... vamos comprar protector e passar o fim-de-semana na praia, beber até que a lua seja sol, beijar corpos nus cansados exaustos numa praia deserta ou numa cama aconchegante, cantar todas as músicas de vários festivais de verão, viajar, comer mariscos, fazer compras, ver mau cinema enlatado e ler as revistas onde pessoas fingem ter aquilo que os outros pensam que desejam ter, cabriar por aí como se cada dia fosse o último e não existisse depois de amanhã!
Vamos criar um decreto que proíba pensar, vamos proibir a crise de surgir, vamos enrabar todos os deficits e gritar alto que a culpa é de todos os outros, vamos comprar plasmas e telemóveis que fazem videos, postar a vida no facebook, esquecer amores e amar paixões, vamos queimar bibliotecas e destruir jornais, exigir que as noticias sejam nuticias, vamos acampar nas ruas e reclamar por uma democracia onde as pessoas não possam votar, porque é verão! E depois logo se vê!
Vamos governar para ontem, vamos dar valor ao acessório e esquecer o essencial, vamos pensar no hoje porque ninguém sabe se o amanhã existe, vamos ser corajosos e dizer anonimamente mal de todos, porque o verão já chegou e os intelectuais sabem a inverno! E se as coisas sempre se resolveram agora também tudo se vai resolver! Porque verão e este país não é para gente doida!
Ugh!! Odeio cabidela.
ResponderEliminarGostei imenso do texto, a expressão "E depois logo se vê!" será talvez das mais caracteristicas dos portugueses. Não censuro, eu sou muito de...logo se vê!
Catarina
brutal, meu!!! Bora lá..
ResponderEliminarEsta demais, muito bom e a levar a vida dessa maneira vai ver que o mundo não acaba e que aproveitamos melhor o tempo em que cá andamos !!!!
ResponderEliminarMoviflor vai abrir em Évora...
ResponderEliminarÈ o "principio da dúvida radical"..
ResponderEliminarHélice