quinta-feira, junho 19, 2008

Obrigado, por tudo...

Hoje que é noite de Abutres, fica um Obrigado a Scolari! Goste-se ou não, com ele fomos melhores que nunca...

12 comentários:

  1. Como sempre, surpreendes-me com os teus textos. Estava à espera de algo sobre o jogo em si, e não de um agradecimento.

    Seja como for, não se pode esquecer que a Alemanha tem cerca de 80 milhõies de habitantes e Portugal "apenas" 10. Claro que isso muitas vezes não quer dizer nada, mas, lá no próprio estádio foi evidente com os espectadores a assistir.

    Para mim, a grande falha de Scolari foi ter insistido demasiadamente nos jogadores "antigos", de não ter trazido mais gente nova para este Euro. E, claro, Quaresma devia de ter jogado em vez de Simão, ele tem muito mais poder físico do que o outro, ou seja, Simão devia de ter entrado contra a Suíça.

    Essa derrota contra a Suíça teve um efeito psicológico negativo, mesmo que não o admitiram. É sempre mau perder, mesmo a "feijões" e com uma equipa dita "B". E, claro, a saída anunciada do próprio treinador, também não ajudou em nada.

    Seja como for, adeus Euro...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:48

    Será que o Sócrates e seus pares vão dormir descansados hoje? Espero que não ...
    Quanto ao Scolari, reitero o agradecimento patriota do autor deste blog e desejo-lhe os maiores sucessos no seu novo desafio.
    Pegando no comentário do ZIG, há muito que andamos a dizer adeus ao Euro ... por mim falo que já nem param na conta bancária :-)
    Cumps,
    C

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:07

    Permita-me não concordar consigo. É ainda um pouco a quente que escrevo este comentário. Scolari nunca foi um treinador da minha preferência. Apenas lhe reconheço o ter sabido gerir a antiga conflitualidade que sempre existiu á volta da selecção.Nunca teve estratégia, as tácticas mostraram-se quase sempre erradas, passámos ao lado da possibilidade de grandes conquistas se o treinador fosse outro.Nem Nossa Senhora de Caravagio nos salvou. Perdemos o euro 2004 pelos mesmo erros que ontem fomos derrotados: inexistência de um guarda redes que saiba que aquilo que se passa na pequena área é da sua responsabilidade. Mas Scolari, teimoso que nem um burro, sempre fez as apostas erradas. Com estes grupo de jogadores afinal não ganhámos nada. Scolari não deu um titulo a Portugal. O resto é orgulho de pais pequeno que se contenta com 2º e 4ª lugares. Esta mentalidade quando se posssui a selecção mais cara do euro, diz bem da falta de visão estrat+egica. Depois, sempre embirrei com a arrogancia do Scolari, com a teimosia empedernida de que ele é o maior. As superstições ridiculas apenas motivam tolos. Finalmente, será que não dá para ver que o estágio da seleçao se transformou numa agencia de negócios? Y

    ResponderEliminar
  4. H: concordo plenamente!Com Scolari fomos melhores que nunca e pela primeira vez o país uniu-se a uma só voz para dar força à Selecção nacional de futebol!
    Obrigada Scolari!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:59

    Um pequeno resumo:
    Positivo:
    Bloqueou influências externas de 3ºs.
    Com um discurso "patriota" soube unir os Portugueses à volta da Selecção.
    Negativo:
    Com a sua arrogância fez opções do género "contra tudo e contra todos", que lhe correram mal.
    No jogo jogado tacticamente nunca supreendeu.

    Sobre o jogo de ontem para mim falha:
    - Estudou mal a Selecção Alemã
    - Deveria ter retirado cedo da equipa o Paulo Ferreira (pois nunca consegiu impôr-se no lado esquerdo a defender) e deveria ter tirado o Simão (para mim a maior desilusão da equipa, pois nunca durante o Euro e mais precisamente no jogo de ontem foi capaz de assumir o risco no confronto de um para um, a fim de criar desiquilibrios)
    - Deveria ter dado liberdade ao Ronaldo para que este se mostrasse como o melhor do mundo e criasse os tão necessários desiquilibrios
    - Ontem o jogador que mais investidas fez pelas linhas laterais, foi sem dúvida o Bosingwa. Agora pergunto, se o Simão nunca assumiu o risco do um para um, e que tanta falta fez para partir a defesa Alemã, porque é que não optou pelo Quaresma que é quem melhor se entende com o Bosingwa (parace-me mais do que lógico)?

