quarta-feira, junho 18, 2008

Post energético…

Eu gosto de ser portuga! Porque o meu país é sui generis e de muitos encantos! Uma nação cheia de contradições amorosas, de regras próprias e filosofias peculiares!
Por exemplo, eu que tanto gosto de Entidades Reguladoras, acho amoroso quando uma tem a ideia peregrina de propor que a EDP despeje nos consumidores cumpridores os valores das facturas não compradas! O que no fundo, até é uma ideia muito solidária, porquanto a EDP acumula prejuízos, vive um período de descalabro financeiro e, obviamente, que quando determina o valor que pagamos de electricidade, nunca se lembrou de imputar aos custos de produção, os valores não cobrados!
Mas realmente encantador é viver num país onde os Bombeiros pagam gasóleo ao preço normal, para não terem a mania de andar armados em parvos a levar doentes aos Hospitais, aumentando os custos de saúde e ajudando a aumentar a idade média de vida, prejudicando o país com os gastos de segurança social e Hospitais, enquanto que os donos dos iates pagam o gasóleo a 80 cêntimos, ou seja, sem IVA nem ISP!
Confesso que não consigo é entender os parolos dos transportes públicos: porque razão essa gentalha insiste a andar de autocarro, metro e cacilheiro, em vez de comprar um iate e pagar o gasóleo a um preço do caraças!

8 comentários:

  1. Anónimo11:37

    H, desculpe: isso dos Iates é verdade ou é uma brincadeira sua?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:01

    de anónimo pra anónimo.
    Comprove voçê mesmo, amigo
    Art.º 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008

    ResponderEliminar
  3. @anónimo das 11.37 - O anónimo das 2.01 já o esclareceu! É mesmo verdade! Enfim... Palavras para quê!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:44

    Só me padece fazer um comentário:

    ...continua Sócrates, falta pouco para arrebentares com o País de vez...

    enfim!...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma facadinha em cheio H ;)

    Pois é sgpax, o "nosso" 1º ministro é aquela máquina... teimosa que nem uma mula e que só funciona a toque de porrada... como aliás se viu nos recentes protestos dos camionistas. Eles ameaçaram e o governo cedeu... E o país também praticamente parou mas essa parte já ninguem se lembra.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:28

    Excelente posta! ehehehee

    ResponderEliminar
  7. essa eu tb não sabia... eu às vezes ainda tento perceber alguma lógica neste porra toda...

    Mas não vejo... estou a ficar cada vez mais cega com tudo o q me entra pelos olhos a dentro e q todos vêm mas não há ninguem q ponha esta gente no lugar?

    com este post só me vem à memoria 1 dos cartoons q apareceram sobre o aumento dos combustiveis e realmente só apetece "suicidar-me" com um manipulo das bombas de combustivel =/

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:25

    Confesso que desta vez ainda me surpreenderam..... Mas como eu não sou grande coisa assim ao nível da inteligência nem da esperteza, agora já não sei o que fazer: chamamos o iate para nos levar ao hospital e vamos dar umas voltas ao fim de semana de ambulância!? Educaram-me para respeitar os outros e nunca por nunca ser, humilhar alguém por muito errado que estivesse. Convenci-me e não me arrependo, que estava no caminho certo para que os outros à minha volta me respeitassem. Afinal era tão simples! Somos seres humanos, racionais, qual a dúvida? Nenhuma!
    Afinal havia outra... ou outras! Espanto o meu ao ver as ambulâncias com autocolantes a pedir SOCORRO! Espanto o meu ao ouvir que afinal, quem tem as contas em dia com a EDP (não temos outra...) vai ter de pagar pelos devedores! Qual é a base legal destes disparates todos? É por o governo ter a maioria que lhe foi dada nas eleições? Basta isso? E os que votaram para essa maioria estão satisfeitos agora? Ou será que os protestos que se têm feito sentir nada significam para quem está bem instalado no governo? Por favor, faça-se luz, mesmo da EDP, nas cabeças desorientadas dos nossos governantes! Haja alguém que os acorde e lhes diga que não estão a sonhar e que este País não é nenhuma anedota de mau gosto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!