para o video estar aqui!
    ps - nunca disse mal dos homens da luta! Disse mal dos parolos que votaram neles!

    ResponderEliminar
  12. O título do post é bastante interessante. E aprendi que existe um novo verbo:"piroporiar" ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!