    Com estes jogadores que a nossa Selecção dispõe (c/ experiência internacional dos clubes por onde jogam), será que não haveria um Treinador que conseguisse melhores resultados?

    É que Scolari uma vez disse:
    "... e o Burro sou Eu?"

    ResponderEliminar
  6. Três breves notas, que respondem aos comments!
    - não sou fanático por Scolari e aponto-lhe vários defeitos: e defendi que devia ter sido demitido depois da agressão ao jogador sérvio!
    - Mas não esqueço de que ponto ele partiu: Scolari pega na Selecção depois de um Mundial deprimente, em todos os sentidos, em que a equipa era bem melhor que a actual! Aliás, numa análise fria, esta selecção tem 4 grandes jogadores (Pepe, Deco, Ronaldo e Ricardo Carvalho) e 19 rapazes simpáticos e esforçados!

    Sobre o Europeu!
    Ricardo é fraco, mas não existia, depois da lesão de Quim uma alternativa! Bosingwa ontem falhou defensivamente! Tirar Paulo Ferreira, para colocar quem?
    Raul Meireles teve longe de ser o jogador que é no fCP!
    Sobre a questao Quaresma: concordo com o Scolari! Simão dá muito mais consistência defensiva, apesar de não jogar bem na selecção: a optar, só vejo Nani! O Quaresma.. vimo-lo contra a Suiça!
    -

    ResponderEliminar
  7. Concordo e subscrevo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Acabou a ilusão pessoal e é tempo de pôr os pés no chão...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:09

    Acho tudo mto bem...apoiado, tem todos razão!! não é de menosprezar o trabalho realizado p'lo Filipão de há 5 anos até hje, mas cometeu erros, e as opções dele são obviamente discutiveis!!
    Concordo numa coisa: é impensável 1guarda-redes como o Ricardo andar a socar a bola quase em meio-campo, sabendo por outras mal-fadadas experiências, q está sujeito à recarga por parte do adversário!!Lembrar por exemplo o jogo da Suiça em q fez o mesmo, mas teve + sorte, ontem teve azar, na recarga não estava lá 1 jogador portugues, mas alemão q não perdoou e fez golo! Isto não se admite num jogador experiente e com várias internacionalizações! Qto ao Quaresma...pois, sim, tb acho, acho q estava em melhor forma e perante a equipa alemã era 1 escolha + acertada!
    Numa coisa estamos todos de acordo, Scolari uniu o povo e devolveu-nos o orgulho de cantar o hino e o patriotismo esquecido...houve pessoas q aprenderam a cantar o hino propositadamente por causa da Selecção!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:07

    Os abutres que se atirem. Alguém meteu na cabeça dos portugueses que eramos favoritos neste europeu. Falso! Somos bons na arte de trocar e mexer a "bola" mas quanto muito eramos candidatos, não favoritos. Lamento! Jogámos de igual para igual contra os alemães, cometemos alguns erros defensivos que nos custaram o jogo e ponto final. Mas o futebol, por apaixonante que seja, não passa disso mesmo, de um jogo onde habitualmente ganham... ou a fria e cientifica Alemanha ou a manhosa Itália!
    Obrigado Scolari! Acabaste com a putaria e com as cunhas dos clubes na selecção!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:37

    Bem também nunca fui mt fã de scolari

    é certo que com ele fomos longe

    penso que tinhamos equipa para ir mais longe, nao vou dizer que aqui quem devia ou nao ter jogado ou substituido deixo isso para os treinadores de bancada
    mas uma coisa é certa quem faz o ronaldo o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo sao os media.
    o rapaz é artisto nao o vou negar mas para mim este ultimo jogo o que ele fez nao foi nada

    A.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:21

    Será Snoopy?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!