terça-feira, julho 21, 2009

Como se ainda não existissem suficientes razões para não votar CDU/autarquicas...

... o Presidente Francisco Santos ofereceu-nos mais uma. Gosto especialmente da parte em que entende que ouvir o povo através do voto é uma chatice!
É o que sempre digo: a democracia é gira, só é pena que as pessoas possam votar...

Adenda: Mantenho tudo o que aqui escrevi, há muito tempo! Ou aqui, há mais de um ano!

12 comentários:

  1. Anónimo20:15

    Será que um país centralizado em Lisboa é a melhor opção? Julgo que não, porque o exemplo é nos dado diariamente com as mil e uma notícias de investimento público e investimento privado, quer nacional ou estrangeiro, no litoral. Podem argumentar que é onde está a maior percentagem da população, mas realço que quanto mais for investido, maior será o depovoamento do interior.
    O que pode fazer a regionalização? Talvez tornar atractivo o investimento no interior. Como? Criação de políticas fiscais para diminuir o impacto do afastamento dos portos. Outro exemplo é a associação do aeroporto e posterior centro logístico, a anterior politica fiscal. Temos de ter a noção que se não oferecermos algo mais que o litoral, as empresas não aparecem.
    Outro aspecto que me torna adepto da regionalização, é a representavidade da região junto do orgão central, já que, a figura do governador civil é apenas a cara do governo no nosso distrito, ou o papel dos deputados, que não passam de meros seguidores da politica nacional.

    Brafma

    ResponderEliminar
  2. Snoopy21:27

    3 notas muito sintéticas sobre regionalização:
    - Se o PS não ganhar em Outubro as legislativas, "bye, bye" Regionalização, com ou sem referendo; O PSD é contra. Vai para a gaveta. Eternamente.
    - Se o PS vencer deve promover-se, ao longo da legislatura, um referendo, em que se façam aos portugueses as mesmas 2 perguntas de há 10 sensivelmente;
    - Julgo, sem entrar aqui em argumentos, porque não há espaço para isso, que a regionalização é útil e beneficia as regiões mais desfavorecidas; E por isso sou a favor da criação, não da Região Alentejo mas sim da Região Baixo-Alentejo; Um território, 2 Regiões!

    ResponderEliminar
  3. Pato Donald22:04

    "E por isso sou a favor da criação, não da Região Alentejo mas sim da Região Baixo-Alentejo; Um território, 2 Regiões!"

    Só os patetas não vêem que se a Região Alentejo por si só já tem pouco "peso", a "região" Baixo Alentejo pura e simplesmente é totalmente irrelevante.

    Esqueçam de uma vez os antigos distritos do tempo do Estado Novo e pensem em termos de NUT´s (Nomenclatura das Unidades Territoriais:

    Norte
    Centro
    Lisboa e Vale do Tejo
    Alentejo
    Algarve

    E, mesmo assim, a regionalização do País só iria criar novos "tachos" e "panelinhas" para uns quantos pavões enquanto a população em geral ficava exactamente na mesma ou pior!

    (quase que valia a pena pensar nisto)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:04

    É a posição da CDU e a de Francisco Santos que ainda há bem pouco tempo preconizava a Universidade do Alentejo, pois claro com sede em Évora e subjugada à mesma, cabendo ao Politécnico um papel que, diz-se por aí, levaria ao seu quase desaparecimento (neste caso do IPB parece que já lá tem a CDU quem se esteja a encarregar de levar a carta a Garcia). Enfim, o que me preocupa é que depois vêm cá para fora atirar areia para os olhos do povo, como se fossem os mais puros do mundo.
    Caro H, dir-lhe-ia 100 razões para não votar na CDU em Outubro nas Autárquicas e outras 100 nas Legislativas.
    Perdoem-me o desabafo mas não pactuo com ideologias totalitárias como lá diz e, neste caso bem, o AJJardim.

    ResponderEliminar
  5. Futeboleiro22:08

    sr H coloque por favor a publicidade aqui no seu blog ao jogo de solidariedade que vai acontecer amanha em beja, que serve também de homenagem ao Hugo Guerreiro que termina a carreira.
    Era bonito ver uma boa moldura humana para ajudarmos um jovem que necessita de uma prótese ocular!
    :P

    ResponderEliminar
  6. @futeboleiro - Já o fiz! Com um grande abraço para o Hugo, de quem gosto mto!

    ResponderEliminar
  7. Epá H já disseste que gostas muito do Hugo, vou dizer á Sónia para se pôr à tabela contigo que tu não és de fiar! rsrsrs

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:26

    Meu Kerido H
    Eu cá não me importo de lhe dar 101 razões para não votar PS.
    Quanto ao Alberto João estou de acordo com ele.
    Proiba-se o comunismo em Portugal, e qualquer português de dar aos filhos o nome de Alberto João.
    Acho que o País ficava mais equilibrado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Kerido Vidigueira - é daqueles que vota sempre no mesmo partido, seja qual for a eleição?!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:38

    Concorde-se ou não, é um homem coerente e que sabe argumentar. Saia de Beja: não se perca nessa merda de cidade!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:16

    caro H
    sei que é uma pessoa coerente, justa, honesta...
    assim sendo e em prol da verdade democrática de que penso ser defensor, lanço-lhe um repto - seria capaz de indicar, aequo animo, uma - (veja que nao sou nada mau) apenas uma - razao para nao votar JPV?

    ResponderEliminar
  12. caro Anónimo - essa é fácil e óbvia: por tudo o que sempre disse e mantenho e apesar de reconhecer que na generalidade têm-se portado muito bem, para mim era muito mais cómodo que esta candidatura não estivesse no seio de um Partido, in casu, do PS.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!