segunda-feira, junho 06, 2011

Rapidinhas eleitorais!

1. Concordo com o Presidente da República: quem não levantou as nalgas do sofá para ir votar, não tem legitimidade para se queixar, haja o que houver! Escolher não votar é um acto de vergonhosa soberba! 
2. O desejo de correr com Sócrates vingou! Foi o derrotado da noite! Há muito que escrevo que o tempo de Sócrates tinha terminado! Mas os problemas do País são muito mais graves que um mau PM e a mudança só por si nada resolve! Porque, como já referi, se todos estamos fartos de Sócrates, temo que muitos estejam fartos pelas razões erradas!
3. José Sócrates fez um discurso soberbo! Se tivesse tido mais vezes a humildade que provou hoje, o resultado podia ter sido outro!
4. Apesar de ter ficado agradado com os resultados, preferia que o CDS tivesse tido um pouco mais, o PSD um pouco menos! 
5. Para quem anda distraído, os resultados em Beja (concelho) foram curiosos: o PS ganhou, o PSD ficou em segundo e o PCP desceu para terceiro e o CDS passou o BE! Provou-se o que disse muitas vezes em privado: a derrota do PCP nas autárquicas abre portas ao PSD!
6. O discurso de Passos Coelho foi confuso e chato! Mas não foi eleito para discursar, antes para Governar! E não vai ser fácil: quem perdeu prepara-se para armadilhar nas ruas o que perdeu nas urnas! Para a frente, só vejo dificuldades! Nunca escondi que tenho reservas sobre Passos Coelho: mas hoje é o meu PM e nunca esqueço que o sucesso dele é o sucesso de nós todos! De uma vez por todas, é importante que perguntemos o que podemos fazer pelo País e não o que o País deve fazer por nós!

36 comentários:

  1. Zéi00:21

    "3. José Sócrates fez um discurso soberbo! Se tivesse tido mais vezes a humildade que provou hoje, o resultado podia ter sido outro!"

    Eh lá, acho que a minha televisão deu uma coisa diferente da sua.

    imho, o que vi foi de um gajo mesmo de baixa cultura e falta de vergonha do caraças, o homem perdeu, e perdeu como gente grande, mete-se com um discurso de 18 min, a lamentar-se, e no fim ainda se põem a jeito para levar daquelas perguntas que o embaçam. Caramba o homem perdeu, não ganhou, para que aquele teatro todo. Só tinha que vir agradecer ao PS, aos eleitores, felicitar o vencedor, fiz o melhor que pude quando pude, desejar boa sorte aos próximos e adeus que vou para a minha travessia do deserto.

    Se eu fosse o PPC, a sério tinha avançado para a conferencia de imprensa para lhe cortar o pio. É anti-democrático, pois é, mas foi o que ele fez ao Portas em 09.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:04

    Zéi, tenho pena que seja cego que nem um caga tacos!

    ResponderEliminar
  3. Zéi06:18

    Pelo menos aqui o caga tacos não vai ficar sem tacho. Infelizmente nunca fui um feliz contemplado pelo mesmo.

    É nestas alturas que a shit hit the fan.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:56

    Foi um discurso soberbo de Sócrates, sim senhor, num momento que, imagino, lhe deve ter sido muito dificil. Lamento que, aqui e acolá, alguma "partidarite" aguda não permita ver as coisas despidas da camisola que se prefere. A sua análise está correcta, caro H. Provavelmente teremos televiões iguais ou parecidas. Já agora: comparemos o discurso de derrota de Sócrates ao discurso da vitória de Cavaco, em janeiro. São o dia ao pé da noite.

    ResponderEliminar
  5. ou compare-se o discurso de Sócrates com discursos de derrotas aqui do burgo!

    ResponderEliminar
  6. Maria (Feliz!)12:05

    Porque será que as derrotas custam a engolir? No caso... era mais que esperada e merecida! Um homem que tinha a soberba que tinha, um mentiroso compulsivo, um indivíduo que não foi capaz de admitir as fraquezas e levou o país à ruína só merecia este desfecho. Ainda bem que Portugal acordou (embora tarde...)no dia 5 de Junho!Muitos não sabiam o que queriam, mas sabiam o que não queriam!´O "reinado do déspota" terminou e com isso Portugal só terá a ganhar!Os tempos são difíceis, todos sabemos, mas com um "absolutista" ainda mais difíceis seriam! Finalmenmte o sonho do grande e imortal líder concretizou-se: uma maioria, um governo, um presidente!
    Nos últimos 20 anos foi a maior derrota do PS! ainda alguém dúvida?

