terça-feira, julho 07, 2009

100 razões para amar Beja - 89

Construímos uma sociedade obscenamente egoísta, demasiado obcecada consigo próprio, onde os princípios e valores andam terrivelmente equivocados, confundindo-se demasiadas vezes o acessório com o essencial, uma sociedade onde o parecer é mais importante que o ser. Cada vez mais, os homens são interessantes, não pelo que são, mas pelo emprego que têm, o carro que conduzem, as roupas que vestem! (reconheça-se que neste caso específico, os homens tendem a ser mais coerentes, porquanto, no passado como no presente, uma mulher é interessante se veste pouca roupa e a despe facilmente!).
Por isso mesmo, hoje mais do que nunca, importa deixar uma palavra para quem se preocupa com os outros, os que ainda preferem o conteúdo à forma!
Numa abordagem apressada ao que fica escrito, o leitor poderia sentir-se condicionado a pensar que a 89ª razão para amar Beja era dedicada os homens que comem mulheres feias! Nada mais errado!
Ponderei a quem oferecer o post desta madrugada. Porque falar apenas em uma poderia ser entendido como esquecer todas as outras. Mas se é verdade que todas merecem a nossa estima e respeito, algumas merecem mais do que as outras. E entendo que merece ser destacado o Cantinho dos Animais. Porque têm muita gente boa e altruísta. Gente que se entrega a quem mais precisa e em troca apenas recebe o afecto incondicional de cachorros mal tratados. Porque é gente que se esforça e sonha. Porque é um punhado de pessoas que tem iniciativa e é empreendedora, numa cidade que normalmente apenas dorme e protesta...

5 comentários:

  1. Uau, por esta não esperava! Muito obrigado pela referência!

    Mas, dizes tu muito bem, um "punhado" de pessoas, por vezes muito menos do que se possa pensar, infelizmente!

    Nos tempos que correm é muito complicado alguém dispensar algum tempo para esta boa causa. E, diga-se em abono da verdade, se não fossa a CMB neste momento a ACAB estava em muito maus lençóis...;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:46

    É óbvio que se trata de uma associação de muito mérito no entanto existem muitas com idênticos fins por esse Portugal fora; não é exclusivo de Beja ...

    ResponderEliminar
  3. 100 razões para amar Beja...quase a chegar ao fim. Acho que deveria alargar para 200...afinal, é uma cidade recheada...

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Nunca me leu dizer que eram 100 razões exclusivas para amar Beja!!!
    Reparou na quantidade de bocas que levei por fazer uma declaração de amor à cidade onde nasci e ESCOLHI viver?!

    ResponderEliminar
  5. @hewitt - ao início muitos diziam que não chegaria às 100...
    E.. quem sabe se daqui a quatro anos não haverá novas razões para outras cem! ehehe

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!