quarta-feira, junho 08, 2011

Fábio Coentrão: sempre jogaste melhor com os pés do que com a cabeça!

Escrevo isto hoje, com medo que daqui a uns dias me possa arrepender! A ideia é dizer obrigado Fábio Coentrão! Porque o Coentrão foi ao longo destes dois anos um jogador absolutamente excepcional! Não apenas pela qualidade do seu jogo! Coentrão tornou-se um exemplo pela total entrega ao jogo, pela forma apaixonada com que participa em cada jogada, por dar tudo em cada momento em todos os instantes do jogo!
A par de David Luis, Coentrão foi daqueles que melhor entendeu o benfiquismo, aquele que melhor percebeu a força daquilo que não tem explicação! 
Tenho pena, mas entendo que ao receber uma proposta do Real Madrid tenha perdido a cabeça! Mas importa manter a dignidade! Por ele, pelo Benfica, pelo futebol!
Que tudo se resolva bem! Porque Coentrão foi grande e não merece sair pela porta pequena!

PS - Ouvi agora que o Nuno Gomes vai ser dispensado???! Devo ter "ouvisto" mal!

9 comentários:

  1. É realmente verdade...o Coentrao é realmente jogador...e depois das voltas que deu na carreira,conseguiu impor-se apesar de tudo, Saragoça, Rio Ave, Nacional...bem, mas para nao falar que no Saragoça jogo prai 1 hora durante época toda! Quanto ao benfiquismo..nestas épocas temos tido alguns desses casos, é tambem o exemplo do Carlos Martins, parece que joga no Benfica ha anos e anos, com muito amor a camisola! Bem e para finalizar...quanto ao Nuno Gomes, ouvi dizer que estava a espera de ser convidado para a estrutura...vamos ver!

    ResponderEliminar
  2. Fábio Coentrão diz que é do Real Madrid desde pequeno. Tá bem abelha, tá como o João Moutinho, que assim que abriu os olhos disse logo que era do Porto.

    É verdade que são bons jogadores, principalmente quando ficam com a boquinha bem fechada.

    Aos 34 anos Nuno Gomes anuncia o fim da sua carreira. Muitos jogos, cento e tal golos. Parece que disse que ia continuar ligado ao seu clube, não se sabe é a fazer o quê, segundo os responsáveis do Benfica.

    Afinal de nada serve ao Presidente do Benfica o apelido de "orelhas", já que lhe anda a escapar muita coisa ............. ;-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:17

    Pessoalmente acho que não temos nada a agradecer ao Coentrão! Que eu saiba o Benfica pagou-lhe sempre os seus serviços a tempo e hora! Não nos fez qualquer favor! É verdade que incorporou o "ser benfica" como poucos nos últimos tempos, mas viu-se agora qual o objectivo... Juras de amor e beijos no manto sagrado q é a camisola do SLB a cada golo, valem de muito pouco quando não se respeita o clube e os adeptos na hora da saída! Inadmissivel a pressão que Coentrão fez nos últimos dias.
    Quanto ao Nuno Gomes, não me parece que vá acabar a carreira como refere o CG! Não é o SLB ou o Jesus q têm q definir quando um jogador termina a carreira! Jesus pode ter qualidades no que respeita ao treino, mas certamente no trato com os jogadores deixa muito a desejar! Depois do ano passado ter dispensado o Quim, com os resultados que se viram, chega a hora do capitão! Ou o Benfica é campeão na próxima época ou certamente Jesus sairá da Luz pela porta pequena, porque de grande já se viu... tem pouco!

    Cumprimentos
    NM

    ResponderEliminar
  4. CG - eu continuo a pensar que o Moutinho é do Porto desde pequenino...

    ResponderEliminar
  5. O Hugo ainda acredita no Pai Natal- Fixe!

    ResponderEliminar
  6. Ok, sou sportinguista, sofredora nata. A do Pai Natal era uma piada........... Realmente desde que está no Porto parece outro. Ainda bem para ele e em boa hora mudou.

    ResponderEliminar
  7. Nem era isso! Era apenas.. que ele ainda é pequenino...

    ResponderEliminar
  8. ok, falhou-me esse pequeno detalhe...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!