    ResponderEliminar
  7. Chimpanzé Minhoca13:55

    Maria, você fala em maior derrota? Fico incrédulo quanto se quantificam as derrotas...porque se visse da mesma maneira perguntava, há quantos anos o PSD vê-se obrigado a fazer coligação porque não atingiu a maioria? Pois.. mas o que aqui importa é que o próximo PM não seja vítima de assassinato de carácter como este foi..na sua dimensão, exagerada!

    ResponderEliminar
  8. Laranja do amor14:09

    Foi SAPO ou TROVÃO, o que provocou o silêncio da Rádio do PS cá do burgo, que enquanto a Caravana Laranja andou pelas ruas da cidade, perderam o piu...Foi o silêncio dos (não) inocentes...

    ResponderEliminar
  9. Laranja - uma parte da cidade ficou horas sem luz! Esclarecido?

    ResponderEliminar
  10. Laranja do amor15:23

    Últimamente acontecem demasiadas coisas esquisitas com essa rádio em horas chave. Lembro-lhe as desculpas pouco convincentes para a não relização do debate com público, nas instalações do Parque de Feiras e Exposições. Com todas as desculpas que poderão inventar em redor do mesmo, a não ser nenhuma foi no mínimo falta de profissionalismo, verificar o sistema pouco antes do debate. Para mim foi e poucas dúvidas me restam, que algum "PI(N)TA" pressionou para não haver público, à boa maneira Socrática, depois do que tinha dito sobre Moedas e os Afrikanistas de Massamá.
    Quanto à forma como foi conduzida a entrevista de Carlos Moedas nessa mesma Rádio, 2 dias antes das eleições, vem mais uma vez demonstrar a influência dos "pi(n)ta" "ilheiras" nos meios de comunicação.
    Aprenderam bem com o chefe demissionário! O silêncio de ontem à noite veio mais uma vez confirmar a falta de isênção dessa rádio e a completa servidão para com o PS... em que existe sempre uma desculpa e nunca são eles os culpados.
    Abraço e fiquem bem...

    ResponderEliminar
  11. Laranja - Discordo totalmente! Aliás, não conheço ninguém do PSD que tenha essa opinião!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:09

    h - esta deve ser para rir. Mas eu compreendo quando se trata de falar sobre a rp o h é sempre muito duvidoso. Já da outra rádio uiii

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - Não é segredo nenhum que tenho grandes laços com a Pax! Nunca o escondi! E reitero: não conheço ninguém ligado ao PSD que tenha a sua opinião! Conhece alguém? (aliás... até lhe chamavam a rádio do cameirinha, não era?)

    Sobre ontem: você acha que alguém rebentou um transformador e deixou dezenas de pesssoas sem luz, apenas porque a RP não queria dizer que o PSD ganhou! Eu sou ingénuo e culpo a natureza!

    (sobre a outra rádio há mto que não falo: o que critiquei era o facto de ser subsidiada por uma Câmara para defender um projecto político: era mentira?)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:52

    E o que diz agora da Rádio Pax ser subsidiada pela Câmara?
    Vai ter uma posição critica e de denúncia passando a chamar a rádio pax de rádio do Municipio?
    Antes de responder a este comentário faça uma chamadinha a perguntar se é verdade e pergunte o montante.

    ResponderEliminar
  15. @anónimo - Defendi sempre a igualdade de tratamento! Não acho que se deva aplicar a teoria da compensação! E da RPax sempre ouvi o mesmo!
    Se a Rádio Pax começar a ter uma postura criticável, não terei pejo em fazê-lo! Como.. nunca me ouviu defender o Correio Alentejo!
    Nunca fiz chamadas para a CMB e não era hoje que o iria fazer! Mas o que sei... é que mesmo com a actual CMB, a RVP recebeu mais dinheiro que a RP! (e antes de responder.. faça uma chamadinha!)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:13

    A informação que tenho é que à RVP a actual CM não adjudicou um único euro.
    Já RP conta com alguns milhares adjudicados ou em vias de adjudicação.
    Faça lá então a chamadinha (não precisa de ser para a Câmara) para ver quem fala verdade.

