segunda-feira, junho 16, 2008

Estreia esta Quarta-feira

Como deixei escrito esta semana vai fazer-se história na blogosfera (ena, que o rapaz hoje acordou arrogante e convencido!!!!) A primeira BlogoNovela da Blogosfera Portuguesa! Depois da radionovela e da telenovela é o momento de também nos blogues existir este nobre género literário! Como será a história? Dependerá dos leitores que, semanalmente, irão dar as suas sugestões! Quer para nomes de personagens, locais, rumo do enredo e tudo o mais!
Na quarta saí o primeiro episódio: depois compete aos leitores deixar comentários com sugestões, ideias, nomes e tudo o que lhe aprouver!

Adenda: Contrariamente ao que pode supor a leitura dos comentários, esta BlogoNovela não tem qualquer relação com TragicoComédias dramáticas!

8 comentários:

  1. Anónimo20:39

    H: Deixo-te um alerta para uma situação no ensino superior...uma vez que suponho que, como não vi qualquer referencia ao assunto, o desconheças.

    A Universidade Internacional anuncia na internet que vai começar a leccionar o curso de Direito em Quarteira no proximo ano lectivo. Não vai cobrar inscrição nem processos de transferencias a alunos de outras instituições de ensino. As equivalências estão garantidas. Uma forma de acabar com Beja mais rapidamente. Nem sequer as dificuldades económicas de transferência seriam impedimento aos alunos. Mas... e há sempre um mas... Contactei o Ministério do Ensino Superior e foi-me dito que não existe qualquer autorização para a Universidade Internacional abrir em Quarteira. Ok. Será apenas uma sala de aula porque na realidade os alunos são matriculados em Lisboa? Mas o Ministério disse que não era possivel sem uma prévia autorização do ministério o que não foi dado. Assim...concluo: Quando os alunos iludidos fizerem as suas matriculas e depois lhes disserem que afinal não vai haver sala de aulas no Algarve, o que lhes acontece? Terão que ir para Lisboa! Porquê? Porque na verdade as suas matriculas teriam sido feitas para Lisboa. Depois se não quiserem? Resta-lhes pedir transferência para outro estabelecimento de ensino superior com curso de Direito...mas aí já pagam...porque a Internacional já não lhes oferece o bilhete de volta...
    Só estranho como é que a junta de freguesia de Quarteira não acautelou estas situações? Terá acreditado que seria tudo assim tão fácil? Fala-se da Moderna de Beja...mas em Maio de 2007 o Ministério Ensino Superior retirou à Internacional o estatuto de interesse publico!!!! O que põe em causa o seu funcionamento. Tudo bem...eles recorreram...
    Estranho o facto de alguns pormenores: Os graus de mestres a licenciados... o Mestre Nuno Castro Luis que sempre se identifica com os seus 3 nomes...vir apenas no site da internacional como Mestre Castro Luis. Estranho ainda o facto do site oficial da Internacional nada dizer sobre a sua extensão de quarteira, tendo sido criado um site proprio apenas para esse fim....Ou seja o site da Internacional é www.uinternacional.pt e o site do anuncio para o algarve é www.uinternacionalg.com . Até o dominio é diferente...que estranho!!! Depois também acho estranho que história do direito não conste sequer como uma cadeirita semestral do curso....uma licenciatura que nem sequer indica aos seus alunos uma cadeira que lhes permita saber a historia do curso em que se vão formar ainda que seja no processo de bolonha? É que em Lisboa a Internacional tem Historia do Direito com Bolonha também...Mais uma forma inteligente de captar os muitos alunos que em Beja não têm a cadeira de história feita. Muito estranho... Eu não pago para ver....Ainda mais com as respostas que o Ministério do Ensino Superior já me deu!!! Haja paciência...

    A.D.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:09

    Deixo ainda um link interessante... apreciem bem a fotografia!!!!

    http://www.planetalgarve.net/index.php?id=51464

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:12

    Vejam só quem está na fotografia em baixo... docentes da Moderna de Beja na reunião de formalização de Direito em Quarteira! Um verdadeiro espanto!

    ResponderEliminar
  4. @AD. Bem mais informado que eu! Não sabia grandes pormenores e agora sei pouco mais do que li aqui!
    Se a memória não me atrapalha, esta não é a primeira vez que a Independente avança com este tipo de projectos: tentou fazê-lo há uns anos, aqui em Beja, sem grande resultado!
    Sobre a situação em Quarteira, desconheço a posição do MTCES que, em regra é permissivo com o privado, cruel com o público!
    Agora... tenho grandes dúvidas que, neste momento, este "polo" de Quarteira interfira com a UMBeja!

    ResponderEliminar
  5. @nónimo - quem são esses docentes?

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, já existia uma novela deste género nas Conversas sem Ferrolho...

    ResponderEliminar
  7. @Zig - Desconhecia! Mas... honestamente nunca pensei a sério que fosse algo inédito, até porque nesta vida, já tudo foi inventado!
    É apenas uma tolice... e o tempo dirá se resulta!
    Agradeço a referência e irei espreitar a concorrência!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:37

    Uau A.D., qual crise dos combustíveis qual fome no mundo; com esta notícia já não vou dormir esta noite!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!