quinta-feira, julho 02, 2009

Só para que conste,,, (com Adenda)

... o meu novo herói é o inarrável Ministro da Economia Manuel Pinho! Veja aqui porquê! A tempo: para quando o Vilarinho no Governo?!

Adenda: este post foi escrito antes da demissão do Ministro. Há muito que sustentava a demissão do Ministro (devia ter saído em Fevereiro de 2005!), mas, não por o motivo que saiu! O que fez é feio, é indelicado e inaceitável. Era exigível um pedido de desculpas. A demissão é um exagero (e os que agora aplaudem, quiçá amanhã se envergonhem quando se descubra o que deu origem!)
Adenda2: estive a ler algumas das coisas escritas na blogosfera distrital sobre isto! Tanta falta de espelhos...

16 comentários:

  1. Anónimo20:11

    Grande golpe propagandista para desviar as atenções do descalabro da governo socialista. Calhou a vez ao palhaço Pinho. Podia ter sido outro qualquer. Estão de parabéns os assessores de imagem do Pinóquio ... a golpada funcionou!

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo um anónimo pode dizer que os lamentáveis factos de hoje, favorecem o Partido Socialista...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:01

    O cheque que o Pinho veio trazer ao Mineiro Aljustrelense em nome da EDP numa despudurada acção de campanha eleitoral custou-lhe o lugar,onde é que estão os 200 empregos criados na Mina?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:58

    Um gesto irreflectido de um governo que começa a assumir um ar de desnorte!

    Socrates tera que assumir todas as pastas e talvez so assim lhe seja possível suportar este final de governação...

    Se cavaco perdeu ministros por anedotas infelizes, socrates vem perde-los com ministros afectos a tauromaquia..

    É o país que temos...

    ResponderEliminar
  5. Pedro22:58

    Perdeu a cabeça, como qualquer ser humano tem o direito de perder uma vez a cabeça. Agora vejo que a vida política é um Mundo de falta de respeito, falta de educação, de humildade e de verdade.
    Basta ver o confronto entre o Rangel e o Presidente da Assembleia da República. Como se não bastasse, o líder do PSD ainda proferiu umas "belas" palavras no final, contra o Presidente da Assembleia da República.

    O Governo pode não ser "grande espingarda", mas a Oposição em Portugal consegue ser ainda pior, começando na esquerda, passando pelo centro e chegando à direita. É 'arrepiantemente' mau e triste ver.

    ResponderEliminar
  6. PEdro - toda a razão. Mas.. quiçá tenha faltado referir, que os cidadãos têm os partidos que merecem...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:35

    Analisemos a matéria de facto que deu origem ao desvario do ministro. Trata-se do caso clássico de uma mentira dita muitas vezes que se tornar verdade. Nunca houve dinheiro nenhum entregue pela EDP ao Mineiro. Nunca exigiu cheque algum dado “ao clube da terra”. Existiu sim um patrocínio ao mineiro em forma de oferta de material desportivo que se destinou apenas às equipas juvenis do clube. O que está errado aqui? Só o facto desse clube ter um ex-presidente (que fez um trabalho excelente no clube, diga-se) que é candidato à Câmara pelo PS? O facto do ministro ter facilitado a comunicação entre o clube e uma empresa? Não deveria também ser essa a função dos governos? Não devia ser esta a regra em vez da excepção - o apoio das grandes empresas às pequenas colectividades do interior? Onde está o grande crime do ministro, da EDP ou do clube?

    O PC sabe bem que assim foi, porque alguns dos seus destacados dirigentes residem em Aljustrel – histórico bastião comunista. Como também sabe que o Mineiro é a única colectividade da terra (a única, repito) que não é dominada pela sua teia de interesses. Dai… foi só mentir, mentir e mentir e fazer chegar essa mentira às altas cúpulas do partido que a assumiram sem pudor.

    Mesmo sacrificando o clube e a sua actual imagem, que deveria orgulhar também todos dirigentes do PCP de Aljustrel que em tempos foram dirigentes do clube (sim, até à pouco também lá estavam), o pudor foi mandado às malvas e a mentira prevaleceu. Recordo, a título de exemplo, que o actual presidente da Câmara – Manuel Camacho – foi em tempos Presidente do Mineiro, facto que, pela qualidade do trabalho desenvolvido, ficou quase que esquecido na história do clube e da terra.

    Toda esta novela, alimentada primeiramente pelo PCP de Aljustrel, depois pelo deputado José Soeiro (que não deve ter mais com que se preocupar) e finalmente pelo PCP nacional, desembocou no festival a que hoje assistimos.

    Se está errada a atitude do ministro no parlamento, não é menos grave utilizar uma instituição, que vive do voluntariado de muita gente boa, para fins puramente políticos.

    Pior que isso, só mentir à boca cheia dentro da "Casa da Democracia" - Coisa que, estranhamente, parece não incomodar ninguém num partido com padrões morais tão elavados como o PCP.

