terça-feira, junho 03, 2008

Moderna de Beja... (com Adenda)

Más notícias! Depois do Ministro da Ciência andar a congelar em banho-maria a Universidade Moderna, numa inspecção que dura há quase um ano, embora tenha sido expedito em congelar as entradas de novos alunos, agora é a vez da Dinensino actuar: a proprietária da Moderna mandou uma carta ao Ministro a pedir para encerrar a Moderna de Beja! (notícia Expresso!)

Não vou dar opinião pública sobre se acho que a UMB tem ou não condições para continuar! Mas é muito mau para a cidade que feche! Mas dou opinião sobre a carta da Dinensino ao Ministro! Uma imensa canalhice! Se a Dinensino entende o que diz na carta, competia-lhe denunciar o contrato com a Moderna de Beja! Pedir ao Ministro para encerrar a UMB é sacrificar Beja na ânsia de salvar Lisboa e Setúbal! Uma mesquinhez cobarde!


Adenda: A posição da Moderna de Beja

13 comentários:

  1. Anónimo23:32

    "h" você acha que os poderes, todos os poderes, e até os próprios bejenses se importam com isso? O único surto de crescimento que a cidade teve no século passado foi dado pelo ensino superior e universitário, e mais duas ou três instituições.Mas nada melhor que acabar com tudo isso. Há autarquias que pagam para terem ensino universitário.Aqui tratamos das coisas como se isso fosse apenas uma questão particular, do foro privado e assobiamos para o lado. Uma vergonha....Y

    ResponderEliminar
  2. @ Y - infelizmente, por um conjunto de razões e múltiplas culpas, quase ninguém quer dar a voz na defesa da UMBeja!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:18

    A posição referida em Adenda não é da Moderna de Beja mas da SAGESFI, SA: são entidades distintas, com personalidades distintas e estatutos e, ao que se vê agora, interesses diferentes.

    ResponderEliminar
  4. @anónimo: da mesma forma que nunca falei na Dinensino, também não falo na Sagesti! Para mim é, foi e será sempre Moderna de Beja!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:29

    o epitáfio da moderna de beja já foi escrito demasiadas vezes para tentar alvitrar algum agora..

    apenas que se eventualmente for desta, é mesmo um fim muito triste duma casa que já foi grande e está resumida a uma mão cheia de nada!

    JH

    Ps1: espero que ninguém encontre nas minhas palavras motivo para um qualquer processo crime!

    Ps2: não troque os nomes às coisas h e apelide-as correctamente, não é sagesti mas antes sagesFi. Faz toda a diferença lol

    ResponderEliminar
  6. @JH - Se houvesse responsabilidade penal, seria minha por permitir o comentário!
    Sobre o nome... não é má vontade, é mesmo burrice! Sempre troquei o nome! Irra!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:26

    Nao vejo admiração alguma, pois toda a gente esperava isto! Também com tanta injustiça que existe dentro daquela casa, que mais poderia esperar...é triste!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:38

    Concordo consigo. É sempre mau quando um estabelecimento deste tipo fecha.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. É uma vergonha, como aluno daquela casa (que muito me orgulho) tentarem denegrir o nome de uma instituição que nunca esteve tão bem como hoje. E já agora sou isento no que afirmo, pois sou detentor de 2 cursos superiores (a caminho do terceiro) efectuados em instituições públicas. Haja vergonha e decoro.
    Para Setúbal nunca. Se assim for, para outras que não as da dinensino.

    Hugo da Silva C.

    ResponderEliminar
  11. @ana/Hugo C - não conheço a actual situação da UMBeja, pelo que não me posso pronunciar! Limitei-me a comentar a carta da Dinensino, que me parece obscena! Se acha o que escreveu, então actue, encerrando os cursos que são de sua responsabilidade! Se não tem razão, fique calada!

    ResponderEliminar
  12. Eu estou como o H, para mim é e (espero) será sempre a Universidade Moderna de Beja.
    O que sinto é uma enorme tristeza de ver aquela casa completamente "desarrumada".

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:34

    CASA COM FUNDAÇÕES PODRES MAIS VALE CAIREM ANTES QUE PREJUDIQUEM ALGUEM. DAS DUAS UMA, OU SE FAZEM GRANDES OBRAS NA ESTRUTURA DE BASE OU A CASA CONTINUARÁ PODRE E SEM CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE.

    ASS. O PEDREIRO

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!