Informa a Rádio Voz da Planície (bonita frase!!) que a CMBeja adjudicou um projeto para a concepção do “Plano Estratégico de Criação e Divulgação da Marca Beja”. Depois diz o nome da empresa, o valor, o ajuste direto! O normal! Como, não esconde, que tudo isto é feito com maioritariamente com fundos comunitários!
Como desconheço o que está em causa, não vou começar a palpitar: reservo as minhas ideias para coisas que percebo, mas, sempre digo, que não vivemos tempos para amadorismos e que prefiro um trabalho profissional!
Faz-me confusão não ter existido um prévio concurso de ideias, mas quiçá haja uma boa razão para isso! E sublinho que privilegiar o centro histórico é caminhar na direção certa!
Mas uma sugestão tenho de deixar; porque tenho memória e ainda me recordo que há 3 ou 4 anos andámos a brincar com o Beija isto e Beija aquilo, investiu-se dinheiro, que hoje jaz no balde do lixo do esquecimento!
Seja qual for a estratégia que resulte, esta deve ser sufragada pelos munícipes e procurar-se um acordo partidário alargado, de forma a que a promoção da cidade não seja refém de ciclos políticos, que daqui a uns anos a CDU volte a ganhar e jogue-se isto fora e regresse-se ao Beija ou que o PSD ganhe e invente para si um qualquer outro nome pomposo!
O marketing territorial é um ponto crucial para o desenvolvimento da cidade e não pode estar na mão de manias, caprichos, insónias ou amuos!
Esta notícia terá alguma coisa a ver com isto http://www.ionline.pt/conteudo/67724-beja-me-muito-acorda-portugal ?
ResponderEliminarJá que pedes...
ResponderEliminarbeijo-te
E com isto?
ResponderEliminarDiário da República, 2.ª série — N.º 245 — 21 de Dezembro de 2010
Refª A — 1 Técnico Superior (área de Comunicação Integrada — Marketing,
Publicidade e Relações Públicas/Ciências da Comunicação) para
o Gabinete de Informação e Relações Públicas (GIRP), futuro Gabinete
de Comunicação Integrada (GCI);
Refª B — 1 Técnico Superior (área de Design de Comunicação/Artes
Gráficas) para o Gabinete de Informação e Relações Públicas (GIRP),
futuro Gabinete de Comunicação Integrada (GCI).
11 — Júri dos procedimentos concursais: Ref.as A e B:
Presidente: Dr. Carlos Coelho, professor universitário e CEO da
Ivity Brand Corp.;
Agora já percebi isto :
ResponderEliminarhttp://www.radiopax.com/noticias.php?go=noticias&id=11044&d=noticias
75.000 euros, li bem? 75.000 euros adjudicado por ajuste directo a uma empresa amiga cujo o dono ou director escreve meses antes artigos elogiosos a beja e até integra juris para admissão de pessoal na autarquia, cheira um bocadinho a esturro.
ResponderEliminarconcordo inteiramente: "whatever works" o marketing territorial deve constituir-se numa linha de acção politicamente transversal e concertada envolvendo, necessariamente, os cidadãos de Beja numa atitude proactiva, assumida por cada um de nós (com níveis de intervenção e de responsabilidades diferentes, é claro!) mas que, fundamentalmente, contrarie aquela passividade de impelir o outro a fazer algo quando nós próprios podemos concretizar.
ResponderEliminarO Miguel é o elo mais fraco do executivo! E como tem pastas com visibilidade, todas as suas decisões são escrutinadas ao máximo e tudo serve para ser empolado e atacar-lhe o bom nome! É um facto! Justo ou injusto, é assim!
ResponderEliminarPor isso mesmo, precisa de ser mais apoiado! Precisa de ter perto dele alguém de indiscutível qualidade que o ajude, que o limite, que lhe explique os erros! O tal assessor político que o Hugo falava há semanas, um verdadeiro chefe de gabinete com poderes alargados, que coordene o executivo, uma vez que o Pulido Valente não está a conseguir fazê-lo! E isso é urgente!
Um amigo do executivo!
12:05 - tem algo assim: "As marcas do nosso país são belas, algumas adormecidas durante muito anos. Como no amor, as marcas precisam de planos de sedução sensíveis, originais, intuitivos e pacientes. Foi isso que se sentiu em Beja, no sábado, no interior das muralhas do castelo. Beja, subtilmente, beijou cada um dos seus 1400 convidados com a excepcional essência dos seus vinhos, acompanhados de uma sinfonia de castas cénicas e aromas musicais que desmultiplicaram felicidades adormecidas no coração de todos os presentes".