    Porque é que o deputado Soeiro, como pessoa interessada pelos meandros do futebol, em vez de se preocupar com os ministros que vão “à bola” a Aljustrel, não se preocupa com os autarcas de Aljustrel (eleitos pelo PCP) que vão “à bola” ao Estádio da Luz e ficam excelentemente instalados no camarote privado da TECNOVIA (em regime tudo incluido). Empresa que, por acaso, e só por acaso, ultimamente ganha todas as empreitadas em Aljustrel, incluindo as obras de milhões de euros relativa ao projecto de regeneração urbana de Aljustrel...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:11

    Meu Kerido H
    Lamentável de facto esta cena do Sr Ministro.
    Teve a sorte de estarmos em Portugal, porque se estivessemos no Japão ou na Coreia do Sul, levava duas galhetas e o assunto ficava logo ali resolvido.
    Quanto à demissão também acho um exgero, mas quando não se remodela a tempo e horas pode suceder isto.
    O stress de quem vai assimilando que as legislativas se podem perder e se isso suceder as Autarquicas serão um verdadeiro terramoto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:22

    O Sr sempre defendeu a internacionalização, Certo?

    Agora ja consegue ser famoso, pelo menos , hoje ja li, num jornal Espanhol!

    Será que o problema se relaciona com o facto de se chamar PINHO?

    ResponderEliminar
  10. Kerido Vidigueira - pode ser ingenuidade minha, mas discordo.
    Acho que umas más legislativas não afectam autárquicas.
    Estou honestamente convencido que cada vez é maior o número de portugueses que decide em cada eleição de forma diferente, percebendo que os actos não são iguais.
    Aliás, depois do descalabro das europeias a candidatura de JPV fez o maior jantar de sempre, igualando o do PCP, algo absolutamente inédito.
    E... mantenho o que escrevi há muito: Socrates e Xico Santos são almas gémeas e o futuro de um é o futuro do outro!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:26

    O que o deputado comuna Bernarxino disse ao Ministro foi que tinha duvidas que a Coreia do Norte, digo Aljustrel, não fosse uma democracia!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:24

    @anónimo das 13:35h
    A sua análise parte de um presuposto completamente errado ao referir a vinda nos moldes em que você diz do pinho a Aljustrel, e para desmontar isso bastava que tivesse em conta a noticia da LUSA (tome nota da Lusa) emanada do ministério e citando o assessro de imprensa do ministro, para que toda a sua argumentação caia pela base, não tenha em conta tudo o que foi dito depois pelos partidos e pelo deputado Soeiro veja só se puder essas nota de imprensa enviada para todos os OCS pela LUSA, repito pela LUSA.
    Se não encontrar diga que eu coloco-a aqui.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:52

    O rato pariu uma montanha. Imagino a alegria dos tristes deputados do PCP por terem feito o ministro morder a isca. Quanto às mentiras ditas em pleno parlamento vindas das bancadas do PCP e Bloco, não merecem um par de chavelhos, por ser pouco, mas se calhar um belo dum manguito era o mais apropriado - mais ao jeito nacional - e depois logo se via...

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1290991&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:38

    Ontem, assistimos em directo, na Assembleia da República, a algo insólito neste País de brandos costumes. Que no Japão e noutros países "subdesenvolvidos" já tenhamos visto deputados e ministros à "batatada", tudo bem. Mas, em Portugal, um ministro competente que tanto tem feito por trabalhadores em risco de perder os empregos, um homem como qualquer um de nós, com sangue latino nas veias mas que perdeu a paciência com as provocações grosseiras de um deputado sem profissão a não ser político, alguém que nunca fez nada na vida a não ser ter pertencido à jota do PCP, um provocador, arrogante e sem respeito, isso sim, é um facto insólito. Chamar cornudo a um deputado é, de facto, insólito e inqualificável, temos de concordar!
    Todavia, não somos poucos aqueles que pensam não ser apenas o ministro que sai "chamuscado" desta triste cena! Repare-se: o deputado do PCP - cujo nome é para esquecer nas brumas da História - foi o primeiro a insultar, a provocar! O PCP nunca aceitará que alguém vá colher louros nos seus feudos: eles consideram-se os donos do Alentejo. E, se um governo lhes tirar o "trunfo" da crise, do desemprego, da miséria, da fome, como vai este Partido fazer campanhas!? O dito deputado, levianamente, começou por insultar, sem fundamentos e sem qualquer respeito, um homem com valor, que tem perdido muitas noites de sono para tentar garantir o emprego na Quimonda, nas minas de Aljustrel, nas fábricas de cerâmica das Caldas da Rainha, na Autoeuropa... sem falar nas energias renováveis, etc.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:03

    Sorte a do paulo Rangel, que só assim viu o seu desrespeito grosseiro para com o Presidente da Assembleia passar sem consequências. Foi giro vê-lo depois a pedir a cabeça do ministro pela sua postura desrespeitosa para com tão nobre instituição. Portugal às vezes é de morrer a rir. Recordo, para além da cena do ragel, recentemente um deputado a prometer porrada a outro, a que ninguém deu importância. E o que dizer do comportamento do governador do banco de portugal na comissão de inquérito há umas semanas?! Portugal é assim... e ás vezes assado...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:04

    No meio de uma conversa séria, de parte a parte, o pinho disse ao bernardino: "a solução para a economia nacional está nas touradas".

    Porquê tanta conversa numa conversa de 2 cidadãos integros que apenas procuram resolver os problemas do nosso país?

    Ah, curioso o Pinho ter escolhido o bernardino para cometer esta inconfidencia, porque terá sido?

    (tente adivinhar)

    1) Bernardino foi forcado;
    2) Bernardino tem um discurso tão fluido como um forcado;
    4) Os forcados dizem que o touro não sofre, Bernardino diz isso dos norte coreanos;
    5) Bernardino é talhante;
    6) Outra.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!