terça-feira, junho 17, 2008

Trânsito em Beja

A notícia está, curiosamente, no sítio da Rádio Voz do Município e informa que a Câmara Municipal de Beja está a realizar um estudo sobre o trânsito na cidade, monitorizando treze pontos da cidade onde o tráfego rodoviário é mais intenso!
Há um ponto que quero frisar para aplaudir: para esta iniciativa a CMB recebe a colaboração de discentes do IPB o que me parece muito importante e salutar! Apesar o momento escolhido ser desastroso, porquanto coincide com o início de exames e os alunos estão assoberbados de trabalhos e chatices para estudar, esta não é uma responsabilidade da autarquia, pelo que sem reservas se aplaude a parceria!
O que me causa perplexidade não é apenas a desnecessidades do estudo: é óbvio que o trânsito em Beja flui pacificamente, sem horas de ponta! O que me parece inconcebível é que dos 13 locais escolhidos não conste o único ponto crítico da cidade: refiro-me, obviamente, à ponte sobre os caminhos de ferro, junto à Estig e perto daquelas coisas a imitar rotundas, na "descida da estação"! Alguém me explica porque esse ponto não consta do estudo?
Porque se este facto é desconhecido da CMB é grave; como seria ainda mais grave omiti-lo de forma premeditada!
Depois deste estudo maravilha, deixo sugestão para mais dois: porque se aproxima o Verão, contabilizar o numero de vitimas nas praias do concelho, seguindo de um sobre a mortalidade na Piscina Municipal Descoberta, no período de Outubro a Junho...

10 comentários:

  1. Anónimo16:18

    Apenas os alunos da ESTIG estão envolvidos, demonstrado mais uma vez qua Associação de Estudantes da ESTIG está sempre alerta, pois para muitos os que participar o dinheiro que vão receber em troca vai ser uma grande ajuda.

    ResponderEliminar
  2. XXX - Na notícia, falava em alunos do IPB! Se são todos da Estig, desde que não sejam de Gestão 1º, fico ainda mais satisfeito!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:33

    Realmente trata-se de uma parceria CMB-ESTIG-AE. A AE da ESTIG viu aqui uma oportunidade de aumentar o orçamento de alguns alunos, se é útil ou não, não nos compete a nós decidir, cabe-nos apenas salvaguardar o interesse dos alunos. Contamos com a participação de cerca de 50 estudantes, que além de contagem de veículos, também fazem inquéritos aos automobilistas contando para tal com a ajuda da PSP local. E não, não participam alunos de Gestão 1º .

    ResponderEliminar
  4. NST - Que fique claro que acho uma parceria feliz para ambas as entidades! E que confio na maturidade dos alunos para decidirem se, nesta altura, o podem fazer, certo que vão saber compensar essas horas!
    E.. se o primeiro Gestão está fora, para mim, ainda mais irrelevante se torna!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:42

    MAis um excelente post! Está de regresso o melhor h...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:50

    H não percebo uma coisinha só!O estudo será realizado em hora de ponta em Beja!
    A que horas é?:):)
    abr.

    ResponderEliminar
  7. tu é que eras um gajo porreiro para aderires ao movimento que está a circular na blogosfera...o movimeto do foda-se...
    liberta-te do trânsito de beja e começa a circular por outros caminhos!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:54

    ja os encontrei...la estavam eles debaixo duma laranjeira que curiosamente por vezes dá laranjas...mas tavam a sombra a contar os carritos...axo k fazem bem...é muito evolutivo..."""ah e tal ao pé do jardim passarm meia duzia de carros entre a meia noite e meia noite e meia...no entanto para o bairro do xiko zé passaram mais dois carros...conclusao: o bairro do xiko zé tem mais movimento a noite..."""
    ja ouvi associaçoes de caçadores debaterem a ideia de contratar a malta para fazer contagem dos tordos na epoca de caça...hehe

    ResponderEliminar
  9. LENIB - eu agora ando comportadinho, a tentar santificar o blogue! LOL

    ResponderEliminar
  10. Foi trabalhar po bronze...E Constatar que a maior farte dos automobilistas são uns infractores, vão ao volante e pensam que são tranportes públicos ou veiculos prioritários e como nam tá a policia por perto sigahhhhhh.Se em vez de tar a contar carros eu tivesse a passar multas e elas reverte-sem para o meu fundo pessoal,tinha a arrecadado uma bela maquia...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!