sexta-feira, junho 13, 2008

A Carolina (ainda) não deu, o que Camacho perdeu!

Tenho a triste e patética sina de ser adepto do Benfica! Sócio e dos pagam e tudo: mas não ficaria feliz de ir (tentar ir!!!) à Liga dos Campeões, quando em campo se perdeu esse objectivo!Acho a decisão da UEFA em afastar o Porto seria uma obscenidade legal, inqualificável, uma afronta abjecta a um dos primados básicos de Direito: nulla pena sine lege! (ou seja, ninguém pode ser condenado por um crime, se quando os factos foram praticados o crime não estava ainda previsto). E não me venham com a treta que não se trata de uma sanção, mas num requisito de admissibilidade, pelo que não haveria retroactividade da lei!
Como admito que Pinto da Costa deva ser absolvido do processo que decorre em Portugal! Não conheço muito do processo, mas, sendo verdade que toda a prova se baseia nas escutas e, vencendo a tese, plausível, que as mesmas são ilegais, Pinto da Costa deverá ser absolvido! Aplicando-se assim o melhor Direito!
Mesmo que pelo percurso este Processo Judicial tenha sido marcado por uma investigação muito simpática, arquivado pelo MP e apenas ressurgindo quando a Procuradoria Geral da Republica destacou para o processo uma Magistrada que não era do Porto! Já para não falar das provas que não se efectivaram, dos prazos que passaram e dum celebre telefonema que permitiu um “passeio” a Espanha!
Mas, ainda que Pinto da Costa saia deste processo absolvido por vícios formais, sendo portanto, aos olhos da lei um cidadão inocente, o País hoje sabe algo, que se coscuvilhava, mas não se tinha a certeza! Pinto da Costa e o FCPorto têm o cadastro sujo e a hegemonia portista das últimas duas décadas, também (não só, mas também) teve na génese compra de árbitros, falseando a verdade desportiva! E esse é um facto: ninguém coloca em causa o conteúdo das escutas, apenas a sua admissibilidade legal!
O FCPorto poderá continuar agora a ofender a FPF, o Benfica, a Comissão de Disciplina da Liga, culpar um tal de João Leal, mais a UEFA, mais a Carolina Salgado (que, já não me recordo se foi colocada na cama de Pinto da Costa pelo Benfica ou se foi aquele que a desencantou a senhora num bar de … senhoras sozinhas!). Ou mesmo o departamento jurídico! Ou até Sócrates e Scolari!
Mas a verdade, os factos, sejam ou não válidos em Tribunal, não deixam duvidas: Pinto da Costa é corrupto! Bem sei que no futebol, para muitos, o que interessa é ganhar, seja como for! Mas, para quem gosta de valores, princípios e ética é vergonhoso que um clube seja presidido por alguém que todo o Pais e a Europa sabe que é corrupto! Se fosse no meu triste Benfica eu sentia nojo e vergonha! E alguém devia dizer a PC, que este é o momento para sair, com ultima e ínfima réstia de dignidade! Sob pena de ser escorraçado, por portistas dignos!

2 comentários:

  1. Anónimo17:12

    Caro H:

    Considero este um excelente post. Sem dúvida que também não passa de uma opinião pessoal!... Provavelmente até corrobada por muitas pessoas.
    Agora, quanto às tuas conclusões, respeito-as (são a tua opinião). Já agora também e para melhor esclarecimento, para nós adeptos do FCP o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa só nos trouxe "ALEGRIAS", e na fiel balança, o saldo da sua gestão é deveras positivo.
    E é por estas razões que para nós adeptos queremos que continue a desenvolver o FCP e a levar a equipa de futebol a ganhar e a conquistar mais títulos.
    Por isso terá sempre o nosso apoio.
    Também não deixa de ser verdade, que a sua continuidade deixa triste muita gente!... Pois enquanto ele lá estiver dentro, com todas as suas capacidades mentais, a probabilidade do insucesso do FCP é pequenita. Bem como a probabilidade dos adversários mais directos há-de ser sempre baixinha...
    Como eu te compreendo meu caro H....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:11

    afinal...a Uefa afirmou hoje k o fcp vai a champions....infelismente a credibilidade dos orgaos maximos do futebol portugues esta a cair...assim n se vai longe...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!