terça-feira, junho 17, 2008

Porque perguntar não devia ofender...

Se o FCP vai à Liga dos Campeões (o que me parece justo) porque a decisão da Liga não transitou em julgado, isso quer dizer que os seis pontos retirados ao FCPorto apenas vão ter efeitos no próximo campeonato, caso o recurso seja prejudicial aos dragões?
Porque... eu sei o que é transitar em julgado! E tanto quanto me recordo, não existe a figura de transitar parcialmente em julgado para o que interessa e não transitar para o que não interessa!

9 comentários:

  1. Pois..nós por cá normalmente somos assim mesmo..é sempre o que interessa que dita regras..enfim, mais uma novela no mundo do futebol.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:33

    Caro H, garantidamente não ofende!... Mal do n/ País aquando perguntar, ofender.
    De Leis percebe muito melhor V. Exa. do que eu, contudo, não me parece que seja preocupante "caso o FCP venha a ser condenado" que lhe retirem os 6 pontos na próxima época, pois estou convicto que até tornaria o Campeonato muito mais interessante e competitivo, não acha?
    Agora na Liga dos Campeões, sem dúvida devem participar na mesma os Campeões!... E neste campo estamos de acordo.
    Agora pergunto eu, para quando um comentário às atitudes dos dirigentes (e atenção, não confundir c/ a instituição Benfica, porque os clubes devem ser sempre salvaguardados das atitudes de quem os dirige) do Benfica, que segundo ouvi hoje até parece que já querem uma indemenização choruda da FPF?

    ResponderEliminar
  3. @fcp - Já deixei escrito não concordo com as posições da Direcção do SLB! E, parece-me tão ridículo o SLB exigir indemnização da Liga, como me pareceu ridículo quando o FCP ameaçou fazer o mesmo!
    Não gosto de ganhar na Secretaria: da mesma forma que não gosto de perder com a Arbitragem!
    O que disse no post, foi apenas falar em algo q nunca vi escrito e que, convenientemente, andou esquecido!
    Se o Processo contra o FCP não transitou, quer dizer que ainda decorre, pelo que a pena dos seis pontos, irá aplicar-se no próximo campeonato! Outra solução, seria inadmissível! O que, comprova, mais uma vez, que o departamento jurídico do FCP geriu muito mal este processo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:58

    Sou da mesma opinião quando dizes que em termos jurídicos o FCP geriu erradamente este processo.

    Obviamente a pena também só será aplicada se o FCP for acusado até às últimas instâncias.

    Agora para quando o tal postezito?

    Hoje disseram que quem também vai pedir uma indeminização, é a FPF ao SLB, isto por causa das suas atitudes recentes, e que até já estão até a influenciar negativamente o estágio da Selecção.

    Em suma, os verdadeiros culpados são sem dúvida os dirigentes do futebol. Mas os clubes é que andam nas bocas do mundo!...

    ResponderEliminar
  5. @fcp - Já o escrevi antes! Aliás.. o que não falta neste blogue, são post a dizer mal do SLBenfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:35

    Não concordo com a actuação da direcção do benfica em toda esta "novela futebolistica", mas, quando leio nos jornais que o benfica quer destabilizar a selecção, dá-me vontade de rir.
    Quer dizer anunciar a meio de um europeu que o actual seleccionador vai para outro clube, porque a federação não tinha dinheiro para equiparar a oferta, isso sim, isso é estabilidade.
    Sem querer fazer futurologia, e sem querer agoirar em nada, porque uma coisa é A F.P.F.(Federação amiga do Clube dos que se Assumem Corruptos mas vão à liga dos Campeões) e outra é a nossa selecção, e essa eu quero que ganhe sempre. Mas quase, que me dá a entender que a F.P.F está a querer repartir as suas responsabilidades se algo correr mal com a selecção de todos nós daqui para a frente.

    Racionalmente Benfiquista

    ResponderEliminar
  7. Marcio, como não gosto de jornais desportivos, não tinha ouvido a teoria!
    Mas.. é bonita! Se o FCP ameaça processo, não desestabiliza! Sem Scolari vai, tb não!
    Se Ronaldo, Deco, R.Carvalho, Moutinho, Veloso, Miguel dizem que querem clube, tudo bem! MAs.. se fala o das Orelhas, aí que Portugal pode perder! Haja Paciência!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:10

    H - deixo-te outra vez a pergunta:
    Deveremos confundir as Instituições com as atitudes de quem as dirige?
    Conheco-te pelo bom senso, que desde os teus "tenros" 8 aninhos sempre mantiveste, á algo que nasce connosco e que quando não nasce não é facil de construir.
    Estarás no teu último comentário a defender as posições do actual Presidente do teu SLB?

    ResponderEliminar
  9. Não, não defendo as posições de LFV desde há mtos anos!
    Pedir indemnização à FPF é uma tolice, para calar labregos! Da mesma forma que era a do FCP devido ao alegado erro de tradução!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!