terça-feira, junho 21, 2011

O triunfo dos ressabiados num país que perdeu a lucidez!

Muita gente ficou ontem feliz por Fernando Nobre não ter sido eleito presidente da Assembleia da República! Algo que aparentemente é muito importante! Ninguém o sabia, mas por estes dias fomos proficuamente informados da suprema suma grande importância do cargo! Mais. A importância do cargo de Presidente da Assembleia da República ser desempenhado por alguém com imensa experiência parlamentar, porque, é preciso anos e anos de experiência de alto coturno para mandar falar e calar deputados e marcar as reuniões! Ser ministro das finanças sem experiência é irrelevante, mas... se alguém sem experiência for para Presidente da AR, há sempre o risco de portugal ser canibalizado ou até que precise de ir ao fmi pedir dinheiro emprestado para fazer face às despesas! 

Nunca achei nobre melhor do que coito, mas também nunca juntei a minha humilde voz a quem acha que o nobre devia ser fuzilado; pessoalmente, acho uma patética estupidez perder um minuto a pensar se Nobre deveria ou não ser Presidente da AR porque, ser presidente da assembleia é uma total irrelevância! 
Relevante é começar a legislatura mais complexa de sempre com "pintelhices" destas, com ressabiamentos absurdos, provando o que é cada vez mais verdade: há um terrível divórcio entre as preocupações dos portugueses e os disparates com que os deputados perdem o nosso tempo! Para gáudio dos tontos... 

7 comentários:

  1. Anónimo00:22

    ainda não começou e já estão com "pandeleiriçes"

    ResponderEliminar
  2. Pedro Margarido00:40

    Esses patifes não entendem que se não nos unimos e apoiamos o governo de Portugal... dentro em breve vamos todos rejubilar na miséria e no desemprego ! É uma derrota, mas quem sabe ganhar, também sabe perder. A mim interessa-me mais destacar que o PPC cumpriu a sua palavra e sua escolha ( que por acaso me é indiferente) foi escrutinada democráticamente.Ponto final.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:26

    É uma forma de ver a coisa... Outra é não dar brinquedos de luxo a crianças birrentas: Se o PSD ganhar não vou para deputado, mas para presidente da Assembleia!... Mas o que era isto? E os outros, pá? :-)

    Ass: xd

    ResponderEliminar
  4. Zé Miguel09:34

    Quem deu origem a toda esta palermice foi o Pedro Passos Coelho.

    Olhou para Fernando Nobre e só viu uns milhares de votos, o problema é que a coisa não se passou bem assim.

    Fernando Nobre é um homem com um ego maior que a sua figura, uma pessoa sem palavra e que muda de opinião para o lado que o vento sopra!

    Acabam por não ser pintelhices pq o presidente da Assembleia da Republica é a 2ª figura do estado. O que é triste nisto tudo é que qualquer que seja o novo candidato do PSD será sempre encarado como uma 2ª escolha.

    ResponderEliminar
  5. Zé Miguel - Ninguém tem um ego maior que o tuga!

    ResponderEliminar
  6. Nobre não tem o dom da palavra! Nobre é diferente! E ser diferente tem custos. Tudo o que é diferente é mais raro, mais caro. É assim assim com tudo o que é biológico, dietético e afins.

    De nada lhe serve a sua ampla experiência como médico na AMI, se não tem experiência parlamentar. Sim, que isto de se presidente da AR, tem que se lhe diga ............

    É caso para dizer, Portugal no seu melhor ;-)

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez, certissimo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!