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - passaram-lhe a perna! Sei de fonte segura que a RVP já encaixou de CMB actual milhares de Euros! Sobre a Pax, se há para breve alguma adjudicação, deve ser para compensar o que a RVP está a receber, sendo que... a Pax não esconde notícias! (excepto para o outro comentador que acha que a Pax rebentou com um transformador para não dizer que o PSD ganhou!!!)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:08

    H: ontem já era dia de uma nova musiquice...e até coincide com mudanças e tudo..!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:16

    GRANDE derrota do PCP/CDU no concelho de Beja. Passaram para 3ª força? Até deve ter doído! Acho que as pessoas aí também já estão fartas do bata abaixo constante e do "nós é que somos os bons e puros e tal"!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:41

    Reparo que o h já admite que tenha sido feita alguma adjudicação da actual CM à Rádio Pax (será que fez a chamadinha que um anónimo aconselhava?), sobre os milhares que diz terem sido adjudicados à Voz da Planície, parto do principio que sendo o h uma pessoa de bem está a falar verdade, sendo mentira(coisa que vou tentar saber)terei de alterar os termos com que classifico a sua pessoa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:46

    anónimo das 22:41: como é que se classifica a si próprio ?

    ResponderEliminar
  22. @anónimo - Eu admiti a possibilidade, porque o meu caro falou nisso! Sobre o resto, garanto-lhe! E se for uma pessoa de bem, vai informar-se e reconhecer o erro! E... provavelmente ficará bem chateado com quem lhe vendeu um peixe tão estragado!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:27

    E se for o h a estar errado?

    ResponderEliminar
  24. não estou! Mais. É provável que em breve fale nisso! Quem o informou... fez um péssimo serviço!

    ResponderEliminar
  25. @anónimo - mas se tivesse errado, assumia e pedia desculpas! É o que faço quando me engano!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo08:47

    José Sócrates esteve igual a si próprio no discurso de derrota. E o discurso esteve igual ao previamente escrito e colocado no teleponto. Sem tirar nem pôr. Espontâneo "como sempre", quem o ouvia parecia esquecer-se que a sinceridade que este pretendia transmitir estava a passar-lhe diante dos olhos, não vinha de dentro mas de fora, das letrinhas que iam passando mesmo à sua frente. Suava em bica. Tudo falso, tudo planeado ao milímetro até ao último pio desta figura. Muitos chamaram-lhe "atitude digna". Eu chamo-lhe escrita criativa e teatrinho de vão de escada.

    O que dizer da parte do discurso de derrota em que a plateia começou a gritar "NÃO! NÃO! NÃO! quando percebeu que o homem se ia demitir, e este se sai num falso-patético- comovido: "meus amigos não tornem isto ainda mais difícil". Ó José coitadinho de ti. Ó José coitadinhos de nós de termos tido de levar contigo. Deixa-me chorar perante tamanho dissabor que te causámos. Ter de se despedir. Alguém o obrigou? Não ia lidar a oposição com dignidade se os portugueses assim entendessem? Não foi isso que andou a apregoar?

    Dignidade seria este homem, o maior bluff político de sempre em Portugal, pedir desculpa aos portugueses pelos danos causados ao país, à sua economia e principalmente aos cidadãos nos últimos seis anos e meio. Exorcizar o mal antes de sair para a reforma dourada com o rabinho entre as pernas. Foram precisas três eleições legislativas para os portugueses perceberem com quem estavam a lidar. Três castings para finalmente decidirem se queriam continuar com este fraquíssimo actor político e fortíssimo actor a trabalhar na política. Foi preciso não haver esperança para Portugal varrer do mapa este vendedor de sonhos, ilusionista das promessas e profissional da fuga para a frente, um verdadeiro senhor do abismo.

