Sinto inveja das mentes simples. Sinto inveja daqueles para quem o mundo é todo branco ou todo preto. Onde não há nuances! Onde tudo é superficial! Um mundo de certezas absolutas. Onde quem concorda comigo é bestial e quem discorda é uma besta! A simplicidade de dizer sempre o que todos querem ouvir. O dizer sempre aquilo que dizem todos os outros. A desnecessidade de procurar o outro lado das coisas. Ter um partido e os meus serem sempre bons e os outros sempre todos maus! A alegria sempre de estar carregado de certezas e de nunca ter dúvidas! Tenho horror de quem acerta sempre, de quem nunca se engana, de quem nunca errou!
Invejo quem nunca questiona as escolhas: quem tem sempre a certeza que fez bem o que devia ter feito. Ou quem nunca questione as escolhas que fez! Quem não se suscite questões e consiga apreciar os prazeres mais imediatos!
Invejo quem nunca questiona as escolhas: quem tem sempre a certeza que fez bem o que devia ter feito. Ou quem nunca questione as escolhas que fez! Quem não se suscite questões e consiga apreciar os prazeres mais imediatos!
Recordo-me de ter escrito sobre isto no verão passado. Ou no outro verão! Da alegria imaculada da simplicidade das coisas!
Era tão bom que fosse mais simples...
ResponderEliminarHugo, sinto inveja contigo. Sinto inveja do simples que é a vida para essas mente smas ao mesmo tempo dou graças pela minha complicação me dar tantas alegrias. Acontece que as nuances fazem toda a diferença e são motivo de alegria também. Ora, na vida há mais nuances que brancos e pretos por isso, temos mais oportunidades de ser felizes assim. Temos é de saber jogar.
ResponderEliminarBeijo
Eu sentia às vezes. Agora já não :)
ResponderEliminarSe as coisas fossem todas simples nao tinham piada, se bem que concordando em parte consigo, há coisas que se fossem mais simples, ficava eternamente agradecido...!
ResponderEliminarBento Tavares
...as 'cores' fomos nos que escolhemos...mas podemos sempre alterar as 'nuances'!...Sao R.
ResponderEliminarIsso não existe. É uma fantasia sua. Ninguém é tão simples que veja o mundo assim. Pode é tentar dar essa impressão ou pode é vc ter essa impressão de alguém.
ResponderEliminarRefletir, opinar e optar pela diferença fez e fará parte sempre dos genes humanos e neste conjunto de características, tentamos e tentaremos ser nós próprios !!!
ResponderEliminar@anónimo 1.31 . carrego em mim todas as dúvidas do mundo, mas esta certeza: há pessoas que são exactamente assim! E são pessoas felizes...
ResponderEliminarÀs vezes dou por mim a pensar: quanto mais questiono o "mundo" menos respostas ele me dá! Vale a pena questionar o inquestionável?
ResponderEliminarHoje estou assim: Carpe diem!
Creio que está bastante enganado... Para sua alegria, ou talvez não, acredite n@ anónim@ das 01:31... :*
ResponderEliminar"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus, V:3)
ResponderEliminarSabedoria Popular:
ResponderEliminar"Viver não custa, o que custa é saber viver."
pessoalmente não gosto de fazer corresponder "mente" ao estado apático, alienado e conformista, acima descrito. Para mim "a mente" implica sempre inteligência, cognição, personalidade, interpretação, crítica,devaneio, romper horizontes, sonho...contudo, seguindo a ideia proposta, tb considero que o branco não lhes pode estar associado, dado que é a junção de todas as cores do espectro de cores, tendo a magia de reflectir os raios luminosos de imensas tonalidades, desde os brilhantes azúis, aos apaixonantes carmins, para nem falar dos doces castanhos....que inundam a realidade de arco-iris.
ResponderEliminarMas...ás vezes tb dou por mim a perguntar se não seria mais simples diluir na multidão...e logo tenho a resposta: há Vida sem ousar sonhar a efémera utopia ?