sábado, julho 18, 2009

Salada de búzios...

Porque está calor. Porque está um calor do cara...ças! Porque com este calor apetece comer coisas leves! (tenho apenas 77kg, declaro, para os indevidos efeitos!).
Para preparar este delicia o crucial são os búzios. O ideal é meter-se no carro e ir à Praia do Búzio e tentar apanhar uns quilos. Sempre ficam mais baratos. Caso a praia seja perto! Porque se a praia for longe gasta mais em gasolina do que gasta em búzios. Excepto se estiver a pensar ir para a praia, porque neste caso gasta o mesmo. Menos os búzios que não os tem que comprar. Ou então também gasta os búzios caso os compre na praia. Porque por vezes vendem búzios perto das praias!
Mas, como lhe dizia, vá mas é ao Modelo e compre tipo 750 gramas de búzios frescos. Ou se quiser compre congelados no Intémarchava!
Tire os buzios do domicilio e parta-os em bocados de um centímetro. Depois parte um pepino e enfie o pepino! Numa taça, onde já tinha colocado os búzios! Junte cebola e pimento verde, sal a gosto. Azeite, alentejano, obviamente. Deixe repousar no frigorífico. Coma sem moderação. Acompanhe com um bom vinho verde fresco. Ou com um gajo que seja levezinho!

4 comentários:

  1. Muito bom. Um toque ligeiro de alhinho também passa bem. A qualidade da cebola e do azeite é fundamental.
    Cerveja também acompanha bem...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:19

    LOL!Gostei especialmente dessa ultima parte do acompanhamento "levezinho"!

    ResponderEliminar
  3. Só lhe faltou o toque de vinagre, meu caro....

    ResponderEliminar
  4. Não tenho uma relação afectiva forte com o vinagre...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!