ResponderEliminarSe o assunto é Marketing Territorial, mais valia entregar o assunto a quem percebe, do que estar a adjudicar 75 mil euros (apenas os primeiros) sabe-se lá para onde.
ResponderEliminarE sim, se me perguntarem quem percebe, eu sei responder com um nome, e que por acaso até contacta com o Politécnico de Beja para vir buscar estagiários, por isso sabe perfeitamente quem somos.
Ferrão, deixou-me curioso: quem?!
ResponderEliminarFico parva com o que às vezes leio por aqui em alguns comentários.
ResponderEliminar1. O Miguel tem sido aquele, pelo menos que se veja mais publicamente, a ter ideias postas em prática, com excelentes resultados, certo!? E ao que sei e pelo que acompanho foi uma lufada de ar fresco no meio de tudo aquilo a que estavamos habituados. E Beja merece, já mereceia há muito tempo! Continua Miguel, e se leres isto, não ligues a esta gente que o que aí o que sabe fazer é dizer mal de quem faz melhor que eles. Continua o teu/vosso bom trabalho e não ligues a estas parvoíces. De certeza que daqui a uns dias com a Beja wine vão outra vez vir para aqui atirar postas de pescada.
2. Estive a ver quem era a empresa e desculpem lá mas atacarem quem tem muitos anos e muito currículo como este Carlos Coelho até faz impressão. Que não se goste da voz algo feminina ainda compreendo, agora há que se ter um pouco de respeito pelo trabalho das pessoas. Pelo que sei é uma referência mundial na área, pelo que de certeza que é um excelente profissional e via fazer um excelente trabalho.
GOSTEI! Miguel: Parabéns pela escolha!
ResponderEliminarhttp://www.criticamentefalando.com/2011/05/artigo4629
5 estrelas, Sr. Presidente, boa escolha!
ResponderEliminarhttps://aquila2.iseg.utl.pt/aquila/getFile.do?method=getFile&fileId=195015
Hoje li e ouvi algumas das maiores idiotices que tenho (ou)visto ultimamente... e, acreditem, ouço/leio muitas!
ResponderEliminarBeja aprovou há mais de um ano 3 projectos FINANCIADOS A 85% pelo QREN: Beja Wine Night, Festival do Amor, Projecto de Branding da Marca Beja. 3 grandes apostas: duas delas já confirmadas e com sucessos estrondosos e uma terceira que é a "invisível" (por ora) mas que está a cargo de um conjunto de profissionais que muito admiro e com provas mais que dadas no panorama INTERNACIONAL das marcas e do Marketing. Falo de gente que faz a Coca-Cola, a TAP, a DELTA, SUMOL, SONAE entre muitas outras. Gente premiada mundialmente todos os anos! Gente que tem projectos brutais e que gerem uma das mais interessantes centrais de criatividade do mundo! Gente que me orgulha ter o nome associado a Beja e a trabalhar connosco. Gente que não tem nada a ver com política e que não fez mal nenhum a niguem para ter que levar com um grupo de gente amuada com o mundo e que ainda não aceitou o facto de que já não mandam na Câmara depois de mais de 30 de lá terem estado.
E, hoje, como havia reunião de câmara, lá veio uma notícia na tal rádio e lá começaram os tais comentários de gente covarde e que nos fazem pensar "mas porque raios é que aturamos isto!?"!
(Por curiosidade, e entre parêntesis, sabem quanto custaram as Festas da Cidade/Juventude em 2009? 223MIL EUROS! Sim, leram bem! Com esse valor fizemos nós as Festas da cidade, a BejaWineNight, a Passagem de Ano,e muitos outros eventos!)
Mas que raios!... que começo a ficar farto de tanta ignorância e maldade :( Bolas!
Peço desculpa, mas isto é um desabafo que necessito, mas também uma homenagem a vocês todos pelo apoio e pela força que me dão para continuarmos a fazer cada vez mais e melhor por Beja e por vocês :)
Sinceramente: LOVE YOU a todos quantos têm esse espírito! Daqui a uns anos, esteja onde estiver, continuarei a ser de Beja e continuarei a ser o vosso Amigo de sempre!