    "Não levo qualquer ressentimento ou amargura para os dias felizes que tenho pela minha frente" disse ainda com uma lata descomunal: nem amargura, nem ressentimento nem vergonha na cara pelos vistos. Não a leva porque deixa tudo para trás. Milhões de portugueses amargurados e desesperados. Queria que lhe pedíssemos desculpa por danos causados? Milhões de vidas condicionadas pela sua governação negligente, incompetente e completamente irresponsável. E o tempo e a justiça, se ainda existir neste país, decidirão se ficam por aqui os casos e muitos anos de delapidação deste país perpetuada por si e pela sua ranhosa comandita. Tenha vergonha!
    Já que vai abandonar a política e não se lhe conhece outra actividade profissional nos últimos 30 anos, deixo-lhe uma pergunta - em que centro de emprego se vai inscrever? Ou será que os dias felizes que garante ter pela frente estão escritos nas estrelas, ou no teleponto?

    Tiago Mesquita in Expresso

    ResponderEliminar
  27. Anónimo08:49

    Como é que formas de vida aparentemente inteligentes, como o H, se deixam convencer por um discurso encenado e falso de um péssimo actor. Mistério...

    ResponderEliminar
  28. Laranja do amor08:58

    "Laranja - Discordo totalmente! Aliás, não conheço ninguém do PSD que tenha essa opinião!"

    Provávelmente vai pouco à sede do PSD, aliás nunca lá o vi...mas que por essas bandas existe esse sentimento, não tenho dúvidas nenhumas. Quanto à minha primeira pergunta já sabemos que foi Trovão, quanto às outras ficaremos na dúvida e nunca serão esclarecidas. Sabe o tempo em que a rádio era apelidada de do "Cameirinha", já era e nem nessa altura ela seria isenta, pois quem paga pretende sempre o retorno do seu investimento é a lei do mercado. Muita coisa mudou até hoje e o estar dependente de alguns euros por parte das rosas tira-lhe essa isênção, tal como a tirava no tempo em que o "antigo dono" aí colocaria algumas das suas economias.
    Quanto à alteração do debate com a presença do público, foi falta de profissionalismo no mínimo para não lhe chamar outra coisa.
    Quanto à entrevista com Carlos Moedas, tive o prazer de comentar com o próprio, sendo o sentimento idêntico.
    Posto isto tenho a dizer-lhe que falo com PSDs o suficiente para saber o que sentem em relação a essa rádio. Como estamos em tempo de mudança e as influências rosas começam a faltar pode ser que alguma coisa mude na rádio Pax, lá está novamente a lei do mercado a funcionar!

    ResponderEliminar
  29. @Laranja - Não é uma questão de ir pouco: é uma questão de nunca ter entrado! Nem na sede do PSD, nem na sede de nenhum outro partido! Nunca escondi que os partidos sempre me provocaram alguma urticaria!
    Sobre o cancelamento do debate, foi um problema técnico: acontece, é chato, mas é a vida!
    Mas vamos ao essencial: não conheço UMA voz do PSD que se tenha queixado da Pax! Se existem e falam em surdina, não as oiço! Venham a público e tenham a coragem de lutar por aquilo que acreditam! E por mim... fala o meu exemplo!

    ps - nessa da lei de mercado.. meteu os pés pelas mãos...

    ResponderEliminar
  30. @anónimo - Eu gosto de discursos onde se assumem as derrotas! Outros.. preferem aqueles que fogem sem falar...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo11:53

    Nunca vi nenhum líder de nenhum partido, quando derrotado, fugir ou ficar calado. Isso deve ser na sua imaginação.

    Mas assumir derrota é uma coisa, outra é fazer aquele número de circo.

    ResponderEliminar
  32. Nunca viu fugir? Recorde-se Beja! Nunca ouvi assumir a derrota? Ouviu o Louça?!

    ps - o que queria que o homem fizesse? Cortasse os pulsos??

    ResponderEliminar
  33. Anónimo19:38

    Não queria que o homem fizesse nada de especial. Que reconhecesse a derrota e nada mais. Não era preciso aquele número de que a História irá dizer que ele foi o maior etc. Foi ridículo. Mas cá por mim, cagando e andando. Espanta-me é como vc se deixa levar por discursos da treta.

    E quanto a Beja, que mais se podia esperar de um comuna?

    ResponderEliminar
  34. @anónimo - vou tentar esboçar umas linhas sobre o discurso!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo20:08

    o agradecimento aos filhos também estava no texto do teleponto?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo20:32

    Por acaso, se cortasse os pulsos teria sido uma excelente saída de funções. Era da maneira que nunca mais o tínhamos que ver à frente lol.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!