terça-feira, junho 28, 2011

Se um dia te oferecerem o mar, pede uma piscina!

Então buga lá falar da piscina! Que por estes dias parece ser o tema mais importante do mundo em particular e de Beja em geral! Nunca alinhei na tolice de atacar o executivo findo por a piscina demorar a abrir! Porque me parece uma parolice avaliar o desempenho de uma Câmara Municipal de uma capital de distrito pela data em que abre a piscina municipal! Porque acho que criticar superficialidades é incapacidade intelectual para perceber a raiz das questões, mergulhar nos verdadeiros problemas! 
Claro que eu gostava que a Piscina abrisse no dia 1 de junho ou no último dia de aulas! Ou abrisse fins de semana e feriados a partir de 1 de junho e diariamente após o fecho das aulas! Mas importante é que a piscina recuperasse a dignidade perdida - ainda que aumentando o preço dos bilhetes e sendo rigorosos no cumprimentos das regras de higiene - e que os serviços de apoio funcionassem bem! E que se recuperasse para as noites quentes um espaço único na cidade! Mas disso ninguém fala! O que hoje se diz, pelo voz do Vereador Ramalho é que o facto de as piscinas só abrirem entre 1 e 3 de julho demonstra a incompetência do executivo!  Sabendo que no ultimo ano em que o PCP teve responsabilidades a piscina abriu a 2 de julho percebemos que para alguns a grande questão é saber quem são os mais incompetentes!

9 comentários:

  1. Dica11:45

    As palavras do vereador do PCP / CDU relacionadas com a piscina municipal do Miguel Ramalho sobre competência estava a ver-se decerto ao espelho e a ver a sua imagem refletida, é o que comprova as datas citadas .

    Deve ter mordido a língua depois de recordar o passado recente .

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:50

    Enquanto o Miguel Ramalho estiver na CMB, o PS pode fazer tudo que terá sempre as costas largas, uma vez que ele fez pior!

    ResponderEliminar
  3. Nem tudo é mau.....Beja finalmente tem dois deputados fantásticos Pita Ameixa e Mário Simões....tenho a certeza que todos concordam comigo!!!!

    ResponderEliminar
  4. JC - acho injusto desprezares o João Ramos!

    ResponderEliminar
  5. Não conheço.........nunca me foi apresentado!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:13

    É claro que a abertura tardia da Piscina não serve de "barómetro" para avaliar a competência e o desempenho de qualquer executivo. Naturalmente, e na mesma linha de raciocínio, o Miguel Ramalho não tem autoridade para criticar o actual executivo, uma vez que com ele no poder, aconteceu precisamente a mesma coisa. Aliás, parece uma fatalidade de Beja a abertura tardia da Piscina. Agora, e independentemente dos problemas estruturais da Piscina, e que são muitos, deveria de haver mais cuidado, da parte de quem gere o Município, em acautelar a abertura da Piscina um pouco mais cedo. E não me venham com a conversa que é necessário uma Piscina nova, etc., etc., porque as finanças não estão para isso, é necessário e programar e planear adequadamente os trabalhos, que é o que não acontecia e pelos vistos continua a acontecer.

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - desconhecia a necessidade de uma piscina nova! Uma completa parvoice!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:57

    Piscina nova: pelo menos a coberta!!! Nunca foi adequada às necessidades de uma capital de distrito.

    Qto à aberta: sendo Beja uma cidade do interior, é desejável uma piscina que compense a distância/impossibilidade de praia, quer em condições de utilização, quer em qualidade enquanto espaço recreativo e de lazer(de dia e de noite).

    Conheço piscinas de outras cidades em condições semelhantes às de Beja e que têm um complexo de piscinas muito fascinante que proporciona um verão muitíssimo agradável...e tb distam do mar...

    É claro que...perante uma oferta de mar...

    ResponderEliminar
  9. Sim, parece que havia uma qualquer tolice sobre uma piscina coberta nova, para tentar remediar o erro da existente! (estava no programa do PCP e Beja Capital)

    Sobre a descoberta, obviamente que devia ser qualificada, mas.. por cá discute-se o dia que deve abrir...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!