Infelizmente por Beja toda a gente é se acha excelente em tudo!
ResponderEliminar# miguel bento diz:
ResponderEliminar16 de Junho de 2011 às 15:43
Espinho:
1 – Se o Francisco Santos lhe disse isso só demosntra o seu completo á vontade relativamente à transparência e lisura do processo; (reconheço que a resposta não foi um exemplo de simpatia);
2 – Infelizmente os actuais eleitos da CDU não têm tido as facilidades no acesso à informação de determinados dossies ( deve ser pelo facto do 25 de Abril só ter chegado a Beja há cerca de um ano e meio, e os comportamentos inerentes à democracia não terem ainda sido assimilados pela nova maioria municipal);
3 – E quanto às questões objectivas que lhe coloquei, qual a sua opinião?
A. O facto da CMB ter pago adiantado uma aquisição de serviços, quando a prática corrente no tocante a outros fornecedores é bem diferente;
B. O facto daquela iniciativa ter sido entregue (sem qualquer outra proposta alternativa) à mesma empresa que promoveu e organizou a campanha eleitoral da mesma força política que agora lhe entrega um serviço.
Cumprimentos. Continuarei a aceder ao Praça da República. Um bom Blog que poderia ser melhor se você fosse menos preconceituoso relativamente ao PCP.
# Francisco F. diz:
16 de Junho de 2011 às 16:30
Sr. Bento:
eu não sei se o Sr. Espinho é inteligente ou não, mas o Sr. não é de certeza absoluta! Você sabe pouco, ou então faz-se passar por quem sabe muito pouco ou quase nada!
O Sr. Bento sabia que o adiantamento (20%) que tanto fala o PCP, foi entregue à empresa que produziu o evento, “UMAS HORAS” antes de ter início o Festival do Amor?
O Sr. Bento sabia que há dois anos (estes mesmos senhores que agora vêm reclamar o pagamento de adiantamentos) pagaram “DOIS MESES ANTES”, (não estamos a falar de horas), a empresas que produziram as festas da cidade?
O Sr. Bento sabia que há dois anos, quando a câmara pagou às empresas que produziram o evento os adiantamentos e “NA HORA” o valor restante das festas da cidade, também tinha pagamentos em atraso a fornecedores, associações, clubes, etc ?
O Sr. Bento sabia que em “TODAS AS CÂMARAS” os espetáculos são pagos antes dos artistas entrarem em palco? Muitas vezes pagam-se adiantamentos para assegurarem os artistas, como foi há dois anos com o anterior executivo?
O Sr. Bento sabia que a empresa que produziu o evento este ano, tem pagamentos para receber da Câmara, há um ano, como as outras empresas?
O Sr. Bento não acha que devia ter havido há dois anos, concurso para as festas da cidade?
O Sr. Bento sabia que as empresas que trabalharam há dois anos para as festas da cidade, nenhuma é de Beja?
O Sr. Bento sabia qual era a relação das empresas que produziram as festas da cidade há dois anos, com o anterior executivo e membros do PCP + estagiário da Câmara Municipal de Beja?
O Sr. Bento sabia que este ano foram muitas as pessoas, artistas e empresas de Beja que trabalharam e deram um contributo fantástico à nossa cidade (festas + festival)?
O Sr. Bento sabia que a única empresa neste País que já produziu o Festival do Amor, foi a mesma que voltou a produzir este ano?
O Sr. Bento sabia que o antigo executivo, nas duas edições anteriores, nunca apoiou com “um cêntimo” este evento?
O Sr. Bento sabia que também participaram no festival vários artistas que fizeram campanha pela CDU?
O Sr. Bento sabia qual foi a empresa ou instituição onde foi feita a campanha da CDU de Beja? (O local, as pessoas, os materiais e as máquinas que fizeram grande parte da produção)?
O Sr. Bento sabia que nas festas da cidade há dois anos, onde reinava a transparência, foram gastos mais de 22 mil euros em refeições e alojamento? (foi “comer” à fartazana! mnham mnham…)
Sr. Bento ai ai, existe tanta coisa que podemos questionar?
Não sabia pois não?… pois é…se calhar o Sr. Bento não sabia…ai não sabia….!!!..
espero que o tenho ajudado, nas suas dúvidas!
um abraço amigo.
@ultimo anónimo - Importa-se de repetir?? Ou explicar?!
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