Amar algo ou alguém é a coisa mais estranha do mundo! Porque as nossas paixões não são racionais, porque as nossas paixões não são melhores que as paixões dos outros, porque nos apaixonamos pela mais bela razão do mundo: porque sim!
Bem sei que Beja não é a mais extraordinária cidade do mundo e nem sequer do País, que são mais aqueles que a estragam do que as defendem, mas... é a cidade das minhas memórias, das ruas que conheço de cor, das pedras das calçadas que guardam os segredos que só às paredes confesso!
Porque hoje é dia de Beja, porque hoje é dia da minha cidade, porque estou no pedagógico e está um calor do caraças e tenho o tico a desmaiar em cima do teco, hoje, recordo que há 99 razões mais uma para amar Beja!
Mais um vez, que óptima escrita!
ResponderEliminarE a originalidade nos titulos...Tiro-lhe o chapeu!
Catarina
Eu brindo a todas essas razões (99+1) para Amar Beja !!!
ResponderEliminarExcelente Dia da Cidade para todos que a conhecem e para aqueles que a vão descobrindo !!!
Tchim Tchim !!!!
È então o dia ideal para revelar a 100 razão! Pedagógico aos feriados..isso é que é ser trolha :P
ResponderEliminarHélice
Bonito!
ResponderEliminarH. pergunte ao mundo rural o que é que achou das festas do Concelho.
ResponderEliminarNão foi o dia da cidade de Beja mas o feriado MUNICIPAL do concelho de Beja!! Sejamos honestos pelo menos em teoria porque na prática ...
ResponderEliminarQuim, importa-se de explicar???!
ResponderEliminarH.você que que percebe tudo e de tudo não percebeu o que o Quim quiz dizer? Afinal só conhece mesmo Beja Capital.
ResponderEliminar@anónimo - sinceramente, não percebi! Admito que o lapso seja meu!
ResponderEliminar@anónimo - refere-se a não terem existido festas fora da cidade? nas aldeias?!
ResponderEliminarDesconheço! Nunca escondi que acompanho muito mal o que se passa nas freguesias rurais! Nem fazia ideia de que era normal comemorar-se! Que havia no passado!
ps - mas gostou de ver a Praça cheia?!
Hélice: está no post....é "porque sim".
ResponderEliminarH. o que me faz correr não são praças cheias ou vazias, mas sim um desenvolvimento do concelho devidamente sustentável entre a Beja Capital e o mundo rural.
ResponderEliminar