segunda-feira, julho 13, 2009

em.cantos... (com Adenda e Mais Adenda)

Tinha ameaçado falar nisto, mas só agora posso começar a desvendar um segredo que não é meu. Começa a ser uma redundância dar os parabéns à Doutora Ana Paula Figueira!

Adenda: Pode saber mais aqui e aqui!
Por falar em boas iniciativas, merece destaque o debate sobre violência doméstica, nomeadamente a que vitima os nossos mais velhos. Maria Manuel Coelho também está de parabéns!

Mais Adenda: está bonita a "minha" escola hoje! Ele é Presidentes, ele é Governador, ele é candidatos a Presidente, ele é candidatos a vereadores, ele é jornalistas, ele é a RVM: um luxo!

13 comentários:

  1. Anónimo10:16

    Esperemos que seja uma lufada de ar fresco para o IPB.
    O que me continua a fazer comichão na venta e me faz desconfiar à partida de certas coisas é a presunção dos títulos. "Professor Doutor" se calhar também tem mestrado e devia ser "Professor Doutor Mestre".
    Estes tiques de mostrar pseudo-galões ao apresentar pessoas e actividades no nosso País deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo -
    Quem me conhece sabe bem o quanto sou informal. Ainda hoje se me chamam Dr. Lança olho para os lados na expectativa de chegar o meu pai. (aliás, o blogue é a prova provada a minha informalidade!)
    Mas.. tenho profundo respeito pelos meus superiores e não fui colega de escola da Doutora Ana Paula nem jogámos juntos ao berlinde!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:45

    O comentário não era para si especificamente, mas para a nossa sociedade no geral.
    Dá se mais valor a qualquer coisa que seja apresentada por um dr, drªa, eng. engª mesmo que seja uma grande fantochada do que a um Hugo, Carlos, António que até pode ser dr, eng, mestre ou afim mas que preferem usar a sabedoria e inteligência ao titulo académico, que sabe-se lá como foi adquirido.

    ResponderEliminar
  4. Nesse ponto, estamos de acordo. Vivemos numa sociedade de doutores e engenheiros, onde se confunde coisas essenciais com o acessório!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:43

    anonimo:
    gostei do comentario!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:29

    Meu Kerido H
    Hoje foi um dia importante para o IPB por ter Presidentes, Governador, Radialistas, etc...
    Via comunicação social veio uma questão à qual não soube responder e que lhe agradeço resposta se souber.
    Kem era o Dr Penetra que esteve presente na reunião?
    Os CS's gozaram à brava e eu com cara de parvo sem saber kem é afinal o artista.
    Mania de cusco.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:23

    Caro Cusco
    O penetra que fala era o Drº Valente e também não percebi o que fazia lá.
    promoção pessoal a quanto obrigas

    ResponderEliminar
  8. Por acaso pensei que o kerido Vidigueira estivesse a brincar comigo, porquanto, apesar de não ter ido assistir, fiz questão de ir cumprimentar a mentora do projecto! E garanto... que fui porque me convidaram...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:11

    Meu Kerido H
    Pela estima que tenho por si jamais me passaria pela cabeça vê-lo num sitio onde não tivesse sido convidado.
    Vou perguntar aos CS's se era a pessoa indicada pelo anónimo de cima.
    Não que seja importante, e também acho que a Srª Profª Drª Ana Paula Figueira não merecia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Maria Manuel Coelho12:34

    O que é preciso é gente, de todos os sectores do saber e da vida, independentemente de quais convicções políticas e ideológicas que pratique, a contribuir para que Beja cresça. E não me refiro a crescimento físico ou urbanístico...

    É por isso que agradeço o destaque e é por isso que frequento este blogue, porque é aqui que me informo de outros destaques que contribuem para este crescimento.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado e Parabéns. Confesso que tive pena de não assistir, mas entendi que era preferível não fazer!

    ResponderEliminar
  12. Eu entendo, mas acho não devemos (auto)limitar a nossa liberdade em função de estereotipos e os dizquedisses do costume, H. Até porque dá para perceber, pelo que "prái vai", que tem as costas largas..;-)

    Hão-de existir outras oportunidades!

    ResponderEliminar
  13. Muitos não acreditam. Mas sou demasiado tímido para algumas coisas!
    Mas.. para o ano é pensável um projecto nessa área com os alunos! Tenho algo em mente para pensar no Verão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!