sexta-feira, junho 17, 2011

Porque as palavras são como uma aragem fresca numa noite de vento!

São 16h00 da tarde! O que é óbvio porque 16h00 da manhã não existe! Vim agora do médico! Um dia ainda vou ser hipocondríaco, mas, por ora, já fico satisfeito se não me esquecer de comprar os comprimidos receitados e, caso o faça, ficarei orgulhoso de mim se cumprir metade daquilo! Porque a melhor forma de um gajo ser saudável é não ir ao médico, que são uns tipos com a mania de arranjar doenças à gente!
Fui lavar o carro! Que estava nojento! O carro: eu tomo banho quase todos os meses, precise ou não precise! No caminho de regresso ponderei em que trampa iria escrever para deixar alguma parvoíce para quem me dá o grande prazer de me ler na hora da cinderela! É reconfortante sentir que há pessoas que lêem este blogue sem cuecas!
É um disparate escrever todos os dias! Olho em volta e vejo fotografias de momentos felizes e uma insanidade de trabalhos para corrigir! E a assustadora certeza que o junho é o mês do coelho pelo que, até meados do mês que vai penetrar, os trabalhos e textos vão reproduzir-se como mulheres de má rês! (pausa enquanto olho para a agenda: a minha afilhada linda faz anos hoje ou amanhã?! Já me esqueci dos anos da A. e se me esqueço dos dela mais vale atirar-me da janela! De casa da minha mãe, que é um rés-do-chão, pelo que, o pior que me pode acontecer é torcer um pé!- ).
Há momentos em que há tudo para dizer e as palavras não te chegam: outros em que as palavras se esgotam e percebes que tudo o que tens para dizer é desinteressante para ouvir! Porque para ler a vida é preciso tempo e o tempo escorre-te entre os dedos! Porque aquilo que foi nunca pode voltar a ser! E mais podia dizer: mas preciso de corrigir trabalhos! E preparar o programa porque esta sexta foi quinta! 

7 comentários:

  1. Anónimo00:20

    Esta doente ? Não me diga que dormiu com os pés de fora !…

    ResponderEliminar
  2. Terry00:27

    Felizes são os que não pensam e levam a vida descontraídos sem pensar nas consequencias. Gostava de ter esse dom(?), acho que seria bem mais feliz! O tempo foge e é impossível fazê-lo abrandar... é assustador!
    Boas melhoras!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:42

    @anónima 00.20 - Gorda!

    ResponderEliminar
  4. A atenção para com o carro é a melhor coisa que um homem latino pode fazer! Lembra-se do que disse na primeira aula de Direito Comercial? Tinha toda a razão.

    Se passar mais tempo de volta do carro conseguirá reflectir com uma clareza sem igual sobre o que escrever. Palavra de quem sabe, que já perdeu uma aula porque decidiu que fazer uma mudança de óleo antes de uma aulas de revisões não era suficiente, e tinha que inventar, naquela de arranjar problemas onde não existem...

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que o Hugo está é a precisar de Férias! E o carro tb .............. ;-)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:58

    O que faz falta são uns miminhos !
    Chã na cama uma boa massagem até aquecer bem os músculos e relaxar a canjinha de galinha para repor vitamina cama e descanso…

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:35

    Arrepiam imenso!!!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!